Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Como eu disse antes se quer conhecer Lençóis vá para Santo Amaro, se quiser ser explorado vá para Barreirinhas. Sinceramente se tem um lugar muito em conta no Brasil este lugar é Os Lençóis.

 

Olá Trota, você sabe como eu faço pra sair de barreirinhas pra paulino neves?

e quais hospedagens baratas voce sugere em santo amaro, vou no período de agosto!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Como eu disse antes se quer conhecer Lençóis vá para Santo Amaro, se quiser ser explorado vá para Barreirinhas. Sinceramente se tem um lugar muito em conta no Brasil este lugar é Os Lençóis.

 

Olá Trota, você sabe como eu faço pra sair de barreirinhas pra paulino neves?

e quais hospedagens baratas voce sugere em santo amaro, vou no período de agosto!

 

Para ir de Barreirinhas para Paulino Neves existe uma bandeirante que sai da praça central de Barreirinha a partir de 8 horas da manhã. É bem simples.

 

Tem explicado em vídeo no meu relato, no link abaixo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
::lol4::::lol4:: Eu pasmo e mijo de rir toda vez que leio sobre as lagoas estarem "secas" em alguns meses do ano. Já fui em Maio, já fui em Setembro e agora volto pela terceira vez e no mês d Outubro e com a certeza de que vou muitas e muitas lagoas cheias. Povo mochileiro entendam uma coisa muito importante Barreirinhas é o pior lugar para se conhecer os Lençóis maranhenses. Os Lençóis ficam em Santo Amaro e Atins e tanto de uma como de outra da para ir caminhando e também fazer passeios em Toyota. De Santo Amaro até as dunas é muito mais perto. De Santo Amaro vc pode ir pagando bem menos e ainda tem pousadas muito mais em conta do que em Barreirinhas onde te exploram mesmo. Eu mesmo livrei dois gringos de serem explorados por um taxista que teve a coragem de me dizer que deveria ter deixado eles irem com o valor que o mesmo cobrou, eu disse a ele ! explore o turismo e não o turista. ::hahaha:: Sugestão de roteiro. Ir para Santo Amaro e ficar de duas a três noites, depois segue para Barreirinhas e faz o passeio pelo Rio Preguiça até Caburé mas não volta com o grupo. Fica em Caburé e passa uma noite e no dia seguinte arruma um barco e atravessa para Atins e fica uma duas ou três noites. Algumas pessoas conseguem transporte para ir ao Delta seguindo por Caburé ou voltam até Barreirinhas e de lá seguem. Vou pela terceira vez como escrevi e já estou com passagem comprada. Saio do RJ dia 12 de Outubro e encontro com uma amiga de SP em S. Luis onde passamos a noite e no dia seguinte a Van nos apanha bem cedo e seguimos para Sangue. Se quiserem algumas dicas podem mandar MP ou leiam meus dois relatos. Tem fotos nos dois e com muitas Lagoas cheias de águaaaaaaaaaaaaaaaa ::hahaha:: Mas se quiserem ser explorados vão para Barreirinhas com Deus e com fé, mas Trotinha vai direto para Santo Amaro. Lembrei em Santo Amaro vai nas barracas da beira do Rio e procura um senhor que tem uma canoa e te leva para umas dunas e lagoas lindas, lindas e com muita água. ::otemo::

 

 

Olá Trota, boa noite!!

Você poderia me encaminhar dicas de como chegar em Santo Amaro partindo de São Luiz, depois Santo Amaro pra Atins e após pra Barreirinhas??

Estou querendo ir sozinha, e estou um pouco apreensiva. Tenho 10 dias disponíveis, a partir de 27/08.

Se puder me ajudar, antecipo meus agradecimentos.

Meu email: glaucia.goncalves@hotmail.com .

Abraços,

Glaucia

Link para o comentário
  • Colaboradores
::lol4::::lol4:: Eu pasmo e mijo de rir toda vez que leio sobre as lagoas estarem "secas" em alguns meses do ano. Já fui em Maio, já fui em Setembro e agora volto pela terceira vez e no mês d Outubro e com a certeza de que vou muitas e muitas lagoas cheias. Povo mochileiro entendam uma coisa muito importante Barreirinhas é o pior lugar para se conhecer os Lençóis maranhenses. Os Lençóis ficam em Santo Amaro e Atins e tanto de uma como de outra da para ir caminhando e também fazer passeios em Toyota. De Santo Amaro até as dunas é muito mais perto. De Santo Amaro vc pode ir pagando bem menos e ainda tem pousadas muito mais em conta do que em Barreirinhas onde te exploram mesmo. Eu mesmo livrei dois gringos de serem explorados por um taxista que teve a coragem de me dizer que deveria ter deixado eles irem com o valor que o mesmo cobrou, eu disse a ele ! explore o turismo e não o turista. ::hahaha:: Sugestão de roteiro. Ir para Santo Amaro e ficar de duas a três noites, depois segue para Barreirinhas e faz o passeio pelo Rio Preguiça até Caburé mas não volta com o grupo. Fica em Caburé e passa uma noite e no dia seguinte arruma um barco e atravessa para Atins e fica uma duas ou três noites. Algumas pessoas conseguem transporte para ir ao Delta seguindo por Caburé ou voltam até Barreirinhas e de lá seguem. Vou pela terceira vez como escrevi e já estou com passagem comprada. Saio do RJ dia 12 de Outubro e encontro com uma amiga de SP em S. Luis onde passamos a noite e no dia seguinte a Van nos apanha bem cedo e seguimos para Sangue. Se quiserem algumas dicas podem mandar MP ou leiam meus dois relatos. Tem fotos nos dois e com muitas Lagoas cheias de águaaaaaaaaaaaaaaaa ::hahaha:: Mas se quiserem ser explorados vão para Barreirinhas com Deus e com fé, mas Trotinha vai direto para Santo Amaro. Lembrei em Santo Amaro vai nas barracas da beira do Rio e procura um senhor que tem uma canoa e te leva para umas dunas e lagoas lindas, lindas e com muita água. ::otemo::

 

 

Olá Trota, boa noite!!

Você poderia me encaminhar dicas de como chegar em Santo Amaro partindo de São Luiz, depois Santo Amaro pra Atins e após pra Barreirinhas??

Estou querendo ir sozinha, e estou um pouco apreensiva. Tenho 10 dias disponíveis, a partir de 27/08.

Se puder me ajudar, antecipo meus agradecimentos.

Meu email: glaucia.goncalves@hotmail.com .

Abraços,

Glaucia

 

São luis - Santo Amaro -> Van até Sangue R$40,00 e Bandierante de Sangue a Santo Amaro R$20,00. Seu hotel em São luis consegue agendar para você.

 

Santo Amaro - Atins -> Ou vai andando em uma trilha de 3 dias ou em que voltar para Sangue, passar em Barreirinhas e seguir para Atins.

 

Atins - Barreirinhas -> Voadeira, parando em Mandacaru e Vassouras para conhecer. Chega em barreirinhas no meio da tarde.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Você poderia me encaminhar dicas de como chegar em Santo Amaro partindo de São Luiz, depois Santo Amaro pra Atins e após pra Barreirinhas??

Estou querendo ir sozinha, e estou um pouco apreensiva. Tenho 10 dias disponíveis, a partir de 27/08.

Se puder me ajudar, antecipo meus agradecimentos.

 

eu coloquei várias infos no meu relato (link na assinatura)

 

as infos são de 2011, mas peloq tenho acompanhado por aqui, as coisas nao mudaram mto

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
::lol4::::lol4:: Eu pasmo e mijo de rir toda vez que leio sobre as lagoas estarem "secas" em alguns meses do ano. Já fui em Maio, já fui em Setembro e agora volto pela terceira vez e no mês d Outubro e com a certeza de que vou muitas e muitas lagoas cheias. Povo mochileiro entendam uma coisa muito importante Barreirinhas é o pior lugar para se conhecer os Lençóis maranhenses. Os Lençóis ficam em Santo Amaro e Atins e tanto de uma como de outra da para ir caminhando e também fazer passeios em Toyota. De Santo Amaro até as dunas é muito mais perto. De Santo Amaro vc pode ir pagando bem menos e ainda tem pousadas muito mais em conta do que em Barreirinhas onde te exploram mesmo. Eu mesmo livrei dois gringos de serem explorados por um taxista que teve a coragem de me dizer que deveria ter deixado eles irem com o valor que o mesmo cobrou, eu disse a ele ! explore o turismo e não o turista. ::hahaha:: Sugestão de roteiro. Ir para Santo Amaro e ficar de duas a três noites, depois segue para Barreirinhas e faz o passeio pelo Rio Preguiça até Caburé mas não volta com o grupo. Fica em Caburé e passa uma noite e no dia seguinte arruma um barco e atravessa para Atins e fica uma duas ou três noites. Algumas pessoas conseguem transporte para ir ao Delta seguindo por Caburé ou voltam até Barreirinhas e de lá seguem. Vou pela terceira vez como escrevi e já estou com passagem comprada. Saio do RJ dia 12 de Outubro e encontro com uma amiga de SP em S. Luis onde passamos a noite e no dia seguinte a Van nos apanha bem cedo e seguimos para Sangue. Se quiserem algumas dicas podem mandar MP ou leiam meus dois relatos. Tem fotos nos dois e com muitas Lagoas cheias de águaaaaaaaaaaaaaaaa ::hahaha:: Mas se quiserem ser explorados vão para Barreirinhas com Deus e com fé, mas Trotinha vai direto para Santo Amaro. Lembrei em Santo Amaro vai nas barracas da beira do Rio e procura um senhor que tem uma canoa e te leva para umas dunas e lagoas lindas, lindas e com muita água. ::otemo::

 

Eu duvido se tu encontra alguma lagoa cheia em outubro-novembro-dezembro. As lagoas secam no segundo semetre do ano e ficam cheias a partir do mês de abril quando começa o período chuvoso. Essa sua foto é de maio na época das chuvas, dá até pra perceber que o céu está com bastante nuvens. Eu acho q tem q ficar bem claro isso pro pessoal, não vamos desinformar as pessoas por favor.

Link para o comentário
  • Colaboradores

carlos eu fui duas vezes aos Lençóis sendo uma vez em Setembro e a outra final de Abril inicio de maio como vc viu na foto, esta foto foi tirada em uma Lagoa onde a maioria dos turistas não vão salvo mochileiros ::hahaha:: fui em uma canoa pelo rio partindo de Santo Amaro, eu não desinformo até pq sou colaborador deste forum faz anos, tenho vários relatos de viagem aqui postado pq diferentemente de vc que nunca li ou vi um relato eu tenho muitos e ainda respondo várias MP dando dicas e tirando duvidas daqueles que me pedem. Neste momento estou no aeroporto em uma conexão retornando de outra viagem que em breve vou relatar. Vou aos Lençóis pela terceira vez sendo que desta vez vou no mes de Outubro, minha passagem para São Luis é para o dia 12 de Outubro, e assim que eu retornar posto o relato com fotos e todas com data e hora para que vc e outros vejam Lagoas cheias, e vão estar cheias pq eu não vou para Barreirinhas o paraíso dos exploradores de turistas... ::hahaha::::hahaha::

DSCF0354.JPG.a82028caa79e24e0feaec64a0dca3aeb.JPG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Peço desculpas ao Mauro Brandão editor do Mochileiros por postar duas fotos em seu tópico. Quero esclarecer que fiz a postagem pq como muitos que participam do fórum sabem que eu tenho vários relatos de viagens aqui postado e estou sempre respondendo tanto nos tópicos como nas várias MP que recebo me pedindo ajuda e informações sobre lugares que conheci. O viajante Carlos que me parece não tem nenhum relato aqui postado bem como nenhuma colaboração me acusou de estar dando informações erradas sobre os Lençóis Maranhenses que fui duas vezes, 2012 e 2014, e vou retornar no dia 12 de Outubro deste ano junto com uma amiga de SP. Passagens compradas e reservas feitas para fazer os mesmos roteiros dos anos de 2012 e 2014: S. Luis - Santo Amaro - Passeio Rio Preguiças - caburé e Atins. Assim que eu retornar da viagem vou fazer o relato e postar fotos com Lagoas CHEIAS. Quanto a Lagoas estarem secas, independente da época ou de onde se inicie a viagem eu quero informar que ao longo dos anos algumas Lagoas estão secando e outras desaparecendo devido a ação dos ventos que levam areia para o leito das mesmas. Outras permanecem cheias durante todo o ano. Indo a Santo Amaro façam o passeio para Bethânia de Toyota e também caminhem até as dunas indo para o lado esquerdo que verão muitas Lagoas, e tentem arrumar um barco com algum nativo para irem pelo Rio até as Dunas que terão uma bela surpresa. ::kiss::::kiss:: Assinado Trota. Colaborador de verdade...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou em nov/16 para São Luiz, e quero conhecer os Lencóis e Jeri... Mas fico apenas uma semana, então gostaria de opiniões:

Penso em ficar um dia em São Luiz, depois conhecer Santo Amaro, depois com carro alugado ir até Jeri e depois voltar a São Luiz...

 

oq acham? Melhor alugar um carro pra fazer este trajeto ou não vale a pena o custo?

 

Agradeço...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...