Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Estarei alugando um carro entre 10 e 20 de março para percorrer o interior da Escócia,

gostaria de saber de alguem aqui q tem experiência nesta região se existe um risco significativo

de encontrar estradas fechadas em decorrência do mau tempo ...

 

Estou querendo chegar na costa do extremo norte da Escócia ...

 

Desde já, fico mt agradecido caso alguém posso me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mau tempo é questão de sorte/azar, então não sei quanto a minha experiência dirigindo no inverno (dezembro/janeiro) pode te ajudar? Nunca tive problemas com estradas fechadas.

 

Mas melhor vc conferir a previsão do tempo e também um site voltado a motoristas, por ex

http://www.theaa.com/traffic-news/scotland/

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Tassiag!

 

vou responder aqui também haha

 

consegue sim! pra começar a se planejar, olhe em sites como o Rome2rio e o Traveline Scotland, ambos mostram opções de deslocamentos entre os pontos A e B de sua escolha.

 

Eles sempre colocam se é possível fazer de ônibus, trem ou a pé. No caso dos dois primeiros, ele até te encaminha pro site da companhia que faz aquele percurso, o que facilita muuito a vida!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, a quem quiser fazer tour pelo interior da Escócia, estou em Edimburgo e acabei de voltar de um de três dias pela empresa MacBackpackers.

É um tour voltado pra mochileiro. Não tem erro e não precisa ter receio! É muito bom e cobre pontos interessantes que sinceramente eu não teria descoberto sozinho.

Meu guia era um nativo dos highlands (descendente clã dos Andersons) que ia contando histórias dos clãs e suas lendas pelo caminho. Se chama Graham, e espero que tenham sorte de ir com ele.

O tour passou pelas highlands, lago Ness, principais castelos, 1 dia inteiro na ilha de Skye (e merece). Além do castelo em que foi gravado o filme em busca do cálice sagrado, do monty python.

O guia faz paradas em locais nas montanhas de tirar o fôlego. Se eu fosse fazer de trem ou ônibus público, seria uma logística quase impossível, por isso recomendo demais o tour :

 

https://www.macbackpackers.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi pessoal!

Eu e uma amiga estamos querendo visitar a Escócia agora em julho de 2017. Estamos querendo visitar somente Edimburgo e Glasgow e como ficaremos poucos dias (sexta,sábado e domingo) gostaríamos somente de conhecer os principais pontos turísticos imperdíveis em ambas cidades. Alguém saberia me dizer qual o período que ocorre o festival de julho no Edimburgh Castle? Alguém sabe de algum guia brasileiro (de preferência) que faça pequenos tours de carro nestas cidades? E partindo de Londres qual compensa mais em questão de preço mais baixo,chegar na Escócia de trem ou avião? obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde!

Uma amiga minha e eu iremos para a Escócia na primeira semana de agosto. As dicas que vi aqui me ajudaram a montar um roteiro prévio, porém estou com receio de escolher lugares que são típicos para trilhas, subidas de montanhas, etc, os quais não estamos muito em forma pra fazer, apenas visitar. Gostaria da opinião para o seguinte roteiro:

Edimburgo ==> Stirling ==> Oban ==> Lock Lomond ==> Dornie ==> Isle of Skye ==> Inverness ==> Urquhart ==> Culloden ==> Edimburgo.

Outra dúvida, vale a pena manter Edimburgo como base? Se não, quais seriam os lugares que devemos escolher para também se hospedar (outras bases)? 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Susy, Edimburgo fica super mega lotada em agosto por conta dos festivais que acontecem na cidade. Vc pode ver a programação dos vários festivais https://www.edinburghfestivalcity.com/ talvez alguma coisa seja do seu interesse? Se for o caso, melhor comprar ingressos para as atrações o quanto antes, fica tudo lotado. Também é bom marcar acomodação de uma vez para Edimburgo, mas se não conseguirem dá pra visitar Edimburgo a partir de outro lugar (Stirling por exemplo). Pessoalmente eu não curto muito quando está tudo lotado (e evitaria Edimburgo em agosto), por isso estou alertando, mas talvez vcs gostem do agito a mais. 

Quanto a manter Edimburgo como base... não faz muito sentido, vc já deu uma olhadinha nas distâncias? Vou deixar para vc conferir isso, é bem fácil de fazer: joga tudo no google maps, vc pode ver o tempo que leva tanto de transporte público (ou de carro, se preferirem alugar um). Daí vc pode também mudar a ordem dos lugares, porque do jeito que vc colocou ficou meio ziguezague, joga tudo no mapa que vc vai entender.

Desconfio que Skye é um lugar complicado de visitar sem carro. Dá uma investigada se os lugares que vc quer visitar estão bem conectados por transporte público (ônibus, já que não tem trem em Skye). Onde encontrar info sobre os ônibus locais: https://www.isleofskye.com/skye-guide/travel-tips Caso contrário talvez seja o caso de alugar um carro ou procurar uma excursão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Adriana!

Obrigada pelo retorno! A ansiedade de conhecer os lugares fez com que eu já listasse o máximo do que poderia conhecer... 

Você tem toda razão, vou rever o roteiro com cuidado. Infelizmente só temos agosto mesmo pra ir... não gostamos de agito, mas como são nossas férias, tentaremos abstrair e aproveitar o que der.

Mais uma vez, obrigada pelas dicas, foram super úteis.!

Abcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@fagnerluiz Fagner, você me salvou!

Vim no tópico procurar alternativa pro tour das Highlands porque tudo que eu encontrava era bem caro. Iria agora em setembro e voltaria em dezembro para o ano novo em Edinburgh (estou morando em Leeds, umas 6hs de ônibus, mais ou menos...).

Fiquei desanimada porque as ultimas postagens eram de 2017, mas eis que resolvo entrar no link do Macbackpackers que você sugeriu e acabei de fechar por lá. Em vez de ir duas vezes, farei o tour das Highlands + 3 dias em Edinburgh para o ano novo (já com o ingresso da festa Hogmanay incluído e uma blusa do hostel!). Economizei muito! Ok que queria faria o tour das Highlands antes do inverno, mas pelo preço a gente passa frio merrrrmo! Hahaha.

Muito obrigada pela dica! Depois conto como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...