Ir para conteúdo

Vulcão Villarrica


SaRaH Gomes

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, fiz a subida ao Vulcão Villarrica agora em dezembro e gostaria de relatar pontos que considero importantes.

 

Os vendedores não explicam todos os detalhes necessários, pois obviamente pretendem tão somente vender e ganhar sua comissão. No meu caso, fechei o pacote assim que cheguei na cidade, no período noturno, e só depois que fiz o pagamento ele me avisou dos itens que precisava carregar comigo, e alguns deles não haveria tempo hábil para comprar, já que as lojas estavam fechadas devido ao horário.

 

Fechei o pacote na agência "Pucon Aventura", que fica na avenida principal, esquina com a Calle Arauco.

 

A subida é bem cansativa e exige um bom preparo físico. Não caiam no papo de que é uma "easy climbing", pois é conversa pra vender pacote. Eu cansei tanto que fiquei uns três dias sentindo as dores musculares.

 

Levem muitas frutas, chocolates e barras de cereais. Não caiam na besteira de oferecer aos guias pois eles aceitam (hehehe). Água nem preciso falar, né?

Muito importante a proteção contra o sol, não esqueçam das orelhas, lábios e pescoço! Se possível, levem cachecol e lenço para o rosto. Isso ninguém fala na agência.

 

Bom, infelizmente houve pontos negativos na escalada. Eram três guias: um chileno típico, alto magro, moreno; um meio loiro visual "surfista anos 70", de barbixa e cabelos compridos, loiro; e um senhor dos seus 60 anos, que é alemão.

 

Os guias são rudes, mau humorados e o tempo todo ficam empurrando a galera, sem chance para fraqueza lá em cima. Eles prometem pausas para fotos e "relax", mas fazem paradas de poucos minutos que mal permitem a reaplicação do protetor solar.

 

Agora o principal: eles odeiam brasileiros. No meu grupo havia um casal que necessitou de cuidados a mais, o rapaz desistiu logo no começo, mas a moça continuou, mas num ritmo menor. Os guias ficavam o tempo inteiro reclamando entre si, em espanhol, e falando mal do "grupo brasileiro" (como se eu estivesse lá atrás, atrasando, mas não, estava lá no pelotão da frente e subindo junto). Eles faziam questão de classificar os mais lentos como "brasilians". Tenso! Senti um imenso desprezo e desrespeito por nós. Além do que eles estavam falando um monte de besteiras em espanhol, como se nós não pudessemos entender o que estavam dizendo. Cara de pau demais.

 

Enfim, não acredito que nas outras agências teria sido diferente, parece que todas tem essa fama de tratar mal os brasucas.

 

Mas cheguei ao topo, e isso que importa! Recomendo demais, é algo indescritível o momento que você atinge a cratera e tem aquela vista de toda a região, realmente supremo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Emmanuel, essa quantidade de dias esta mto boa !!! Da tranquilo e 3000 também dá e sobra muito !!!

6 dias em pucón é suficiente mas se vc só for fazer o rafting e subir o villarrica eu ficaria menos tempo....

 

Olá, Cleo. Valeu pelas dicas. Está sempre online também nas horas que estou, :lol:

 

Então, desde aquele post até agora andei fazendo uns ajustes. Irei subir o Villarrica e não irei ao Lollapalooza.

Estou vendo é os custos, pois estão meio altos, não sei se estou superfaturando os passeios e hostals, mas mesmo assim estão altos.

Estou pensando passar cinco dias em Pucon e oito ou nove no Atacama pra poder fazer o Uyuni e outros passeios e penso passar uns quatro ou seis dias em Santiago.

Pelo visto, a Politur é a melhor pro Villarrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emmanuel,

Então, a politur é bem famosa mesmo !! Mas todas oferecem basicamente a mesma coisa. Acho que a boa é ver a que oferece o menor valor e checar se a roupa e tudo o que eles oferecem é compatível com as outras empresas. Se for, não tem grilo !!! É só uma subida em escadinha... Acho que boa parte da segurança não é por conta da empresa mas sua. Se você seguir o guia, fizer tudo o que ele diz, não tem por que dar errado. Bom, essa é a minha opinião.

 

Quanto aos valores... com a alta do dólar tá tudo aumentando né.. Eu também vou pro chile em fevereiro e vou pra pucón e santiago novamente além de outras cidades mais ao sul. E percebi que está mais caro do que quando eu fui. Mas mesmo assim 3000 dá e sobra fácil !!!!

Acho que 5 dias em Pucón está de bom tamanho, dá pra conhecer bem (fazer a maioria dos passeios).

Se vocÊ está em dúvida entre 4 ou 6 dias em santiago, eu sugeriria 4 e colocaria esses 2 dias extras em alguma cidade ou ao sul ou ao norte (perto de pucón ou de atacama).

E acho que 8 dias em atacama é bastante coisa, porém se vc dividir bem os passeios, consegue cada dia fazer um pouquinho!!

Tem mts lugares nos passeios só em atacama (como por exemplo as lagunas antiplanicas e os geysers) que você vai ver de qualquer forma na travessia pra uyuni. Acho que fazer TUDO é desnecessário, pois gasta-se muito e vê paisagens bem similares e em lugares próximos. Mas se estiver disposto...

 

Eu faria o seguinte:

5 dias em pucón

4 dias em santiago

5 dias em atacama

5 dias em outra cidade (ou ao sul ou ao norte).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Emmanuel,

Então, a politur é bem famosa mesmo !! Mas todas oferecem basicamente a mesma coisa. Acho que a boa é ver a que oferece o menor valor e checar se a roupa e tudo o que eles oferecem é compatível com as outras empresas. Se for, não tem grilo !!! É só uma subida em escadinha... Acho que boa parte da segurança não é por conta da empresa mas sua. Se você seguir o guia, fizer tudo o que ele diz, não tem por que dar errado. Bom, essa é a minha opinião.

 

Quanto aos valores... com a alta do dólar tá tudo aumentando né.. Eu também vou pro chile em fevereiro e vou pra pucón e santiago novamente além de outras cidades mais ao sul. E percebi que está mais caro do que quando eu fui. Mas mesmo assim 3000 dá e sobra fácil !!!!

Acho que 5 dias em Pucón está de bom tamanho, dá pra conhecer bem (fazer a maioria dos passeios).

Se vocÊ está em dúvida entre 4 ou 6 dias em santiago, eu sugeriria 4 e colocaria esses 2 dias extras em alguma cidade ou ao sul ou ao norte (perto de pucón ou de atacama).

E acho que 8 dias em atacama é bastante coisa, porém se vc dividir bem os passeios, consegue cada dia fazer um pouquinho!!

Tem mts lugares nos passeios só em atacama (como por exemplo as lagunas antiplanicas e os geysers) que você vai ver de qualquer forma na travessia pra uyuni. Acho que fazer TUDO é desnecessário, pois gasta-se muito e vê paisagens bem similares e em lugares próximos. Mas se estiver disposto...

 

Eu faria o seguinte:

5 dias em pucón

4 dias em santiago

5 dias em atacama

5 dias em outra cidade (ou ao sul ou ao norte).

 

Boa sorte.

 

Então, Cleo.

 

É o que estou vendo para Santiago, 4 dias, então. Deixar pra gastar a grana nas cidades de Pucon e Atacama mesmo. Quanto às empresas pra subir o Villarrica, o que tenho medo é de pegar uma empresa mais barata e o guia botar boneco pra subir até o cume, inventando estória. Por isso, prefiro pagar mais e ter bem mais chance de subir o vulcão sem ser por intempérie natural. Mas chegnado lá, irei ver as empresas que foram bem recomendadas aqui.

 

Quanto ao orçamento, não sei se estou calculando certo, mas segue abaixo esboço dos meus custos até o momento.

 

Hostel Pucon - 4 Diárias R$ 300,00

Vulcão Villarrica R$ 300,00

Parque Huerquehue - Bike A DEFINIR PREÇO (se alguém souber o preço, agradeço)

Rafting R$ 150,00

 

Ainda irei procurar o preço de hostal, mas todos serão em quarto compartilhado, pois irei sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esse hostel pucon é na arauco 171 ?? Fiquei la com minhas amigas e adorei ! Eh mt bom !!

 

rsrsrsrsrs

 

Bom dia, Cleo.

 

Na verdade, era só o nome da cidade, mas agora que você mencionou, vou olhar quanto está. É hostal mais para quem está sozinho, de gente mais solteira?

 

E quanto ao vulcão, dá tempo de ir pras termas e curtir legal ou é naquela pressa tremenda? Se não me engano, o pessoal faz isso, né? Sobe o Villarrica e relaxa nas termas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Vulcão Villarrica
  • Silnei unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...