Dicas de Florianópolis

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Julianacs » 13 Set 2010, 01:41

Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você conheceu.

Regras do Tópico:
Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas de Florianópolos. Perguntas devem ser postadas no Tópico Florianópolis Perguntas e Respostas. clique aqui Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas

Bar do Arante é uma atração a parte. Só pelo local já vale a pena. Delicinha! Vou ver se consigo postar umas fotos.
Quanto ao Chico é bem conhecida e pelo menos na época que fui, era muito boa e farta.

Imagem
Imagem
Imagem
Julianacs

Re: Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Luciano Braghirolli » 13 Set 2010, 22:21

Olá !

Recomendo o restaurante do Jajá na Costa da Lagoa. Lugar 10 ! Comida boa e preço acessível.

Se não quiser gastar muito evite a Avenida das Rendeiras e Barra da Lagoa. Sinceramente tomei um susto as últimas vezes que fui lá. O Chico's, na Rendeiras é bom e bem servido. Na Barra qualquer um deles é bem servido.
Pra ter uma idéia de preços, prato pra 2 pessoas em torno de 80 reais. Achei uma exploração sobretudo porque era inverno. But, cada um sabe o que vale ... :D

Um lugar que comi bem e barato foi no Campeche. Não lembro o nome do restaurante mas basta ir pela avenida principal até chegar na praia. É o restaurante a direita da rua.

Abraço a todos !
Luciano Braghirolli

Mensagem não lidapor alessandrojiora » 13 Set 2010, 23:43

Amigos, no final da Avenida das Rendeiras, na esquina da Rod Manoel de Menezes, no acesso à Praia Mole, tem umrestaurante otimo, onde tem uma sequencia de camaroes amravilhosa por cerca de 45 reais por pessoa. Fomos lá no natal com um primo suiço, que é diplomata na União Européia, em Bruxelas, e o mesmo ficou encantado.
alessandrojiora
Colaborador
Colaborador

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Karenldc » 11 Fev 2011, 17:04

dicas tiradas do Guia Floripa aqui do site, florianopolis-guia-de-informacoes-t51992.html
Aeroporto fica 18 KM do centro da cidade
Transporte
Ônibus convencional
Empresa: Insular Transportes Coletivos.
Linha: 186 - Corredor Sudoeste.
Ponto Final: Terminal de Integração do Centro (Ticen).
Tarifa: R$ 2,80 em dinheiro ou R$ 2,20 com cartão passe rápido.
Empresa: Insular Transportes Coletivos.
Linha: 461 - Tapera - Via Túnel.
Tarifa: R$ 2,80 em dinheiro ou R$ 2,20 com cartão passe rápido.
Ônibus Executivo
Linha: 6120 - Exec. Aeroporto/Corr.Sudoeste
Tarifa: R$ 3,50.
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor murylo estebam » 13 Fev 2011, 13:22

1-Chegando no centro vc pode fazer um cartão turista pra pegar onibus, que quando for embora te devolvem o valor do cartão
que custa 3,00 reais rsrs.Sim vc pode pagar uma passagem só e pegar varios onibus fazendo integrações nos terminais;passagem cara custa 2,60 coloque sempre valores que somem passagens exatas pq ao fim não devolvem o saldo do cartão.
2-sempre que passar pelo centro coma lá é mais barato.
3-Se for com amigos pode alugar uma casa que sai muito mais barato e vai poder cozinhar la oq é muito bom(acredite),tbm pode alugar kits muito baratas.Em toda parte tem anuncios de aluga-se.
4-se for pegar apenas um onibus tbm pode pedir carona que rola muito na ilha (benção divina) que polue menos e traz novas amizades.
5-saia sempre de manha para os passeios(pq muitos só funcionam ate meio dia,uma hora etc.
6-Léve sempre lanche para as trilhas(em muitos lugares não tem onde comer principalmente se for fds, muita agua e sacolas para recolher o lixo tbm.
7-Vc pode alugar bicicletas por 15$ o dia em alguns lugares,infelizmente na barra da lagoa não tinha como alugar.
8-O ponto estrategico para pegar onibus pra toda a ilha não é o centro e sim a lagoa da conceição(proximidades do terminal da lagoa).eu pessoalmente preferi ficar num lugar q fosse médio estrategico e com praia é claro.
9-gosta de lugares mais badalados e com muita gente?-jurere,ingleses e santinho sempre com muitos ricos e mulheres bonitas.
surfe joaquina e praia mole, do lado leste.
10-praias lindas armação,matadeiro e lagoinha do leste(esta é a melhor e só de trilha),daniela e naufragados todas só natureza sem casaróes e muita gente.
11-Reserve um dia para ir pro continente (guarda do embáu),não vai se arrepender,vc pega um onibus 10$ que sai da rodoviaria no centro da ilha e em 1:30 jah esta na guarda do embau lindissssssima de la pode ir para o ferrugem,praia do rosa e até garobapa mais ao sul...eu preferi ir numa trilha que segue pro norte onde vc passa pelo vale da utopia e cai na praia da pinheira 1:30 de trilha linda.onibus dez pila pra voltar pra ilha, atenção aos horarios pq passa de uma em uma hora.
12-na ilha va tambem pra ilha do campeche linda tbm,pra ir pegue um barco da praia da armação 30r$ 20min jah ta na ilha,ou barco da barra da lagoa 50r$ 1;20 passeio mais longo pela costa e não esueça de levar esnorkel.
13-Va para a ilha do anhato-mirim , muitos sitios arqueologicos e beleza, pra ir pegue um barco da praia de canasvieiras ou jurere custa 45r$.
14-Léve repelente e cuidado com os ouriços em piscinas naturais e pedras...lugares com muita alga é sinal de que a agua é impropia para banho;algas são uma defesa natural do meio ambiente .
15-FAça o sandyboard nas dunas da joaquina,uma hora 20$,mas vc pode organizar um grupo e pagar 10$ como eu.Alias é bom vc organizar grupos pra tudo, por que os barcos não saem pra passear com menos de seis pessoas e vc sempre pode negociar preços em grupo.
16-Vale a pena dizer leve sempre sacolar para recolher seu lixo e recipientes para bitucas de cigarro o micro lixo mata mais que tudo...se for com crianças muita atenção com o lixo deles, oq mais encontrei nas areias foi canudinho de pirulito,pedaços de brinquedos e chupetas... oque anualmente mata centenas de tartarugas.
MURYLO ESTEBAM

"VIVER É A COISA MAIS RARA, A MAIORIA DAS PESSOAS APENAS EXISTE"
Oscar Wilde
murylo estebam

Mensagem não lidapor Netuno » 13 Fev 2011, 21:34

Nao existe bus do aero p a Lagoa. Vc pega o corredor sudoeste ate o terminal do centro e la vc pega 0 320 ou 330 na plataforma B p a Lagoa.

Um passeio de barco muito interessante eh p a ilha do campeche. Vc pode pegar escuna na barra da lagoa ou traineira na praia da armacao.

Floripa tem muitas praias, as distancias sao grandes e o transporte publico nao é dos melhores. Se vc dirige, vale a pena alugar um carro. Nao é tao caro assim fora de temporada e vc vem depois do carnaval.

Se for andar de onibus, as linhas e horarios estao no site da prefeitura. Muitas vezes vc vai precisar fazer integracao e trocar de bus.

Algumas praias bem legais como Lagoinha de Leste e Naufragados so sao acessadas por trilha ou barco. Valem a pena!

A Costa da Lagoa tb é uma trilha com lindo visual. Vc tb pode ir de barco e la vc come uma otima sequencia de camarao na beira da lagoa. P voltar o melhor sao os barcos onibus q ligam a costa da lagoa ao centrinho da lagoa.

Abracos
Netuno
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Netuno » 15 Fev 2011, 10:20

Para Naufragados, vc deve pegar no TIRIO (terminal do Rio Tavares) o bus 561 (caieira da barra do sul) e saltar no ponto final. O inicio da trilha é ali mesmo.

Para a Lagoinha de Leste, vc deve pegar no mesmo TIRIO o bus 563 (Costa de dentro), 564 (Pantano do sul) ou 562 (Costa de cima com poucos horarios) e saltar no Pantano do Sul. O acesso a trilha é feito por uma ladeira um pouco antes da igreja.

Os horarios dos bus vc pode verificar no site da empresa http://www.insulartc.com.br/

Todos os bus p o sul da ilha partem do TIRIO. Como vc estara no Campeche, estara proximo ao TIRIO e, provavelmente, todos os bus q passam la vao p o TIRIO.

Em Naufragados vc encontra 3 bares p tomar uma gelada e comer um peixe, camarao ou marisco. Na Lagoinha nao tem estrutura. No maximo um maluco vendendo cerveja no carnaval.

Boas Trilhas!
Netuno
Colaborador
Colaborador

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 21 Fev 2011, 18:53

se vc quer praia e barzinhos, é sem dúvida a lagoa da conceição.
minha sugestão é o tucano backpackers, MUITO bom e por um preço bem razoável
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Mario Marcio » 22 Fev 2011, 14:49

E ai galera das mochilas grandes!
Bom eu sou meio suspeito pra falar de Floripa ja fui 7x para esta ilha e olha que eu moro a 1300km.
Na minha opniao o Reveillon para a faixa etaria de 18-30 anos (solteiro(a)) é o de Floripa as festas são extremamente boas, são caras é verdade mais vale a pena 1x na vida pelo menos.
Bom vamos falar do que interessa: conhecer lugares bonitos gastando pouco!
DICAS:
ONDE COMER: pra quem ficar na Lagoa da Conceição, na estrada pra Joaquina tem o BECO DA JOACA servem self-service/buffet livre a 12,00R$ o almoço e Jantar um PF bom a 10,00R$ com suco de limao incluso (preços janeiro 2011). Na Av. das Rendeiras tem a CASA DO PASTEL, esta franquia ja ganhou varios titulos como melhor pastel do estado de SC e da Capital realmente é muito gostoso os preços variam de 7 a 15R$ o pastel "médio" mata a fome tranquilamente. A Sequencia de camarão na Lagoa tava variando de 45-90R$, comi em 3 restaurantes diferente a sequencia e pra mim nenhuma se destacou tudo o mesmo esquema.
Pro pessoal que vai ficar no Hostelling International nas Canasvieiras la tem muita opção barata pra comer mais a maioria é ruim, se nao me engano tem um rest que chagam Frango & Cia ( é alguma cisa relacionada com Frango, fica na rua do Supermercado Magia pra quem "desce" a avenida do Hostel a direita do mercado a comida é muito boa e o Self-service/Buffet livre era 14,00R$. Pra quem gosta de comer bem e gastar um "pouquinho" a mais tem o restaurante nessa mesma rua do mercado de esquina do lado direito é por kg se nao me engano 29,90R$/kg mais eles servem camarao e salmao la. eu só comi camarao e salmao enchia o prato e dava 14, 15R$.

ONDE IR: Pra quem gosta de conhecer lugares mais exoticos diferente do esqueminha de aluguar o guarda sol e ficar o dia inteiro pegando jacaré na Joaquina. eu gostei muito da PONTA DO GRAVATÁ, é uma prainha de 50m de extensao nao tem estrutura nenhuma tem uma casa de pescador e só....se faz uma trilha leve de meia hora no maximo e chega o lugar é muito bonito, pra se ter uma ideia eu fui conhecer sozinho achei bonito voltei busquei minha namorada a esteirinha e a caixa termica e passei dia inteiro só nós dois olha q isso era dia 03 de Janeiro tava saindo gente pelas orelhas....rs nessa trilha vc tem varios mirantes vc a orla inteira da praia mole e galheta, tem umas pedras que da pra tirar altas fotos. e o melhor VOCE NAO PAGA NADA.
ILHA DO CAMPECHE: esse realmente é indispensavel lugar impar de Floripa, o translado mais em conta sai da praia da armação 35,00R$ e o trajeto demora uns 40 minutos, se vc for com namorada ou mulher aconselho sair da praia do campeche com o boat mesmo a 50,00 q se nao me engano leva de 10-15 minuto e nao balança tanto, eu fui com a embarcação que demorava na volta todas as mulheres passaram mal. Na alta temporada vc nao pode ficar o dia inteiro lá sao 4 horas que vc pode permanecer lá, se vc gosta de comer bem vá depois do almoço a comida de lá é horrivel e demora demais. comi um PF sem vergonha de 16,00R$ e demorou 1 hora e meia pra chegar.
GUARDA DO EMBAÚ: é fora de Floripa mais vale muuuito a pena, essa eu indico pra quem for ficar mais de 5 dias na Ilha e reservar um dia pra Guarda o lugar é muito bonito, o rio encontra com o mar e forma tipo uma ilhote de duna é onde todo mundo fica, mais fique esperto la os preço sao estratosféricos uma garrafinha de agua gira em torno de 3-4R$, mais tem que conhecer este lugar.
PRAIA DA LAGOINHA DO LESTE: bom essa trilha é unanime aqui no forum, mais pra aqueles que nao aguentam caminhar 3:30horas e quer desfrutar daquele lugar paradisiaco é só ir ate a Praia dos Naufragados e combinar com alguma barqueiro de levar vc la, vao cobrar de 15 a 30R$ e eles te levam e buscam simples e facil assim.
Bom vo deixar estas dicas e escrevo em seguida dicas de Roteiros.
Tenha certeza que a viagem que vai fazer seja a melhor de todas, mesmo sabendo que a próxima será melhor ainda!
Mário Màrcio
Mario Marcio

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Mario Marcio » 22 Fev 2011, 15:13

Voltei!
Bom minhas dicas de Roteiros é meiramente ilustrativa pq varia de perfil para perfil.
Pra quem é de longe de Floripa e é mochileiro mesmo, que é do esqueminha vou conhecer Floripa e tenho o mundo inteiro para conehcer, nao vai dar pra voltar tao cedo eu acredito que precise de 7 dias no minimo pra conhecer a Ilha, acho que precisa de carro pq na alta temporada os congestionamento é complicado entao ficaria apertado em 7 dias conhecer os principais atrativos no Busão.

Roteiro de 7 Dias:
Dia 1: Jurere Internacional
Dia 2: Jurere Internacional (ou Praia dos Ingleses)
Dia 3: Costao do Santinho (opção trilha Morro das Aranhas *trilha leve*)
Dia 4: Galheta (final da tarde nas dunas da Joaquina
*Dia 5: Ilha do Campeche + Matadeiros
**Dia 6: Guarda do Embaú
Dia 7: Praia da Lagoinha do Leste

* Eu trocaria Matadeiros pela Ponta do Gravatá, pela Manhã faria a trilha do caminho do gravatá ficaria ate o almoço depois ia para Ilha do Campeche.
** Guarda do embaú é necessario carro fica a uns 120km de FLP, se nao der para ir, da para fazer um passeio de escuna pelos fortes e baia dos Golfinhos saindo do trapiche da Ponte Hercilio Luz que da pra aproveitar e tirar umas picks.

Bom lembrando mais uma vez que é uma dica e vai depender do perfil de cada um,maior. lembrando tambem quem for para a Ilha do Campeche tem que ver as condições do mar.
Quando eu lembrar de algo eu volto.
Abraços!
Editado pela última vez por Mario Marcio em 22 Fev 2011, 15:38, em um total de 1 vez.
Tenha certeza que a viagem que vai fazer seja a melhor de todas, mesmo sabendo que a próxima será melhor ainda!
Mário Màrcio
Mario Marcio

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Mario Marcio » 22 Fev 2011, 15:24

Dicas de Barzinhos e vida noturna há uns 3 anos eu indicaria o Centrinho da Lagoa tambem, mais mudei completamente minha opniao, eu troquei os barzinhos do centrinho da lagoa por barzinhos do jurere internacional, isso sem gastar um centavo a mais a cerveja é o mesmo preço.
Houve tipo de uma "migraçao" do pessoal bonito da praia mole e seus arredores para o Jurere Internacional. Hoje em dia ainda se fala que as mulheres mais bonitas do litoral brasileiro esta na praia mole a revista "VEJA" publicou isso em Novembro e eu discordo fui em Janeiro na Mole e só tinha Homossexual e lesbicas jogando frescobol (nada contra), o pessoal bonito agora estao indo tudo pro jurere pq os bares a beira do mar chamam esse perfi de jovem.
Mário Màrcio
Mario Marcio

Dicas de Florianópolis

Mensagem não lidapor Mario Marcio » 22 Fev 2011, 15:32

Pessoal que ainda nao conhece Floripa, acho bom pesquisar bem antes pois os lugares mais famosos são JOAQUINA e MOLE, um exemplo eu do dum casal do RJ que estava na Joaquina eles estavam horrorizados com a Farofaiada da Joaquina, eles tinham saido do RJ pra escapar das farofas da estação e cairam em uma pior ainda...em Janeiro pode se chamar a Joaquina de Guarujá Catarinense, a quantidade onibus lá nao é brincadeira nao, eu poupei mnha camera digital mais devia ter tirado uma foto eu nao via o mar de tanto guarda-sol q tinha na minha frente. Fora da temporada eu indico a Joaquina mais em alta temporada eu nao chego nem perto. è aquela tias "gordinhas" dando comida pro sobrinho q fica tacando areia pra todo lado é bem isso a joaca em janeirao.
A PRAIA MOLE E SUA FAMA: Hoje ainda se vc falar Praia Mole todo mundo vai falar "la tem gente bonita" Nao foi isso que eu vi só vi o pessoal alternativo, e muita droga tolando tambem.
Mário Màrcio
Mario Marcio

Mensagem não lidapor brunoneofiti » 11 Mar 2011, 16:26

Passei o carnaval em Floripa e minhas impressões foram as seguintes:

Fiquei hospedado perto do beco dos surfistas no caminho para Joaquina, lugar otimo perto da Lagoa e longe dos farofeiros da Joaquina.

Assim como recomendado aqui no mochileiros, o restaurante do Jajá na Costa da Lagoa é otimo tb recomendo. Porem a melhor sequencia de camarão foi no restaurante Peixe Frito (mais parece um buteco) que fica na av Rendeiras, R$75 e comeram bem 4 pessoas tava excelente e ainda tinha uma banda tocando um som honesto.

Sandboar na Joaquina vale mt a pena apesar da chuva no dia, alem disso a Joaquina é o lugar mais barato para comprar bugigangas de viagem (camista, chaveiro, ... de floripa). As dunas aonde fica o sandboar são mt bonitas.

A praia que mais gostei foi o Campeche, em um lugar chamado riozinho, tambem gostei bastante da praia Brava. Jurere Internacional não achei nada demais apesar das belas casas.

Os barzinhos da lagoa são bem legais pena que fecham cedo, lá tambem tem otimos lugares para comer que ficam aberto até tarde. Fui no Bloco dos sujos no centro, mt legal só marchinha antiga carnaval tranquilo sem problemas como multidão e assalto.

Ponto negativo da viagem foi um transito absurdo no caminho da praia Mole, se vc ficar na Lagoa e for as praias do note vale mt a pena voltar pelo centro.
brunoneofiti

Mensagem não lidapor mauricio.leister » 15 Abr 2011, 10:05

OLá, acabei de voltar de uma viagem de 4 dias em Fpolis. Seguem minhas dicas:
1. Fiquei hospedado em Canasvieiras. A praia não tem nada de mais, mas achei que era perto dos meus pontos de interesse e os preços de hospedagem melhores do que em Ingleses (estava de carro). Nos hospedamos no Apart Hotel San Diego. Diária de R$ 95 em um amplo quarto conjugado com cozinha, tem sacada e banheiro. Tudo muito limpo. Tem também piscina c/ hidromassagem e um ótimo café da manhã.
2. Alugamos carro na Serranova Locadora (www.serranovasc.com.br) tel:48.4141.4090 . PEgamos um carro basicão a R$50 a diária limitada a 100km/dia. Isso já com todas as taxas e seguros na conta. REtiramos e entregamos no aeroporto sem taxa adicional. A empresa foi muito confiável o carro tava limpinho e em boas condições.
3. FIzemos o passeio do barco pirata que sai do trapiche de Canasvieiras às 11:30. FOi um bom passeio, pagamos R$35 por pessoa. Faz 3 paradas, a mais interessante para imi foi a da Ilha do Anhatomirim, que tem um belíssimo forte e o guia (Giovanni) foi muito bom.
4. Fizemos o passeio para a Ilha do Campeche. Vale muito a pena chegar lá a fazer a trilha, se tem uma vista maravilhosa e ainda é possível visualizar algumas inscrições rupestres, muito interessante. O passeio sai da Praia da Armação e custa R$35.
5. Há um restaurante preto da praia da Joaquina que é muuuuito bom e barato. R$12 o buffet livre, fica um pouco antes de começarem as dunas. O aspecto é simples, mas a comida e o atendimento são bons. Chama-se Beco. Os locais vão lá sem medo.

É isso!
mauricio.leister

Mensagem não lidapor andregba » 25 Abr 2011, 10:35

Relato Floripa – Período de 21/04/2011 a 24/04/2011
Pessoal,
Foi minha primeira vez em Floripa e em turismo no sul do país, e só posso tecer elogios à cidade e ao povo. Fiquei admirado com a educação das pessoas e a limpeza da cidade.
Foram 03 dias que declaro serem muito poucos para conhecer a cidade e tudo o que oferece, pois são mais de 50 praias segundo relatos.
Acho que deve haver uma época melhor para ir em Floripa, pois nesse feriado peguei céu nublado e chuva, mas teve um dia maravilhoso de sol onde pude contemplar toda beleza da cidade. Durante o dia a temperatura estava muito agradável e noite um frio leve.
As praias são exuberantes em beleza, mas diferente das praias do nordeste, os coqueiros são substituídos por matas que parece mata atlântica o que da um charme especial. Eu conheci as Praias Mole, Joaquina e Jurerê Internacional. As praias Mole e Joaquina parecem praias rústicas, mas tem estruturas de bar, barraquinhas e carrinhos vendendo as guloseimas. Nas praias Mole e Joaquina à ondas, onde dá para pegar um jacaré. Rsss.
Jurerê é exuberante pela riqueza que cerca o local, com casas maravilhosas e varias baladas a beira mar que rolam o dia todo. Em Jurerê são águas mais calmas. Comam um Choripan na praia. Cada lugar com sua mania, Choripan e um pão com churrasco de lingüiça servido com vinagrete. R$ 5,00
Quanto a gastronomia achei normal, nada de mais, por ser mineiro sou muito exigente nesse requesito. Comi a sequencia de camarão no Barba Negra, gosto muito de camarão. Mas não achei nada de mais. Foram servidos os seguintes camarões, a milaneza, no bafo, alho e óleo, e um file de peixe com molho de camarão. O camarão a milaneza e o file de peixe com molho de camarão estavam bons, o camarão no alho e óleo e ao bafo ficaram muito a deseja, eles foram servidos inteiros e com a casca, realmente isso me decepcionou diante do preço que paguei. Vi propagandas em outros restaurantes da sequencia de camarão por um preço muito menor.
Comi no restaurante Oliveira também, achei a comida sem tempero e o preço salgado. Rsss
Comi uma Pizza em lugar chamado Mão na Massa ou algo assim, fica no Centrinho na Lagoa da Conceição, a pizza era muito boa, massa fina e leve, o lugar pequeno com velas na mesa. Show de bola.
Comam o doce de leite Mu Mu. Sou mineiro e recomendo.
Uma balada boa foi no Seu Beltrano que tocou um samba rock espetacular com a banda Marilua e um preço justo para se entrar.
Fiquei hospedado próximo a lagoa na Pousada Vento Forte, a pousada estava lotada, mas não se via ninguém, nem os donos, tem uma estrutura boa e confortável, com quarto amplo equipado com cozinha e banheiro. O preço foi bacana d+ também. Rsss. Tem estacionamento.
Para curtir bem Floripa o ideal é estar de carro, isso irá ampliar bastante seu potencial para explorar a ilha.
No meu caso um amigo que foi comigo alugou o carro, mas ele foi embora no domingo a tarde e eu precisei ir domingo cedo via Navegantes.
Nesse caso eu paguei 02 passagens de ônibus até Itajaí que saiu por R$ 41,00 reais e peguei um taxi até o aeroporto de navegantes que saiu por R$ 60,00. Não gastei para ir da Pousada até a rodoviária onde peguei o ônibus da Catarinense. Esse trajeto deve sair por uns R$ 50,00.
A titulo de informação, o taxi do Aeroporto de Floripa até a lagoa da Conceição, sai por R$ 50,00.
Calcule 02:45 entre Floripa e Navegantes considerando o trajeto do ônibus mais o taxi. Sai de Floripa 08:15, pegamos um pouco de transito por ser feriado. Chegamos na Rodoviária de Itajái as 10:35, pegamos um taxi e chegamos em Navegantes as 11:05.
As outras opções de transporte de Floripa para Navegantes seriam de taxi sairia por R$ 270,00 carro executivo R$ 200,00.
andregba

Próximo

Voltar para Santa Catarina