por andregba » 25 Abr 2011, 10:35
Relato Floripa – Período de 21/04/2011 a 24/04/2011
Pessoal,
Foi minha primeira vez em Floripa e em turismo no sul do país, e só posso tecer elogios à cidade e ao povo. Fiquei admirado com a educação das pessoas e a limpeza da cidade.
Foram 03 dias que declaro serem muito poucos para conhecer a cidade e tudo o que oferece, pois são mais de 50 praias segundo relatos.
Acho que deve haver uma época melhor para ir em Floripa, pois nesse feriado peguei céu nublado e chuva, mas teve um dia maravilhoso de sol onde pude contemplar toda beleza da cidade. Durante o dia a temperatura estava muito agradável e noite um frio leve.
As praias são exuberantes em beleza, mas diferente das praias do nordeste, os coqueiros são substituídos por matas que parece mata atlântica o que da um charme especial. Eu conheci as Praias Mole, Joaquina e Jurerê Internacional. As praias Mole e Joaquina parecem praias rústicas, mas tem estruturas de bar, barraquinhas e carrinhos vendendo as guloseimas. Nas praias Mole e Joaquina à ondas, onde dá para pegar um jacaré. Rsss.
Jurerê é exuberante pela riqueza que cerca o local, com casas maravilhosas e varias baladas a beira mar que rolam o dia todo. Em Jurerê são águas mais calmas. Comam um Choripan na praia. Cada lugar com sua mania, Choripan e um pão com churrasco de lingüiça servido com vinagrete. R$ 5,00
Quanto a gastronomia achei normal, nada de mais, por ser mineiro sou muito exigente nesse requesito. Comi a sequencia de camarão no Barba Negra, gosto muito de camarão. Mas não achei nada de mais. Foram servidos os seguintes camarões, a milaneza, no bafo, alho e óleo, e um file de peixe com molho de camarão. O camarão a milaneza e o file de peixe com molho de camarão estavam bons, o camarão no alho e óleo e ao bafo ficaram muito a deseja, eles foram servidos inteiros e com a casca, realmente isso me decepcionou diante do preço que paguei. Vi propagandas em outros restaurantes da sequencia de camarão por um preço muito menor.
Comi no restaurante Oliveira também, achei a comida sem tempero e o preço salgado. Rsss
Comi uma Pizza em lugar chamado Mão na Massa ou algo assim, fica no Centrinho na Lagoa da Conceição, a pizza era muito boa, massa fina e leve, o lugar pequeno com velas na mesa. Show de bola.
Comam o doce de leite Mu Mu. Sou mineiro e recomendo.
Uma balada boa foi no Seu Beltrano que tocou um samba rock espetacular com a banda Marilua e um preço justo para se entrar.
Fiquei hospedado próximo a lagoa na Pousada Vento Forte, a pousada estava lotada, mas não se via ninguém, nem os donos, tem uma estrutura boa e confortável, com quarto amplo equipado com cozinha e banheiro. O preço foi bacana d+ também. Rsss. Tem estacionamento.
Para curtir bem Floripa o ideal é estar de carro, isso irá ampliar bastante seu potencial para explorar a ilha.
No meu caso um amigo que foi comigo alugou o carro, mas ele foi embora no domingo a tarde e eu precisei ir domingo cedo via Navegantes.
Nesse caso eu paguei 02 passagens de ônibus até Itajaí que saiu por R$ 41,00 reais e peguei um taxi até o aeroporto de navegantes que saiu por R$ 60,00. Não gastei para ir da Pousada até a rodoviária onde peguei o ônibus da Catarinense. Esse trajeto deve sair por uns R$ 50,00.
A titulo de informação, o taxi do Aeroporto de Floripa até a lagoa da Conceição, sai por R$ 50,00.
Calcule 02:45 entre Floripa e Navegantes considerando o trajeto do ônibus mais o taxi. Sai de Floripa 08:15, pegamos um pouco de transito por ser feriado. Chegamos na Rodoviária de Itajái as 10:35, pegamos um taxi e chegamos em Navegantes as 11:05.
As outras opções de transporte de Floripa para Navegantes seriam de taxi sairia por R$ 270,00 carro executivo R$ 200,00.