Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal estarei em cordoba a partir de 07/05/2014. quem estiver por lá mande mensagens!! abs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Estarei indo para Córdoba agora em junho para um congresso e confesso que não estou muito animada de ir para a Argentina e ficar presa em um congresso rsrs Mas gostaria de conhecer os melhores lugares de Córdoba, o que fosse mais diferente que não vemos muito por aqui pelo Rio, vocês poderiam me ajudar?

Vou ficar dois dias a mais, seria vantagem ir até Buenos Aires de ônibus na madrugada de um dia e voltar no outro?

Abraços!!!

Postado
  • Membros

Um dia,va a Villa Carlos Paz,maior point de verão do país,e no outro faça o roteiro dos jesuitas por Cordoba,o que é muita história para ser descrita aqui.

Postado
  • Membros

Um amigo meu pretende ir a Córdoba de avião (voo noturno de GRU), mas estará com poucos pesos argentinos no bolso.

Alguém sabe onde melhor trocar dinheiro por lá hoje em dia? E o que melhor levar, reais ou euros (se precisar ele comprará dolares tb.)

Eu viajei há 2 anos de busão, troquei só na fronteira. E naqueles tempos a bagunça cambial argentina só começava.

Grato pelas dicas.

Postado
  • Membros

Melhor é trazer dólar que é cotada hoje por 10 por 1.

Real também é possivel,vale menos,porem vale 3 pesos ou mais.

o que não deve fazer é cambio nas casas oficiais,seja no Brasil,seja aqui,pois ai se perde muito.Sim,deve fazer cambio blue,ou seja,paralelo.

Postado
  • Membros

o que não deve fazer é cambio nas casas oficiais,seja no Brasil,seja aqui,pois ai se perde muito.Sim,deve fazer cambio blue,ou seja,paralelo.

Obrigado! E por onde procurar cambistas desse paralelo? Será que trabalham com Euro tb., como em B.A.?

Postado
  • Membros

Obrigado! E por onde procurar cambistas desse paralelo? Será que trabalham com Euro tb., como em B.A.?

Olá,

Estou em Córdoba e a cotação do dólar na casa de cambio Barujel (acho que é assim o nome, não lembro exatamente) estava 9 pesos enquanto na galeria à esquerda dela tem um cara em um quiosque pequeno de balas e doces que fazia 10,7 pesos. O nome dele é Marcos, olhei para ver se as notas eram verdadeiras e pareceu confiável.

Olhando de frente pra Barujel, vai pra esquerda passando umas duas lanchonetes, uma loja de celular e então chega na galeria.

Postado
  • Membros

Olá,

Estou em Córdoba e a cotação do dólar na casa de cambio Barujel (acho que é assim o nome, não lembro exatamente) estava 9 pesos enquanto na galeria à esquerda dela tem um cara em um quiosque pequeno de balas e doces que fazia 10,7 pesos. O nome dele é Marcos, olhei para ver se as notas eram verdadeiras e pareceu confiável.

Olhando de frente pra Barujel, vai pra esquerda passando umas duas lanchonetes, uma loja de celular e então chega na galeria.

Muito obrigado! Já localizei no mapa e Informarei a ele que precisa ir direto ao centro e pesquisar nestes lugares.

Deu saudades de Córdoba, algum dia voltarei lá também; ::cool:::'>

Postado
  • Membros

D Fabiano,

ví vários posts seus em vários tópicos, acho que talvez você possa me ajudar.

Estou indo pra Cordoba no final de julho, vou ficar três semanas estudando espanhol e depois pretendo passear pela Argentina e seguir fazendo um mochilão pela América do Sul, com duração mínima de 40 dias (na verdade quero viajar até o dinheiro acabar! rs). Não fechei o roteiro ainda, mas os principais cidades de interesse são Salta - San Pedro de Atacama - Iquique - Oruro - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Lima. Gostaria muito de visitar o sul da Argentina, mas acho que vai ser complicado por que meus vôos de ida e volta serão por Córdoba.

Alguma dica sobre o roteiro? Algum lugar bom para comprar equipamentos de trekking em Córdoba ou outro local da Argentina? E para compra de eletrônicos, o mais adequado seria os free shops (preciso de uma câmera!)?

Muito obrigada!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.