Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pior que é... Córdoba é muito legal !!!

Rola muitos museus e muita cultura, mas o melhor é a noite. As boates pegam fogo.

Voltei de lá tem uma semana. Muito Bom Mesmo !!!!

Bom Hostel pra ficar é o Tango. Calle Fructuoso Rivera 70. 12 dólares e muito animado.

Seis pesos do Terminal de Omnibus até lá.

Vale muito a pena pegar os microbuses que saem do terminal e conhecer La Cumbre, General Bergrano (colonia alemã e cidade do Octoberfest na Argentina) e Valle Calamuchita.

São locais lindos nas montanhas e ficam a uma média de duas horas de Córdoba.

Geralmente custa 10 dólares o bus ida e volta.

Lá rola tudo que é passeios e esportes. Mas em esporte Mendoza é muito melhor !!!

Por isso digo... O melhor de Córdoba é: Cultura e a Noite !!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá galera,

Bom,tava na dúvida de incluir Córdoba no meu roteiro,mas depois de ler o que vcs disseram,tô relamente inclinada a ir,mas tenho algumas dúvida,alguém sabe qual a melhor empresa de ônibus q faz Bars-Córdoba? e o tempo da viagem??

Abraços Bianca

Postado
  • Membros

Bianca

Empresa El Practico.

Tem saídas ás 21:15 e 22:15 e chega em Córdoba respectivamente ás 06:10 e 07:10.

Sai do Terminal: Av. Antártida Argentina y Ramos Mejía

Bus Coche Cama.

Só não sei quanto custa. Deve estar uns 140 pesos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Albergue El Rincón - Camping

Muito legal mesmo !!!

É um hostel e camping de uns Alemães super gente boa.

Essa cidade é uma colônia alemã linda. O lugar tem restaurantes espetaculares e é a cidade do Oktoberfest Argentino.

Fica nas Serras à 1:30 de Córdoba. O microbus, vc pega na parte de trás do terminal principal. Custa 15 pesos ida e 15 volta.

Saindo do terminal de V General Belgrano, dá pra ir andando pro Hostel. Nem 5 minutos.

Não deixe de subir o Cerro de la Virgem e o Pico Aleman, que fica um pouco mais acima. Legal é subir a tarde e descer a noite. Não é frio por lá.

Link do Hostel:

http://www.alojar.com.ar/ficha_Albergue_.asp?Codigo=73

Postado
  • Membros

Leo vlw pela dica, não sendo frio é muito bom pra acampar, e quanto aos passeios de turismo lá quanto que custa +/-??

os passeios de aventura vou fazer em mendoza!!

Vlw..!

Postado
  • Membros

Lá também tem bastante coisa. Não sei o preço, pois escolhi o lugar pra descansar.

Estava doente e já estava viajando a mais de 50 dias, então precisava tirar umas férias da minha viagem :mrgreen: .

Postado
  • Membros

opa gente, blz?

aqui o sergio de córdoba (cba) atualmente morando em campinas, e nascido lá na "docta" e morado e tal, e devo dizer que tem muita coisa lá, muita natureza maiormente, umas serras velhas de até 2.700 mts que eu acho parecido a certos lugares de minas; obviamente, conhecer os lugares mais legais leva mais tempo e esforço pra visitar.

fora disso, cocordo maiormente com o leoRJ.

e por fim, deve ter monte de info na net sobre cba, turismo e isso.

fico a disposição. abço.

Postado
  • Membros

Opa..

vi em alguns lugares sobre parapente em cordoba, mais alguem conhece alguma empresa que faça paraquedismo, aqueles que você pula do avião e nao de picos.

Se alguem souber..

Vlw..!

Postado
  • Membros

Ola pessoal!

Em Cordoba eu recomendo o bar "La Alameda"!

Um bar bem tradicional em Cordoba!

A decoração interna é bem interessante!

Um violão, guardanapos espalhados pelas paredes com mensagens do mundo todo e como não poderia deixar de ser, a bandeira Argentina e uma foto de Che!

As mesas e bancos são de madeira, e muito pesadas!

A parte externa já é mais moderna, com mesas espalhadas por toda calçada, mas apenas ao final da tarde!

A comida é fantástica asim como os preços!

As empanadas são uma delícia, apenas tres dá para saciar a fome, a pizza para uma pessoa, comem duas pessoas, os preços são super baixos!

O atendimento é feito pelos proprietarios, e eles adoram ter extrangeiros lá!

O bar está situado em uma região central e as universidades estão ao redor do bar!

É bem próximo dos hostal, por tanto, se escuta todos os idiomas ali!

Vale a pena mesmo, por isso eu recomendo!

Se quiserem saber mais alguma coisa de Cordoba, como Shoping, cines, teatros, podem me perguntar ok?

Sorte e divirtasse!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.