Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
7 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Bacana!

Eu também tenho interesse na travessia do Campo dos Padres, parece ser algo tranquilo e muito bonito para contemplar.
Minha dificuldade têm sido encontrar uma alternativa autônoma (mas parece que precisarei contratar um 'guia' de qualquer forma - devido às regras).

Foi nos Campos do Quiriri que fiz minha primeira travessia, de apenas dois dias, mas mesmo assim, abriram as portas pra esse tipo de prazer.
Lembro-me que não fizemos todas as 'opções' do lugar... começamos pelo 'caminho dos jesuítas' até o Monte Crista, de lá seguimos para o acampamento da Cabeluda, no segundo dia fizemos um tiro longo direto para um dos possíveis finais da travessia - o morro da antena, mas não sem antes subir no Monte Garuva - nisso tivemos que deixar de conhecer a Tartaruga, que também é um ponto de acampamento.
Na época era possível fazer toda travessia sem requerer qualquer autorização (não que isso fosse um problema), hoje pelo que li andam exigindo guia também (tornando a experiência muito mais cara que o necessário - e chata).

Se depender de mim os guias vão ficar pra trás haha

Sobre Campo dos Padres eu li alguns relatos, alguns antigos outros mais recentes de pessoas que foram sem guia, apenas com autorização para passar pelas propriedades. Eu pretendo pedir apenas as autorizações e seguir. Eu sei que Campo dos Padres é um lugar difícil, mas isto não é desculpa pra enfiar guia pra mim, sei até onde vai minha segurança e assumo responsabilidade pelo caminho. Sobre Campo do Quiriri, o relato que li, https://trilhasetrips.blogspot.com/2017/08/travessia-da-serra-do-quiriri-do-monte.html Atualizado em julho 2020 apenas exigem autorização, e que devido a pessoas sem noção mudaram as regras, então aí devem ter incluído guia talvez. Procurei por outro caminho recomendado "Trilhas do queijo", porém não é mais permitindo o acesso por ali.  Uma pena que eles vão fechando tudo, alguns vão acabar sendo transgressores e indo assim mesmo, não que seja meu caso ainda haha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...