Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bombinhas

• Respostas 136
  • Visualizações 52.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ótimo Karen, maravilha! Obrigado pela dica!

Grande abraço.

FABIO NEVES

Postado
  • Membros

alugar 1 carro ajuda mto.

eu andei d bus, mas perde mto tempo, tem pouquissimos horarios direto até Bombinhas.

pelo q vi o jeito é ir até Porto Belo e d lá pegar outra condução, mas pelo menos esse "circular" pode te deixar em Bombas, Bombinhas, Zimbro, Canto Grande. Ele sai d hora em hora.

aviso: devido à baixa temporada e/ou ano eleitoral, agora algumas rodovias estão em obras, o q pode atrasar um pouco certas linhas e te fazer perder o próxima conexão...

Postado
  • Membros

Obrigado nnamoi.

Agora confirmado: desembarco em Navegantes em 10/12/12 (e retorno em 17/12). Já reservei carro (retirada no próprio aeroporto, com devolução no retorno a SP no próprio aeroporto). A idéia agora é ficar em Balneário Camboriú durante todo o tempo de hospedagem e fazer os passeios todos de carro, no estilo bate e volta (Bombinhas, Florupa, Beto Carrero).

Agradeço a ajuda de todos!

Grande abraço.

FABIO NEVES

Postado
  • Membros

De carro é a melhor opção, com certeza.

Não deixe de conhecer a Interpraias, estrada que passa por Estaleiro, Pinho, Taquaras, Laranjeiras... (e mais algumas), entre Camboriú e Itapema. Passeio legal de carro. ::cool:::'>

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém pode me atualizar sobre o acesso à Praia da Tainha?

Tenho lido duas coisas: atentar para a maré (se estiver alta, o carro comum não passa por uma parte na praia) e não ir se houver chovido no dia anterior (acesso muito ruim, carro comum não consegue subir). Essas informações conferem?

[eu estarei de carro comum]

Postado
  • Membros

A estrada realmente é ecológica, sobe e desce morro mas não anda na praia não, vale a pena o passeio leve lanche lá é precário ou éra. A praia é ótima

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Valeu, Mauro! Estive lá nesse feriado e foi como vc falou: ecológica, mas nada de andar na praia. Pelo visto, anos atrás a estrada passava pela areia da Praia da Conceição, mas agora essa parte tá urbanizada. Achei o acesso bem melhor do que eu imaginava.

Na Tainha tem um bar, que atende na praia. Mesmo com o tempo bem nublado, tinha umas 20-30 cabeças durante o tempo em que estivemos por lá.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gente eu tenho uma dúvida:

Eu nunca mergulhei na vida e vou passar 3 dias na casa do meu irmão em Florianópolis e surgiu essa ideia de mergulhar em Bombinhas. Já vi em algumas mensagens que mesmo que tu nunca tenha mergulhado na vida existem alguns passeios que permitem tu mergulhar sem experiência prévia. Alguém poderia indicar agências?

Outra dúvida que surgiu é que parece que dá pra mergulhar no mesmo lugar saindo tanto de Bombinhas como CanasVieiras, isso é verdade? Alguém saberia dizer onde é mais barato?

Postado
  • Membros

Olá moçada!

Káren e Jéssica,

Acho que a Jéssica se referia a passeios de "escuna" onde se faz o snorkelling, ou seja, apenas flutuação (mergulho livre com nadadeira, máscara e snorkel - o primeiro passo para ingressar na prática do mergulho propriamente dito - mergulho autônomo), sem uso de cilindros de respiração e sem necessidade de "batismo" ou qq. outro curso prévio.

Normalmente estes mergulhos, na região de Bombinhas e Florianópolis, têm como ponto a região no entorno da Ilha do Arvoredo (Reserva Biológica Marinha do Arvoredo), onde estão alguns dos melhores pontos de mergulho da região sul - equidistante de ambas as "bases" citadas. Este tipo de passeio é muito comum em Floripa, saindo tanto de Canasvieiras como de outros pontos do litoral norte da ilha. Para este tipo de mergulho é necessário apenas que a pessoa tenha proficiência em natação. Já em Bombinhas o foco é mais o mergulho autônomo, com equipamento de respiração subaquática (cilindro de ar e demais equipamentos), daí a necessidade do batismo, bem legal e interessante, porém mais indicado para quem pretende se dedicar mais tempo a essa atividade esportiva, já que exigirá aulas teóricas e práticas antes do mergulho de "batismo" pp. dito, além do preço, bem mais elevado do que um simples passeio de snorkelling.

Para um snorkelling não é importante a agência. Existem diversas que promovem passeios assim bem como muitos (na verdade a maioria) particulares, e os que conheço são todos equivalentes, variando alguma coisa em relação à duração do passeio e da qualidade do serviço de bordo (lanche, etc). Importante é verificar se existem equipamentos básicos para o mergulho em boas condições e material de segurança (coletes, etc) em ordem, bem como se o barco/proprietário/condutor estão regulares perante a capitania dos portos da jurisdição.

Para esses passeios de snorkelling (se for este realmente o caso) creio que partindo de Floripa (litoral norte) seja mais barato, dada a maior disponibilidade de embarcações que vejo normalmente por lá, ademais te dispensará o deslocamento (cansativo na época de temporada) de Floripa a Bombinhas, mas é apenas suposição. Pesquise nas agências locais de ambas as cidades.

Em Bombinhas, caso a opção seja pelo batismo de mergulho, creio que a oferta seja maior e com isso os preços sejam menores do que em Floripa, agências que indico lá são a Pata da Cobra, a HyBrazil e a Submarine.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.