Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá amigos, quantos dias eu preciso em urubici para conhecer as serras do corvo branco e rio dos ratros, morro da cruz e das pedras, trilha do avencal. Mirante,morro da igreja e pedra furada? Alguma dica de pousada simples para casal?obrigado

 

vc estará d carro?

vc quer apenas conhecer a serra do corvo branco ou quer fazer uma trilha por lá?

vc quer fazer a Trilha até a Pedra Furada?

 

s/ fazer trilhas e estando d carro, vc conhece tudo isso e um pouco mais em dois dias inteiros.

fazendo as 2 trilhas, eu recomendo 3 dias.

 

tem dicas d pousada no meu relato.

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado nnaomi. Ja retornei de lá! Muito muito bom! Adorei.. Realmente 2 dias de carro é suficiente. Fiquei 3 so para descançar. Para ficar registrado dica de Pousada do Aconchego valor do casal 120 muito boa pena que nao reservei e fiquei so uma noite tive que ir para outra meia boca no mesmo preço do coqueiro. Para que fique registrado tambem alem dos lugares que mencionei vale a pena visitar o morro campestre valor 5 reais por pessoa e o rio das 7 quedas gratuito. Ah e a pedra furada tem que pegar a autorização antes de ir lá em uma casa quase ao lado dessa pousada do acochego. E na cascata de avencal paga 5 por pessoa assim como a cascata veu de noiva tambem 5 pila. Valeu galera . quem tiver qualquer duvida estou a disposição. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No último feriadão estive em Urubici e recomendo dois lugares interessantes para uma parada no Morro da Igreja ou na ida ou na volta de apreciar a Pedra Furada.

* Vale dos Sonhos https://www.facebook.com/valedossonhos8/

Interessante para quem deseja adquirir produtos naturais, orgânicos e típicos da região, tais como geleias, mel, molhos, pesto de pinhão, entre outros. Também há bonitos arranjos de flores secas. Possui um deck atrás da casa com uma vista bonita.

* Il Rifúgio Café de Montanha https://www.facebook.com/ilrifugiocafedemontanha/

Ótimo lugar para beber um café sem pressa e experimentar a comida que é deliciosa, tanto que o conceito do lugar é de slow food. Lugar super aconchegante. Um charme adicional são as instalações planejadas dentro de um contêiner, com direito a varanda com visão panorâmica. O lugar é pequeno, há somente seis mesas, tanto que comentaram conosco que para o futuro eles pensam em trabalhar somente com reservas. Fica aberto de quinta a domingo das 11h30 às 20h e não aceitam cartões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

Estarei chegando em Poá dia 21/07 de noite e pretendo ir pra serra catarinense e depois para a serra gaucha dia 22 (sexta) de manhã cedo. Passarei uma noite em São Joaquim e duas em Urubici e pretendo conhecer o máximo de locais possíveis. Pesquisei um pouco e vi que o melhor local da serra é Urubici msm né? Mas irei passar uma noite em São Joaquim pois desde criança sempre quis ir lá!

Vamos lá: pretendo subir pela serra do rio do rastro, conhecer alguma coisa de Bom Jardim da Serra (dependendo do horário) e depois ir pra São Joaquim. No outro dia (sábado) pretendo fazer alguma coisinha em São Joaquim e depois seguir para Urubici e já conhecer alguma coisa na chegada da cidade. Pensei em na cascata do Avencal e nas inscrições rupestres pois é no caminho né? No outro dia (domingo) pretendo ir no morro da Igreja e cascata do veu da noiva. A serra do corvo branco tem como fazer algum passeio rápido por ela sem precisar descer a mesma? No terceiro dia (segunda) pretendo fazer mais alguma coisa e depois irei para Canela.

 

Perguntas:

- De poá até São Joaquim pela BR-101 é tranquilo o trânsito? Soube que tem algumas partes duplicadas né?

- Urupema vale a pena conhecer nem que seja de passagem? Penso em dar uma passada lá quando estiver indo em direção de Lages. Vale a pena?

- O que mais vcs me recomendam em Urubici?

- O que vale a pena conhecer em São Joaquim?

- Sobre vinícolas, vale mais a pena conhecer alguma na serra catarinense ou na gaucha?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde!

Estarei chegando em Poá dia 21/07 de noite e pretendo ir pra serra catarinense e depois para a serra gaucha dia 22 (sexta) de manhã cedo. Passarei uma noite em São Joaquim e duas em Urubici e pretendo conhecer o máximo de locais possíveis. Pesquisei um pouco e vi que o melhor local da serra é Urubici msm né? Mas irei passar uma noite em São Joaquim pois desde criança sempre quis ir lá!

Vamos lá: pretendo subir pela serra do rio do rastro, conhecer alguma coisa de Bom Jardim da Serra (dependendo do horário) e depois ir pra São Joaquim. No outro dia (sábado) pretendo fazer alguma coisinha em São Joaquim e depois seguir para Urubici e já conhecer alguma coisa na chegada da cidade. Pensei em na cascata do Avencal e nas inscrições rupestres pois é no caminho né? No outro dia (domingo) pretendo ir no morro da Igreja e cascata do veu da noiva. A serra do corvo branco tem como fazer algum passeio rápido por ela sem precisar descer a mesma? No terceiro dia (segunda) pretendo fazer mais alguma coisa e depois irei para Canela.

 

Perguntas:

- De poá até São Joaquim pela BR-101 é tranquilo o trânsito? Soube que tem algumas partes duplicadas né?

- Urupema vale a pena conhecer nem que seja de passagem? Penso em dar uma passada lá quando estiver indo em direção de Lages. Vale a pena?

- O que mais vcs me recomendam em Urubici?

- O que vale a pena conhecer em São Joaquim?

- Sobre vinícolas, vale mais a pena conhecer alguma na serra catarinense ou na gaucha?

Agradeço desde já!

 

oiê,

 

nao passei por S Joaquim, mas olhando pelo mapa, cascata do Avencal e nas inscrições rupestres ficam no caminho sim.

eu fui no início da descida da Serra do Corvo Branco, não desci por ela, mas dá p/ ter um belo visual, bem interessante. Acho q vale a pena.

as vinicolas sao mais famosa na serra gaucha. Acho q nao fui em nenhuma vinicola nas serras catarinenses...

 

tem varias dicas no meu relato (link na assinatura)

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera.

 

Sou novo no MOCHILEIROS, moro em Imbituba, um lugar fantástico, e como este tópico é sobre montanhas em SC, gostaria de saber se em SC possui alguma galera formada que faz essas incursões no nosso estado, sigo alguns grupos no Instagram, mas todos de longe, algum grupo que uma vez por mês faça uma trilha, uma caminhada ou algo parecido.

 

Abraços a todos.

 

Clayton Hugo Cipriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde João.

 

Recomendo passar pela serra depois das 10 da manhã e antes as 16 da tarde. Nos finais de semana o fluxo de veículos aumenta na serra, devido a alta estação ser no inverno, onde as vezes chega a ter congestionamento na via. Outro fator importante também, é evitar passar pela serra em dias de chuva, pois o risco de deslizamento de rochas de aumenta, e esse ano a serra já ficou fechada por isso, outro motivo na qual a PMR fecha a via é por ter gelo na pista, mas durante o dia eles liberam. De resto, é procurar um período com tempo bom e aproveitar, pois a vista é linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...