Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


Posts Recomendados

  • Membros

Koy, eu fiz o trekking, e varios outros passeios pela Patagonia, em novembro, e o clima estava muito bom. Acho que a chance de ser cancelado por questões climáticas é minima (não direi que é nula, pq na Patagonia tudo pode acontecer).

 

Mas, mesmo com o clima bom, é extremamente frio. Quando fui ao Perito Moreno estava ventando muito, e chegou a nevar forte enquanto eu fazia o minitrekking.

 

Ou seja, vá tranquilo mas preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Permitam-me contribuir sobre o Glaciar Perito Moreno.

 

Acabei de voltar de uma viagem à Ushuaia/El Calafate/Torres del Paine.

Foi uma viagem de aventura, com trekkings pesados em quase todos os passeios, em todos esses lugares.

 

Como o tópico é sobre o Glaciar Perito Moreno, eu recomendo que façam o Big Ice! Só tomem cuidado, pois nesta temporada, o Big Ice se encerrou no dia 30/04. É preciso entrar no site da Hielo y Aventura para ver quando recomeça o Big Ice.

Já o Mini Trekking, eu não sei se há essa pausa, pois pelo que vi no mapa de um colega aqui, o trajeto é curtinho.

 

Quanto às condições físicas da pessoa, eu acho que qualquer pessoa que pratique atividades físicas regularmente está preparado para fazer a trilha.

No site da empresa e os próprios guias focam bastante sobre suas condições físicas para fazer o passeio. Dizem que é para ter entre 18 e 45 anos, não pode ter fraturas recentes, cirurgias recentes, marcapasso etc etc etc. Dá a impressão de que, ou o negócio é aterrorizante (de dar sustos no coração) ou exige um esforço físico tremendo. Porém, quando eu fiz, não achei nada de mais. Nem eu e nem minha namorada.

Porém, vejam, fazemos atividade física regularmente, e os trekkings que fizemos em Ushuaia (Vincigerra) e em Torres del Paine (las torres) foram, no mínimo, 2x mais difíceis que o Big Ice.

Nós reservamos pela internet cerca de 2 semanas antes, com medo de chegar lá e não ter mais vagas. E ainda bem que fizemos isso, pois o ônibus estava lotado, e o mais legal é que vai muito estrangeiro, principalmente europeus e asiáticos. De um grupo de cerca de 20 pessoas, só tínhamos eu e minha namorada de brasileiros.

A parte mais puxada é a trilha pela montanha, que se faz até chegar ao gelo. A trilha margeia a montanha ao lado, e tem muitos sobes e desces, em que um escorregão pode te machucar. Os guias vão num ritmo constante, eles param apenas para explicar sobre o lugar ou sobre os equipamentos, portanto, se tiver algum retardatário, eles vão te apressar.

Andar sobre a geleira é um tanto cansativo, por isso, fôlego e pernas boas são importantes.

Roupas que acho bom usar são: botas impermeáveis (em El Calafate há várias lojas que alugam), calça de trilha (impermeável é melhor, pois vc vai parar no meio do gelo para almoçar, e vai querer sentar em algum lugar...), mas tem muita gente que vai de jeans mesmo, não muito problema. Jaqueta impermeável e óculos para o frio, pois no verão, o branco do gelo reflete completamente o sol, e no inverno, venta muito. E não pode se esquecer da comida. Ah, e evitar também levar comida ou coisa solta do lado de fora da mochila, como garrafa de água, pois eu vi alguém lá tropeçar no gelo, e sua garrafa de água de plástico escapar, e aí o negócio foi deslizando até cair numa das fendas, e aí já viu né, poluiu uma maravilha da natureza com um material que leva no mínimo 100 anos para se decompor em condições normais (mas a gente sabe que, em temperaturas abaixo de zero, o negócio se mantém quase que eternamente).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

E aí galera!!

 

Se alguém já passou esta informação, me desculpem. Dei uma lida geral no tópico e não achei-lá.

Vi uma foto de um cara que fez o big ice e vi que ele passou por alguns túneis. É possível passar por túneis ao fazer o mini-treckking?

Ou esses túneis vão existir ou não, dependendo da época e condição climática?

 

saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha cara, todos os locais mais bonitos você não vai no Minitrekking. A caminhada do Big Ice é light e feita bem devagar. Foi a última coisa que eu fiz depois de 20 dias de trilhas, e foi bem tranquilo.

 

Entendi. A questão não é o tempo nem a distância. Gosto de trekking. É mais pela questão do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...