Belém - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Pará

Belém - Perguntas e Respostas

Mensagempor VINIPONTOCOM » 03 Dez 2004, 10:44

Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico
Belém - Guia de informações
As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas

Fui a Belem em Agosto/2004, gostei bastante da cidade.

Como toda grande cidade, vc tem que ficar esperto com a mulecada, o pessoal é um pouco lijeiro, mas nada que alguem como vc, fluminense, nao saiba.

Se tiver como nao deixe de ir a Marajó e a regiao de Salinas.

Acredito que seja uma das regioes mais baratas do pais para fazer turismo.

Vinipontocom.
VINIPONTOCOM

Data de registro: 09 Nov 2004, 10:57
Reputation point: 0

Mensagempor GILZA » 19 Dez 2004, 22:57

Olá Saramago, fui em Dezembro de 2004 em Belém. Ao lado da Hidroviária, que é horrível, muito pior do que a estação da barca Rio-Niterói (não sei se melhorou...), fui nas Dorcas (tipo shopping) tem sorvetes de frutos regionais, que é ao lado da Feira do Ver o Peso, tem artesanatos, frutos e alimentos regionais e da praça do Ver o Rio, único local de Belém que dá para ver o rio, o restante é murado. Tem um Instituto de Ciência, vou procurar o nome e depois lhe envio, que tem um peixe-boi (femea, brinquei que deve ser peixe-vaca), e outros animais. O que eu achei mais interessante foi o aquário. Peixes exóticos e outros para aquário da região. Coisas que não temos no sudeste.
Também fui de carro até Barcarena, tem algumas praias, Um peixe frito com arroz, batata e salada custou 8,00 para 2 pessoas, foi feita uma estrada no meio da floresta e algumas pontes dignas de primeiro mundo e voltei com o carro mas na balsa. No caminho paramos em uma casa aonde moram indios com as familias. Foi interessante a conversa. Tinha uma menina de 3 anos que tinha medo de "gente", pode!!! Mas todos moram em casa de madeira, vestidos, um casado com uma branca e outra com uma de raça negra. Até lá na floresta já vemos o povo mestiço. No caminho da Pará-pigmentos encontramos outro casal de indios com um carro de búfalo com lenhas que foram apanhar. (Em Minas seria o carro-de-boi, que já é difícil de encontrarmos).
Não deixe de ir na Ilha de Marajó, fiquei numa pousada na Praia Grande bem no canto, acho que se chama Pousada Praia Grande mesmo, foi muito barato. Tinha alguns conhecidos em uma casa mas não cabiam todos. Ficamos eu e uma amiga na pousada. Tem uma cama de casal e uma de solteiro, um sanitário com chuveiro (frio), com café de manhã pagamos 25,00 a diária para nós 2. (12,50 cada). Lá em Soure, outra ilha, tem banco do Brasil, tem mototáxi que eu descobri no final da minha viagem que poderia ter ligado de Salvaterra ou de onde a balsa chega e teriam nos buscado lá para conhecermos as praias. A pé não dá. Vou voltar lá agora em janeiro para conhecer o que não deu. Em Soure é que fica a fazenda do programa da Globo No Limite. É aberto a visitação.
Fiz Belém-Santarém de Avião e de Santarém-Manaus de Navio. São 2 dias de Belém-Santarém de Navio porque foram 3 de Santarém-Manaus.E no total são 5 subindo e 3 quando é sentido Manaus-Belém.
Muitas pessoas mesmo viajando com a família nas redes com ar condicionado tiveram pertences roubados. Os que ficam nas redes de baixo e também os dos camarotes passam pelas redes de ar para ir para o restaurante tomar café, almoçar e jantar. É um entra e sai de gente o tempo todo. Nos camarotes ficamos com a chave e porisso é bem mais seguro. Quando fomos éramos 4 pessoas. Eu fiquei no camarote e guardava as carteiras de todos. E máquina fotográfica etc. Em Santarém fui a Alter-do-Chão que é muito lindo e me falaram que tem pousadas também em torno de 30,00 a diária. Desta vez ficarei lá ao invés de Santarém. Em Santarém tem uma loja Yamada na orla que em torno de 12-13hs tem uma vista do encontro das águas maravilhosa. Lá tem uma lanchonete aberta ao público no 2 andar.
Boa viagem, um abraço, Gilza
GILZA

Data de registro: 22 Nov 2004, 07:08

Mensagempor mapaes » 11 Jan 2005, 12:34

Ola. Gostei das colocacoes da Gilza sobre a cidade de Belém, mas gostaria de acrescentar algumas coisas. Dorcas na verdade chama-se Docas; um projeto audacioso onde foi transformado 3 a 4 galpoes imensos em um local de lazer totalizando cerca de 1km de comprimento com vistas para o mar. Do outro lado da Cidade, no Hotel Beira rio, tem um restaurante com vistas para o mar e tem um passeio aos sabados e domingos para outro lado do rio. Paga-se 2,50 ja a ida e volta. e Pode-se ver um pouco da paisagem e almocar la do outro lado no restaurante ou ate mesmo levar sua comida. Eu ainda nao fui a Barcarena de carro neste complexo de pontes (alça viária), mas sinceramente nao vi ainda nenhum indio pela cidade (tenho 31 anos). Podem ter se mudado para la, mas indio mesmo so se acha no interior do interior do Pará. Em relaçao ao Marajó, so conheço por fotos, mas acho que irei na semana santa. Agora quem puder, vá para Algodoal, uma ilha paradisíaca que ate mes passado nao tinha energia eletrica. Fica a 3 horas de belem. Vai de Van ou Onibus para a Cidade de Maruda (17,00), depois atravessa de barco (+- 45 minutos) + 5,00. La voce pode acampar ou ficar em uma pousada com precos que varia de 20,00 a 70,00 reais). Uma vez ficou eu e mais 3 pessoas. Pagamos tudo 120, 3 dias em um quarto (Bar do Bolão).Tem poucos lugares que aceitam cartao de credito, e a comida e bebida eh cerca de 30% mais cara que em Belem. Coca 2L +- 4,00 a 4,50.
Dica: Fazer amizade com nativos, pescadores da ilha. Voce consegue moradia e comida bem barato.
mapaes
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Jan 2005, 14:36
Reputation point: 104

Mensagempor mapaes » 31 Jan 2005, 12:28

www.amazonstar.com.br
Companhia de turismo em Belem. Possui navio de passeio.
www.pa.gov.br site do governo com bastante informacoes sobre todo o Pará.
www.paratur.com.br site de turismo do Estado do pará
mapaes
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Jan 2005, 14:36
Reputation point: 104

Re: Belém do Pará - Perguntas e Respostas

Mensagempor Lo_biouni » 30 Jan 2010, 13:35

Olá!
Estou indo para Belém dia 6 de fevereiro e vou passar o carnaval lá. Quero conhecer todos esses lugares que vocês falaram aqui, todas as ilhas!!! Quero saber como é o carnaval lá, onde é o melhor lugar por lá, mais animado para se passar o carnaval. Sei que lá nessa época, é de chuva, mas quero saber se dá para conhecer os lugares, as praias que tem por lá.

Beijos!!!
Lo_biouni

Data de registro: 30 Jan 2010, 13:31

Re: Belém do Pará - Perguntas e Respostas

Mensagempor MariaEmilia » 01 Fev 2010, 13:44

Lo_biouni,

Como o Pará é muito grande, você terá que decidir o que quer conhecer, a região do salgado ? ? ? a ilha do marajó ? ? ? o baixo amazonas ? ? ?

São passeios maravilhosos mais diferentes em alguns aspectos.

Decide e depois posta para tentarmos ajudar.

Maria Emilia
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 26 Ago 2008, 15:09
Próximo Destino: ? ? ? ? ? onde o vento levar ? ? ? ?
Reputation point: 2420

Fonte de Pesquisa - Pará

Mensagempor brunavoliv » 01 Mar 2010, 18:35

Levei vassourada por postar este tópico no lugar errado ::toma:: ::dãã2:: ::essa::

Como eu não consigo excluir isso aqui vou remendar o negócio linkando para blog-sobre-turismo-no-para-t41881.html

Tomara que adiante ... vassourada de novo nãooooooooo ::hahaha::

::kiss::
Editado pela última vez por brunavoliv em 04 Mar 2010, 10:19, num total de 1 vezes
Que meus pés criem asas e me levem sem destino.

Colaboradora:
Pará

Roteiros:
Nordeste de Carro

Relatos:
Passeio em Santa Teresa - RJ

Fotos:
Meu Álbum de Fotografias
brunavoliv
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Set 2008, 15:37
Localização: meus pés estão na mangueirosa e meu coração na maravilhosa.
Próximo Destino: 8 dias no Rio Grande do Norte e 8 horas em Fortaleza!
Reputation point: 257

Re: Belém - Perguntas e Respostas

Mensagempor MauroBr. » 21 Ago 2010, 13:29

Ad duas fotos são do Mercado Ver o Peso em Belém.

Imagem

Imagem
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Mensagempor MariaEmilia » 24 Ago 2010, 22:39

MauroBr. escreveu: Ad duas fotos são do Mercado Ver o Peso em Belém.

Imagem

Quantas saudades de minha terra querida

MauroBr. escreveu:Imagem

Do açaí com peixe seco frito ou camarão e do tacacá ou vatapá tomados/comidos a beira da Baía do Guajará

Maria Emília
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor shins » 07 Set 2010, 12:03

Estou de viagem marcada para Belém e gostaria de saber se alguém pode me informar qual região da cidade é a ideal para me hospedar levando em conta que gostaria de ficar numa região que tivesse alguns bares e restaurantes onde possa ir a pé com segurança a noite?
Grato,
shins
shins

Data de registro: 01 Set 2010, 23:26

Mensagempor MariaEmilia » 10 Set 2010, 19:10

shins escreveu:Estou de viagem marcada para Belém e gostaria de saber se alguém pode me informar qual região da cidade é a ideal para me hospedar levando em conta que gostaria de ficar numa região que tivesse alguns bares e restaurantes onde possa ir a pé com segurança a noite?
Grato,
shins

Oi,

Espero que goste de minha terra, quanto a hospedagens tem esses dois aqui que são localizados em áreas consideradas nobre da cidade.

Amazônia Hostel, localizado na Av. Gov. José Malcher, 592 - bairro de Nazaré - fone: 91 4141-8833

Miriti Eco Pousada, localizada na Travessa Padre Prudêncio, 656 - bairro da Campina, próximo do Centro fone: 91 3252.2218

As duas opções são bem localizadas, embora cerca de 10 quadras da Doca de Souza Franco, local onde acontece os agitos noturnos, o acesso aos dois locais é tranquilo por ônibus urbanos (funcionam somente até por volta das 24horas)

Espero ter ajudado.

Maria Emília
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Belém - Dicas de Belém

Mensagempor Rodrigo Dellatorre » 21 Set 2010, 20:30

To indo para Belém em novembro..meus pais moram la..
Não conheço ninguem além deles...Qto hospedagem e transporte meu problema ta resolvido...faltar saber qual éa programação boa noturna de belém..vou meter a cara sozinho,montar no carro e partir...
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Jul 2010, 14:45
Próximo Destino: Dependendo da GOL ou TAM
Reputation point: 588

Mensagempor lojudice » 22 Set 2010, 00:11

Rodrigo,

Seu local de "ataque" deve se concentrar na Avenida Wandenkolk, entre as ruas Jerônimo Pimentel e Antônio Barreto. É ali que o bicho pega na noite de Belém. Tem vários outros pontos interessantes também (destaque para o Boteco das 11), mas nesse trecho que eu estou te falando tem vários bares e danceterias um do lado do outro e a rua é lotada de universitários. Como faz um tempinho que não apareço por lá, não sei se tem alguma nova balada muito boa, mas na Wandenkolk com certeza vc terá opções de escolha.

Abs
Lojudice
lojudice
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Ago 2004, 15:16
Reputation point: 1693

Mensagempor Rodrigo Dellatorre » 22 Set 2010, 00:32

valeu pela dica.. estou indo dia 12 de novembro para la, volto dia 21...
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Jul 2010, 14:45
Próximo Destino: Dependendo da GOL ou TAM
Reputation point: 588

Próximo

Retornar para Pará