Neste relato conto como foi uma viagem feita durante 03 dias, saindo de Aracaju/SE, indo para Piranhas/AL. Logo abaixo estou colocando o vídeo com todo o planejamento detalhado da viagem.
DIA 01 - SAÍDA DE ARACAJU
MANHÃ
Saída de Aracaju por volta das 09:15.
São pouco pouco mais de 200 KM, 04 horas de relógio
TARDE
PASSEIO DO PRIMEIRO DIA:
O primeiro local que fomos ficar em piranhas foi a orla da cidade, banhada pelo maravilhoso Rio Sã0 Francisco
Se estiver de carro, uma ótima opção é você levar sua própria bebida e fazer a sua diversão por conta própria. na beira do rio. Se não quiser ter trabalho, tem bar de frente pra o Rio que você pode aproveitar também.
Aproveite e aprecie um excelente Por do Sol na beira do rio ao final da tarde.
NOITE
Banho de piscina na pousada e descanso.
ONDE FICAMOS HOSPEDADOS
Pousada Bonita
DIA 02 - PASSEIO DE BARCO PELO RIO SÃO FRANCISCO
MANHÃ
Tomar aquele café da manhã reforçado na pousada
PASSEIOS DO SEGUNDO DIA:
Passeio saindo de Olho D'água do Casado
Contato de Maik: (71) 9.8664-2853
Dica: O passeio saindo de Olho D'água é mais em conta e a diversão é maior!
Além de você ter a privacidade de ir em uma lancha de pequeno porte com mais privacidade, do que ir em um catamarã.
Passeio pelo Rio São Francisco, ida para bares, visita a imagem de São Francisco, pulo no trampolim das piscinas do Rio, parada para fotos, e muito mais!
Almoço em Olho D água do Casado (ótima, preço muito bom).
NOITE
Curtir o centro da cidade, atrações noturnas, feirinha...
Neste pedia pedimos uma pizza e comemos na pousada mesmo.
DIA 03 - TRILHA DO CANGAÇO - LOCAL ONDE LAMPIÃO FOI EMBOSCADO.
MANHÃ
PASSEIOS DO SEGUNDO DIA:
Fomos até a praça Altemar Dutra (para tirar fotos) - Essa praça fica na orla mesmo de Piranhas.
Depois fomos ao mirante que dá para ver toda a cidade. Se você estiver com disposição pode ir pelas escadas, mas só recomendo se estiver com disposição mesmo, kkkkk. Nós pegamos o carro, demos a volta e chegamos ao mirante.
No mirante você vai terá uma visão linda da cidade. Recomendo que separe um tempo e tire muitas fotos (o cenário é favorável para isso).
Volta para a orla de Piranhas, pega a lancha na na orla de Piranhas para atravessar para o restaurante Angicos.
No restaurante Angicos é que sai a trilha para visitar o local onde Lampião foi emboscado.
Almoçamos no próprio restaurante antes da trilha.
Atenção: Quando chegar ao restaurante, aproveite logo para tirar fotos (o local é lindo). E se você deixar para tirar fotos depois, não terá tempo. A trilha sai logo depois do almoço e quando você volta do passeio, está cansado, e a última coisa que vai querer vai querer é tirar fotos. kkkkkkk
Recomendo que leve água na mochila (pelo menos 2 litros). O local é quente e abafado, mas vale a história do maior cangaceiro do brasil.
Olá, colegas mochileiros e mochileiras!
Neste relato conto como foi uma viagem feita durante 03 dias, saindo de Aracaju/SE, indo para Piranhas/AL. Logo abaixo estou colocando o vídeo com todo o planejamento detalhado da viagem.
DIA 01 - SAÍDA DE ARACAJU