Ir para conteúdo

Norte da Argentina - De carro - 10 dias (Dez/2021)


Posts Recomendados

  • Membros
Em 28/03/2022 em 23:09, Juliana Champi disse:

Eu tenho planos de continuar subindo, passar por Abra del Acay e ir até Salinas, acha que é loucura? rs

loucura é não ir rss eu até cogitei descer para Cachi por San Antonio de Los Cobres, mas como não tinha muita noção de como seria, deixei pra lá. Mas acho que se dormir em Cachi e sair cedinho no outro dia, fica super de boa, para fazer o trajeto bem tranquilo e aproveitar o dia (no maps o trajeto é cerca de 5h). 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @SilviaAlves, tudo bem? Estou planejando minha viajem para região de Salta, em agosto desse ano, e pra montar meu roteiro estou percorrendo todos os tópicos relacionados aqui no Mochileiros, hahaha! Muito bom o seu relato, já me ajudou a esclarecer algumas duvidas, mas ainda preciso de ajuda.

Moro em Foz do Iguaçu e vou fazer uma viagem de uns 12 dias pela Argentina. A princípio estou pensando em sair daqui e ir para Salta. Ficar uns 3 ou 4 dias na região e depois descer pela Ruta 40 até Malargüe, passando por Mendoza (esse trajeto Foz - Mendoza - Malargüe eu já fiz em 2019).

Em Salta, ou nas cidades da região, o quê você me aconselharia a fazer de passeios? Por Cafayate eu já vou passar quando estiver descendo até Mendoza, minha duvida está mais para as cidades ao norte. Pela sua experiência, o quê seria prioridade eu conhecer ficando 3 dias inteiros lá?  

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Bruno Duda disse:

Olá, @SilviaAlves, tudo bem? Estou planejando minha viajem para região de Salta, em agosto desse ano, e pra montar meu roteiro estou percorrendo todos os tópicos relacionados aqui no Mochileiros, hahaha! Muito bom o seu relato, já me ajudou a esclarecer algumas duvidas, mas ainda preciso de ajuda.

Moro em Foz do Iguaçu e vou fazer uma viagem de uns 12 dias pela Argentina. A princípio estou pensando em sair daqui e ir para Salta. Ficar uns 3 ou 4 dias na região e depois descer pela Ruta 40 até Malargüe, passando por Mendoza (esse trajeto Foz - Mendoza - Malargüe eu já fiz em 2019).

Em Salta, ou nas cidades da região, o quê você me aconselharia a fazer de passeios? Por Cafayate eu já vou passar quando estiver descendo até Mendoza, minha duvida está mais para as cidades ao norte. Pela sua experiência, o quê seria prioridade eu conhecer ficando 3 dias inteiros lá?  

 

 

Oi @Bruno Duda! Na região de Salta, sem dúvidas, acho imperdível Serranias del Hornocal, Purmamarca e Salinas Grandes (passando pela Cuesta de Lipan). Tilcara achei legal para ter como cidade base para conhecer esse lugares, a cidade tem alguns atrativos também, mas não achei nada imperdível. Com três dias inteiros na região, ficaria com um para aproveitar a cidade de Salta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, @SilviaAlves👏 O roteiro já está começando a clarear na minha cabeça agora! hahaha

Vou sair de Foz em uma quinta-feira de tarde,  dormir em Corrientes e na sexta-feira seguir viagem cedo até San Salvador de Jujuy. Lá a gente vai passar a noite também e depois seguir para Tilcara (vou aceitar sua sugestão de deixar ela como cidade base). Vocês passaram por Jujuy, tem algo que dê para fazer em uma manhã por ali? 😁

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bruno DudaComo eu gosto de cidade grande,não de interior,minha base seria em Jujuy. A cidade, em si,não tem nada,mas está mais perto que em Salta do Cerro de las Siete Colores,para mim o ponto alto da região. Sou de Chile, então, passei ali várias vezes s não vi graça a não ser na noite, aonde amo amanhecer vendo dançarem a chacarera. Isso não vejo falando por aqui, mas são danças típicas que vai escutar muito falar das peñas quando estiver entre Jujuy, Salta e Tucumán. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bruno Duda não passamos em San Salvador Jujuy, talvez outros relatos mais antigos aqui do fórum possam te trazer alguma informação.

Eu gostei bastante de ficar em Tilcara, pois a cidade fica no caminho para as duas atrações que considero imperdíveis na região: Humauhaca (Serrania Nornocal) e Purmamarca.

Além disso, a cidade é uma graça e dá a sensação que você está dentro da montanha.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 02/04/2022 em 09:40, Bruno Duda disse:

Obrigado pelas dicas, @SilviaAlves👏 O roteiro já está começando a clarear na minha cabeça agora! hahaha

Vou sair de Foz em uma quinta-feira de tarde,  dormir em Corrientes e na sexta-feira seguir viagem cedo até San Salvador de Jujuy. Lá a gente vai passar a noite também e depois seguir para Tilcara (vou aceitar sua sugestão de deixar ela como cidade base). Vocês passaram por Jujuy, tem algo que dê para fazer em uma manhã por ali? 😁

Bruno, como a Silvia falou que não passou por lá, vou te contar a minha experiência. Eu fiz base em SSJ, fiquei na cidade por 5 dias. A cidade em si não tem nada de extraordinária... tem um centrinho bonitinho, lojas de artesanato e um jardim botânico legalzinho, mas nada imperdível, especialmente se vc vai ficar por pouco tempo na região.

Eu fiquei nela pq achei a localização da cidade mais adequada aos meus planos. Visitei Salta, Humahuaca, Purmamarca, Tilcara e depois segui pro Atacama. Ficar em Salta deixava tudo mais longe e mais caro.

Se vc não tem objetivo específico pra cidades maiores como Salta e SSJ, pode passar batido por elas e ir direto a Tilcara. Eu pretendo voltar pra essa região ano que vem e quero ficar em Purmamarca que é ainda menor! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sai Porto Alegre 

Fui Santa peguei Rita 40 fui cachi Santo Antônio de lós cobres e passo de sisco porém. Chegando lá fronteira estava fechada só passava caminhões e me disseram ir a passo de jama ,lá fui eu ,chegando lá tudo fechado rsss,solução vir embora pro Brasil 

21A7C995-6C13-42B9-AF6F-01229E740A77.jpeg

F74023FF-2444-4BCD-B4BF-BD684CA87815.jpeg

86F4E763-6943-4AFB-A0AD-35270B6D3906.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...