Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Em dois anos, perdi tudo o que um dia já tive.

Não sou ninguém. Não tenho nada. Nunca antes estive tão fundo no poço. Minha avó morreu. Meu avô morreu. Meu pai cortou contato comigo pq não é mais obrigado a pagar pensão (sou maior de idade) e minha meia-irmã mais nova me odeia por mentiras da mãe dela. A única garota que já amei ficou farta de mim e me trocou pelo meu amigo negão. Ex-amigo, devo dizer. Fui demitido duas vezes. Meu óculos quebrou. Estou perdendo a visão do olho esquerdo e a cirurgia custa no mínimo cinco mil reais. Tenho mais de 1,80m de altura e "peso" 50kg. Eu não tenho amigos.

Eu não sei o que fazer. Não importa o que eu faça ou o quanto me esforce nada parece surtir resultado!

Já fui o aluno mais destacado durante anos consecutivos em escola particular. Fui aprovado em faculdades na Europa e nos EUA mas não pude ir por falta de dinheiro. Recebi várias propostas de universidades aqui no Brasil mas o mesmo aconteceu.

Tentei empreender e fracassei. Sozinho não consegui multiplicar dinheiro e evoluir meu negócio. Sou vendedor ambulante de guloseimas. Sou a decepção da minha mãe. Nossa casa não tem energia elétrica, estando atrasado o pagamento há vários anos. Cortaram nossa luz. Temos de pagar mais de oito mil reais para religarem.

Todos os dias, meu padrasto conecta a rede da casa a uma bateria de carro. Quando descarrega ao anoitecer ele recarrega na oficina de um amigo. As vezes, a mesma bateria dura dois dias.

Guardamos nossa comida numa caixa de isopor que meu padrasto enche de gelo comprado numa fábrica aqui do bairro. Moramos no bairro mais periférico, na casa mais antiga e decadente da rua.

Sou grato a Deus por zelar por mim e pela minha família nesta pandemia. E, também, pela garota que amo. A última vez em que a vi ela parecia feliz. Estava bem. Estava saudável. Estava entrando na sala do cinema com o negão. 

Estou estudando para entrar na Escola de Sargentos das Armas e tentar subir na vida. Quero retribuir tudo que minha mãe já fez e já passou por mim. Quero dar um sítio a ela. O tratamento das varizes. O tratamento dos olhos. O tratamento de obesidade da minha avó. A dieta com restrição à lactose do meu irmãozinho.

Eu não sei o que fazer.

Sacrifiquei tudo: vida social, relacionamento, CLT (sendo ambulante, faço dinheiro todos os dias), amigos, bens materiais, lazer, vaidade. E não adianta. Sou um inútil. Não consigo fazer nada pela minha família quando eles mais precisam de mim.

No fundo, eu só quero colocar minha mochila velha nas costas e sumir no mundo.

Viajar. Abstrair. Me desintoxicar do mundo.

Viver é diferente de estar vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
44 minutos atrás, Almeida D. Avid disse:

Sou grato a Deus por zelar por mim e pela minha família nesta pandemia.

Que bom que em meio a tanta coisa não perdeu a fé.

As coisas estão difíceis pra todo mundo.. mas entenda, cair na estrada não vai resolver seus problemas!

Você escreve muito bem.. existe uma profissão chamada "copywriting", no qual com um pouco de estudo inicialmente através do youtube, você com certeza irá conseguir alguns "freelancers".. é uma área que está crescendo muito e você tem potencial. Você não é inútil!!

Lendo sua história me lembrei desse podcast; 

https://www.youtube.com/watch?v=vStgnVQtyeA&t=5530s&ab_channel=FlowPodcast

Se possível assista, irá fazer bem pra você. :)

Deus é contigo e irá honrar você e sua mãe, não perca a fé.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião, você tem que decidir o que quer, pois uma hora fala em se tornar sargento e em outra fala em querer viajar.

Se quer se tornar sargento, seria bom visitar como é o ambiente de quem está nesta atividade e falar com quem já está no cargo, para saber se isto se encaixa mesmo nos seus objetivos.

E viajar por viajar, você pode pegar um ônibus e visitar uma cidade perto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De fato, você escreve super bem. É um talento que poderia ser utilizado para outra atividade, ao invés de ser ambulante.

Pensar positivo, ter ambições, traçar objetivos e executá-los. Talvez seja benéfico estudar para passar em um concurso público, já que é inteligente e escreve muito bem. A área fiscal paga super bem.

Sucesso. Não olhe pro sofrimento do passado. Olhe para o futuro e a possibilidade de torná-lo diferente. Um abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...