Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera próximo a Córdoba tem VILLA GENERAL BELGRANO, Cidade muito linda, com arquitetura Alemã, nessa cidade em outubro que tem o October Fest da Argentina, estive lá em 2012 mês de julho, muito show de bola, da pra andar a cidade toda a pé, tem vários atrativos com destaque para as Cervejas e os Chocolates. Vale muito a pena. fui de manha e voltei no inicio da noite. de ônibus mesmo, ao pegar o ônibus tente ir na janela, pois a paisagem até Villa General Belgrano eh show de bola.

Não irão se arrepender.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou para Cordoba no inicio de novembro, estou pensando em ficar ou no Baluch Backpackers Hostel ou no Turning Point Hostel, alguem conhece algum desses, indicaria?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera próximo a Córdoba tem VILLA GENERAL BELGRANO, Cidade muito linda, com arquitetura Alemã, nessa cidade em outubro que tem o October Fest da Argentina, estive lá em 2012 mês de julho, muito show de bola, da pra andar a cidade toda a pé, tem vários atrativos com destaque para as Cervejas e os Chocolates. Vale muito a pena. fui de manha e voltei no inicio da noite. de ônibus mesmo, ao pegar o ônibus tente ir na janela, pois a paisagem até Villa General Belgrano eh show de bola.

Não irão se arrepender.

Concordo! Foi uma grata surpresa conhecer Gen.Belgrano. Outra que eu sempre vou qdo estou em Córdoba é Alta Gracia, onde está o Museu do Che, vale muito a pena. Uma que eu fui mas que só vale pela rota, é Cosquín, pega o trem na estação de Rodriguez del Busto, vai e volta. Todo mundo fala de Villa Carlos Paz, mas sei lá, achei meio turistão de mais, mas vale a pena conhecer sim.

Outra dica pros guerreiros, todos os micro-onibus rápidos de Córdoba para as cidades próximas saem do Mercado Sud, não precisa ir até a rodoviária.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

To indo pra região de Salta e Atacama em Janeiro. Chego em Cordoba no meio da tarde de sábado e nem fico - já parto de lá pra Salta (eu prometi voltar pra conhecer ela melhor depois rs).

Como vou passar a tarde inteira esperando o bus - que sai a noite), minha duvida (pra variar, de cambio.... ): onde trocar dolares próximo a ( ou na) rodoviária ?

tks!

Postado
  • Membros

Córdoba tem 2 terminais,e que eu saiba,em nenhum deles há cambio.

Em uma tarde de sábado,possivelmente estarao fechados todos os pontos de cambio paralelo.

Porém pode levar de onde vai tomar o micro,bus é en Chile,que obrigatoriamente será en Argentina.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Buenas pessoal! Sou nova no mochileiros, mas tem me ajudado muito a programar meu primeiro mochilão :)

Chego à Córdoba 30 de dezembro, e pensei de passar o ano novo em Carlos Paz, pelo que ouvi de ser muito movimentada, agitada pelos universitários. Alguma dica ou sugestão de festa? É preciso comprar com antedecência?

Minha dúvida também é onde é legal de se hospedar, já que não tem tantas informações disponíveis sobre lá, e pretendo reservar antecipadamente pra não ter erro :)

Agradecida!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito boa as dicas aqui,

estarei desembarcando em Cordoba dia 12/01 e fico até dia 30/01. pretendo conhecer cordoba e as cidades próximas. 10 dias é suficiente p/ explorar bem a região? se sobrar tempo e dinheiro ainda pretendo subir ate salta .

Achei o cambio em CDB desfavorável, julio estive em B.A e peguei cambio de 1R$ = 4,70 Arg (cambio negro)

Vlw..

Postado
  • Membros

Olá, estou em cordoba neste réveillon. Achei o peso no câmbio paralelo à 13,5 o dólar e 5 o real, numa banca da praça San Martin. Quem quiser depois eu passo o contato telefônico, não teve problemas de notas falsa. O outro da loja dentro da galeria San Martin fez o câmbio a 4,5 o real.

Eu passei os 6d em Cordoba e fazendo excursões diarias para cidades/atrações proximas (tem um que é horrível, o passeio do Valle das Traslasierra, da NativoViajes, o triângulo Jesuitico vale a pena e o da la Cumbrecitta é o melhor)). A minha dica é, fiquem em Cordoba 2d, faça o câmbio e compras que queira fazer e depois vá para La Cumbrecita ou Gen Belgrano ficar o restante dos dias

Postado
  • Membros

A nativo é a mais cara agencia de Córdoba.Conheço o proprietário,ele diz fazer os passeios melhores por isso cobra mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.