Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
20 horas atrás, Robson De Andrade disse:

Lugar incrível e muito bonito. Venho acompanhando sobre aquela região porque pretendo fazer a travessia começando pelo Morro das Pedras brancas, passando pelo Campo do Padres até Urubici, aqui no site me indicaram começar pelos Soldados Sebold.

 

Pois é, vi (enquanto fazia minha reserva) que no site www.soldadossebold.com.br eventualmente são oferecidas oportunidades de travessias pelos Campos dos Padres. São grupos fechados e guiados, os valores são até aceitáveis.

Elas partem do acampamento baixo, e seguem por uma trilha de cerca de 8km até o 'aranha céu', de lá não sei como continua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Pois é, vi (enquanto fazia minha reserva) que no site www.soldadossebold.com.br eventualmente são oferecidas oportunidades de travessias pelos Campos dos Padres. São grupos fechados e guiados, os valores são até aceitáveis.

Elas partem do acampamento baixo, e seguem por uma trilha de cerca de 8km até o 'aranha céu', de lá não sei como continua.

 

 Eu sempre penso em fazer sozinho a trilha, sei que alguns lugares eles não aconselham. Não sou muito fã de guia haha. E pelo visto é um trecho bastante turístico, mas o lugar é lindo, está no meu coração e em breve devo me perder por lá rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 minutos atrás, Robson De Andrade disse:

 Eu sempre penso em fazer sozinho todas as minhas trilhas, sei que alguns lugares eles não aconselham. Não sou muito fã de guia haha. E pelo visto é um trecho bastante turístico, mas o lugar é lindo, está no meu coração e em breve devo me perder por lá rsrs

Eu gosto de compartilhar meus momentos que pessoas próximas, mas no caso um guia dificilmente se encaixa nessa condição. :)

De toda forma, também prefiro ser autônomo, entretanto, parece que especificamente nesse caso aí não é possível.
Os proprietários só autorizam a travessia com guias.

Eu até entendo a necessidade de guias, mas sinceramente aí mais parece que tão fechando o cerco para conseguir arrecadar mais - justificando o custo elevado pelo 'serviço' de guia. Triste, mas é a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Alan Rafael Kinder disse:

Eu gosto de compartilhar meus momentos que pessoas próximas, mas no caso um guia dificilmente se encaixa nessa condição. :)

De toda forma, também prefiro ser autônomo, entretanto, parece que especificamente nesse caso aí não é possível.
Os proprietários só autorizam a travessia com guias.

Eu até entendo a necessidade de guias, mas sinceramente aí mais parece que tão fechando o cerco para conseguir arrecadar mais - justificando o custo elevado pelo 'serviço' de guia. Triste, mas é a vida.

 Eu encontrei alguns relatos de pessoas que partiram de Alfredo Wagner até Urubici sem guia, porém com autorização. Não sei como é pelo Soldado Sebold. Confesso que isso desanima, não sou um transgressor, assino e pago o que tiver, mas enfiar guia e pacotes é foda.

 

Agora, Robson De Andrade disse:

 Eu sempre penso em fazer sozinho todas as minhas trilhas, sei que alguns lugares eles não aconselham. Não sou muito fã de guia haha. E pelo visto é um trecho bastante turístico, mas o lugar é lindo, está no meu coração e em breve devo me perder por lá rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ainda não!

Pra ser sincero, eu só comecei nesses últimos meses me ater à Serra Catarinense (mesmo morando tão perto).

Devido a pandemia, tive que me reorganizar, e fiz uns levantamentos sobre a região. Elaborei alguns roteiros, e nessa brincadeira descobri que, para conseguir curtir de uma forma satisfatória tudo aquilo, precisaria de mais dias que o inicialmente cogitado.

Por isso decidi fazer esse passeio até os Soldados Sebold, pra sentir a vibe do lugar, sendo que seria uma atração mais 'concentrada' - ficaria ruim fazê-la e continuar numa roadtrip com os dias que tenho disponíveis.

Enfim, vi que a travessia (Laranjeiras x Funil) passa por diversas propriedades particulares, e que algumas destas tem acordos com alguns guias/empresas para operar as travessias (então não sei se é possível fazê-la sem obrigatoriamente contratar o serviço).

Eu até tenho o contato da fazenda que dá acesso ao Cânion do Funil (perguntei quanto custaria para entrar e acampar por lá, ficou R$ 60,00 por pessoa - acampamento selvagem, nenhuma estrutura, e cia de vaquinhas).

Já para o Cânion Laranjeiras parece haver mais que um acesso, por fazendas distintas, e não cheguei a conversar com alguém de lá ainda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Ainda não!

Pra ser sincero, eu só comecei nesses últimos meses me ater à Serra Catarinense (mesmo morando tão perto).

Devido a pandemia, tive que me reorganizar, e fiz uns levantamentos sobre a região. Elaborei alguns roteiros, e nessa brincadeira descobri que, para conseguir curtir de uma forma satisfatória tudo aquilo, precisaria de mais dias que o inicialmente cogitado.

Por isso decidi fazer esse passeio até os Soldados Sebold, pra sentir a vibe do lugar, sendo que seria uma atração mais 'concentrada' - ficaria ruim fazê-la e continuar numa roadtrip com os dias que tenho disponíveis.

Enfim, vi que a travessia (Laranjeiras x Funil) passa por diversas propriedades particulares, e que algumas destas tem acordos com alguns guias/empresas para operar as travessias (então não sei se é possível fazê-la sem obrigatoriamente contratar o serviço).

Eu até tenho o contato da fazenda que dá acesso ao Cânion do Funil (perguntei quanto custaria para entrar e acampar por lá, ficou R$ 60,00 por pessoa - acampamento selvagem, nenhuma estrutura, e cia de vaquinhas).

Já para o Cânion Laranjeiras parece haver mais que um acesso, por fazendas distintas, e não cheguei a conversar com alguém de lá ainda.

Legal!

 Estou de olho nas  serras de Santa Catarina, não sou do estado, estive no começo do ano passando por lá, Araranguá. Gostei do lugar e cogito me mudar um dia. E tenho na minha lista Campo dos Padres e recentemente vi um lugar chamado de Serra dos Quiriri e já guardei no meu coração rsrs neste caso me parece que permite mais autonomia, também tem que pedir autorização, vi uns relatos e pretendo começar por lá antes de bater perna no Campo dos Padres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Robson De Andrade disse:

Legal!

 Estou de olho nas  serras de Santa Catarina, não sou do estado, estive no começo do ano passando por lá, Araranguá. Gostei do lugar e cogito me mudar um dia. E tenho na minha lista Campo dos Padres e recentemente vi um lugar chamado de Serra dos Quiriri e já guardei no meu coração rsrs neste caso me parece que permite mais autonomia, também tem que pedir autorização, vi uns relatos e pretendo começar por lá antes de bater perna no Campo dos Padres.

Bacana!

Eu também tenho interesse na travessia do Campo dos Padres, parece ser algo tranquilo e muito bonito para contemplar.
Minha dificuldade têm sido encontrar uma alternativa autônoma (mas parece que precisarei contratar um 'guia' de qualquer forma - devido às regras).

Foi nos Campos do Quiriri que fiz minha primeira travessia, de apenas dois dias, mas mesmo assim, abriram as portas pra esse tipo de prazer.
Lembro-me que não fizemos todas as 'opções' do lugar... começamos pelo 'caminho dos jesuítas' até o Monte Crista, de lá seguimos para o acampamento da Cabeluda, no segundo dia fizemos um tiro longo direto para um dos possíveis finais da travessia - o morro da antena, mas não sem antes subir no Monte Garuva - nisso tivemos que deixar de conhecer a Tartaruga, que também é um ponto de acampamento.
Na época era possível fazer toda travessia sem requerer qualquer autorização (não que isso fosse um problema), hoje pelo que li andam exigindo guia também (tornando a experiência muito mais cara que o necessário - e chata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...