Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal!

Vou para Córdoba sozinha em abril. Chego no dia 18/04 bem cedo e volto pro BR na madrugada do dia 21/04.

Logo, terei 3 dias inteiros para ficar por lá.

Pesquisei para quais cidadezinhas próximas posso ir, mas confesso que fiquei confusa com tantas opções, sendo que terei poucos dias.

Sou apaixonada por vinho e queria ir à Mendoza. Acham muito “corrido”?

Outra coisa: li algumas pessoas falando muito sobre assalto. É tão perigoso assim?

Tranquilo para uma mulher andar sozinha por lá?

Muito obrigada!

Minha querida nunca fui para Cordoba, mas acho que até homem andar sozinho é perigoso em qualquer lugar, imagina uma mulher....

Postado
  • Membros
Pessoal!

Vou para Córdoba sozinha em abril. Chego no dia 18/04 bem cedo e volto pro BR na madrugada do dia 21/04.

Logo, terei 3 dias inteiros para ficar por lá.

Pesquisei para quais cidadezinhas próximas posso ir, mas confesso que fiquei confusa com tantas opções, sendo que terei poucos dias.

Sou apaixonada por vinho e queria ir à Mendoza. Acham muito “corrido”?

Outra coisa: li algumas pessoas falando muito sobre assalto. É tão perigoso assim?

Tranquilo para uma mulher andar sozinha por lá?

Muito obrigada!

Minha querida nunca fui para Cordoba, mas acho que até homem andar sozinho é perigoso em qualquer lugar, imagina uma mulher....

Postado
  • Membros

Olá Tcamargo...

Estou querendo ir para Córdoba neste período também... Mas confesso que estou com receio de ir sozinha... Vc já comprou as passagens? Quem sabe poderíamos ir juntas?

Abraços

Postado
  • Membros

Fui recentemente para Córdoba e não senti perigo em nenhum momento, andamos sempre duas meninas a pé, de madrugada, voltando da balada etc.

Quanto a ir para Mendoza, acho sim muito corrido ... compensa ficar em Cordoba mesmo e conhecer alguma das várias cidadezinhas ao lado (já mencionadas aqui no fórum: Villa Carlos Paz, General Belgrano, Alta Gracia...)

Postado
  • Membros

Estou com passagens compradas para Córdoba no mês de março/14, irei sozinha e confesso que estou com um pouco de receio...

Alguém vai estar ou viajar nesse período?

Gostaria de companhia...

Postado
  • Membros

Eu estarei en Argentina em março,como todo ano,não sei em qual cidade.

Tranquilo,o único medo que da e querer ficar.

Postado
  • Membros

Aproveitei a promoção da Gol e vou pra Cordoba dia 10 de março, chego dia 11 a 3:30 da manha. Pelo que entendi cordoba é uma cidade normal entao planejo ficar somente um ou dois dia lá. Depois vou pra Mendoza dia e volto dia 18 de mar, meu voo é dia 19 as 3:30. Gostaria de saber quais os pontos turisticos mais legais de Cordoba e se alguem vai estar por lá nesse período.

Abs

Postado
  • Membros

Olá Gabriel, estive em Córdoba em novembro do ano passado e é uma cidade com vários jovens devido às Universidades.

A UNC por exemplo é a mais antiga da Argentina.

A cidade possui uma vida noturna bem intensa também.

Vou te recomendar o show de luzes na fonte de água, que fica na Paseo del Buen Pastor.

É um showzinho de uns 10 min. todas as horas a partir das 20h. Vale a pena.

Perto de Córdoba fica também a cidade de Alta Gracia, onde o Che Guevara passou a infância, inclusive há o museu dele lá. Vale a pena pois fica a uns 30 min. de Córdoba e a passagem de ônibus é barata.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola galera, to planejando de ir a cordoba de bus "cruceiro del norte". mas ainda não defini se vou no carnaval ou no feriadao de abril. Gosto de fazer trilhas, cachoeiras, eco turismo em geral. os roteiros citados acima "carlos paz, alto gracia, belgrano" tem essas opções ou são passeios pela cidade? o que vcs sugerem?

Obrigado

Postado
  • Membros

eai !?

uma opção com mais possibilidades para trilhas e contato maior com natureza vc encontrará em "la cumbrecita" (eu fui em casal e curtimos relaxadamente por lá, só subi no cerro wank, mas tem muitas opções, confira: http://es.wikiloc.com/rutas/senderismo/argentina/cordoba/la-cumbrecita - e lembro de um comentário aqui tb) ou pode ir ao parque nacional de "quebrada de los condores"

boas viagens !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.