Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

Katarine,

 

Vc ainda vai em Outubro? O roteiro está fechado? Serão 37 dias, ida: 30/09 e volta 05/11. Eu irei com uma amiga, faremos:

 

Peru (Lima/Cusco/Puno)

Bolívia (Copacabana/Isla Del Sol/La Paz/Uyuni)

Chile (San Pedro de Atacama/Santiago/Valparaíso/Viña Del Mar)

Argentina (Buenos Aires)

[talvez] Uruguai (Colonia Del Sacramento/Montevideo)

 

Será que nossos caminhos se cruzam em algum data? ::hein:

 

 

Boa sorte e uma ótima viagem! ::otemo::

 

 

[quot ::hein: e="katarineccl]Olá, Rodrigo e galera!

Primeiramente, parabéns pelo relato! Completíssimo e, com certeza, foi o que mais me impulsionou a planejar minha viagem. Ela tá beeemm baseada na tua, com uns ajustes, com os quais gostaria de ajuda/sugestão, seja vinda de você, seja dos demais que já fizeram a viagem ou também pretendem fazer.

 

Seguinte:

1) Meus planos são pra ir no começo de outubro. Você acha uma boa época? Com calor eu já tô acostumada, então a questão é sobre frio e chuva mesmo. Corre o risco de perder a viagem pelo mau tempo?

 

2) De início, também pretendo passar 26 dias, mas cortarei Puno, pretendo fazer o Cañon em apenas um dia (sem o trekking) e também quero cortar o downhill em La Paz porque preciso voltar viva e não me garanto quanto às minhas habilidades com uma bike à beira de um penhasco hahahaha. Então, fazendo esses cortes, qual seria a sugestão de "substituição"?

 

3) Existe a possibilidade de ir a Aguas Calientes por van + trilha pela hidrelétrica e voltar de trem ou compra ida e volta juntos?

 

4) Li nos comentários que uma média de 50 dólares por dia tá boas. Isso inclui algum eventual luxo? Hahahaha. Indo com outra pessoa pra dividir as despesas, esse valor cai, ou ficam elas por elas?

 

Desculpa importunar, mas é minha primeira viagem assim e melhor é perguntar pros craques, né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguém ta indo set/out 2017???

 

¡Yoooo! Bom, são os planos hahaha. Mas quase tudo certo, de 02/10 a 27/10. Se minha amiga não der pra trás, vamos juntas, senão, vou sozinha. E tu?

 

 

Irei de 08/09 até 04/10

 

abcs

 

 

Olá Tiago! Muito bom o roteiro, farei algo parecido mas em out/17.Boa sorte e uma ótima viagem! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Rodrigo e galera!

Primeiramente, parabéns pelo relato! Completíssimo e, com certeza, foi o que mais me impulsionou a planejar minha viagem. Ela tá beeemm baseada na tua, com uns ajustes, com os quais gostaria de ajuda/sugestão, seja vinda de você, seja dos demais que já fizeram a viagem ou também pretendem fazer.

 

Seguinte:

1) Meus planos são pra ir no começo de outubro. Você acha uma boa época? Com calor eu já tô acostumada, então a questão é sobre frio e chuva mesmo. Corre o risco de perder a viagem pelo mau tempo?

 

2) De início, também pretendo passar 26 dias, mas cortarei Puno, pretendo fazer o Cañon em apenas um dia (sem o trekking) e também quero cortar o downhill em La Paz porque preciso voltar viva e não me garanto quanto às minhas habilidades com uma bike à beira de um penhasco hahahaha. Então, fazendo esses cortes, qual seria a sugestão de "substituição"?

 

3) Existe a possibilidade de ir a Aguas Calientes por van + trilha pela hidrelétrica e voltar de trem ou compra ida e volta juntos?

 

4) Li nos comentários que uma média de 50 dólares por dia tá boas. Isso inclui algum eventual luxo? Hahahaha. Indo com outra pessoa pra dividir as despesas, esse valor cai, ou ficam elas por elas?

 

Desculpa importunar, mas é minha primeira viagem assim e melhor é perguntar pros craques, né? :P

 

 

Katarine de God! Muitas semelhanças com o nosso roteiro!!!! Estamos indo de 11/10 a 03/11 (tá, nem é tããão semelhante, mas né...). Também vamos fazer Cañon em um dia e cortar Puno porque o Rodrigo falou que as ilhas flutuantes fedem ::hahaha:: Mas também porque vamos fazer Salkantay, então tivemos que dar uma espremida boa pra dar tempo de fazer tudo (tem hora que eu acho que não vai dar tempo ou que vamos estar mortos de cansaço e não vamos aguentar subir/descer Cañon, Salkantay, Machu Picchu, Huayna Picchu, Rainbow Mountain, UH! ::mmm: kkkk)

 

Agora, quanto ao Downhill, ouvi dizer que morrem 3 pessoas ao ano, então no fim de setembro vou procurar saber as estatísticas de 2017 e decido se vou ou não kkkkk (mor-ren-do de vontade, mas o medo tá maior) ::ahhhh::

 

Rodrigo, cara, você sabe que vamos imprimir seu relato e colocar debaixo do braço, né? Não vemos a hora de chegar em Uyuni para ver a senhorinha surgindo das trevas do além... dentre outras pérolas! Certamente vamos lembrar muito de vc kkkk Obrigada por ajudar a planejar nossas primeiras férias full mochileiras!

 

Camila! Tudo certo para sua viagem em Outubro? O roteiro está fechado? Eu farei algo parecido, serão 37 dias [ida: 30/09 e volta 05/11]. Iremos eu e uma amiga, faremos:

 

Peru (Lima/Cusco/Puno)

Bolívia (Copacabana/Isla Del Sol/La Paz/Uyuni)

Chile (San Pedro de Atacama/Santiago/Valparaíso/Viña Del Mar)

Argentina (Buenos Aires)

[talvez] Uruguai (Colonia Del Sacramento/Montevideo)

 

Será que nossos caminhos se cruzam em algum data? ::hein:

 

Boa sorte e uma ótima viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!

 

Rodrigo, parabéns pelo relato suuuuper completo e cheio de dicas preciosas!

 

Mas, ficou um dúvida: Qual o seguro viagem vc contratou? Sei que existem diferenças entre o seguro viagem e a assistência viagem. Preferia contratar algo que eu possa acionar "sem custo", do que através de reembolso entende?! #mochileira #poucagrana #fazendomilagres #compoucosevailonge ::lol3::::otemo::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiro de tudo, você acha que é muito perigoso realizar essa viagem sozinha?

...

Vi que você só comprou as passagens aéreas do Brasil, fico com "receio" de não achar lugar pra ficar, ou passeios para fazer e "ficar a toa no hostel", corro muito esse risco? Se fosse pra fechar mais coisas aqui no Brasil, o que você sugere?

 

Oi Nath, não sou o Rodrigo mas acredito que eu possa te ajudar com essas questões :)

Eu fiz essa viagem sozinho, com 18 anos de idade, então não acho ser um problema não. Se for por você ser mulher, encontrei duas brasileiras (e váááárias de outros países) viajando sozinhas. Só tomar cuidado (e tomar um pouco mais de cuidado por ser mulher, é claro) que tá tudo certo.

 

Correr risco de ficar sem fazer é muito baixo. Nessas cidades sempre tem 200 agências e eles sempre têm coisa acontecendo pro próximo dia. Se vc tiver preferência pra uma agência, ou um dia específico pra algo, aí talvez seja melhor comprar antes. O problema é que você corre o risco de pagar mais.

 

Vou deixar o Rodrigo responder o resto.... hahaha

 

Léo, muito obrigada pelas informações! Estava bem preocupada por ficar "sozinha" e não ter o que fazer por não comprar antes. e todas as vezes que eu viajei eu já sai com tudo programado/pago do Brasil.

 

Vou começar a pesquisar valores de passagens e fechar o meu roteiro!

 

obrigada pelas dicas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente Rodrigo, valeu mesmo pelo relato! 2017 e foi um dos mais completos que encontrei ::otemo:: . Irei fazer um roteiro semelhante agora em Julho (primeiro mochilão por sinal), porém mais curto, e vim pedir ajuda da galera sobre o meu planejamento, quem puder dar um helps sobre a viabilidade do mesmo eu agradeço muito. São 18 dias, está corrido, mas dei um jeito de encaixar os lugares que mais queria ir e fiz a sequencia abaixo:

*Até agora só comprei antecipado o voo ida e volta SP-SANTA CRUZ e somente ida SANTA CRUZ- SUCRE

 

DIA 01 = SP-VVI-SUCRE (CHEGAR EM VVI E PEGAR VOO PARA SUCRE- TROCAR DINHEIRO E DORMIR EM SUCRE)

DIA 02 = SUCRE – UYUNI ( APROVEITAR O DIA EM SUCRE PARA ACLIMATAR E ONIBUS NOTURNO PARA UYUNI)

DIA 03 =UYUNI (CHEGAR DE MADRUGADA EM UYUNI E GARANTIR O TOUR DE 3 DIAS C/ SAIDA AS 10:00)

DIA 04 = UYUNI

DIA 05 = UYUNI – ATACAMA (FIM DO TOUR, TRAVESSIA PELA FRONTEIRA DO CHILE E TRANSFER PARA ATACAMA PROCURAR HOTEL E AGENCIA PARA PASSEIO VALLE DE LA LUNA E VALLE DE LA MUERTE, C/ SAIDA AS 15:00 OU PASSEIO DO TOUR ASTRONOMICO A NOITE)

DIA 06 = ATACAMA – ARICA (PELA MANHA FAZER MAIS ALGUM PASSEIO NO ATACAMA, PROVAVELMENTE SALAR DE TARA OU PIEDRAS ROJAS E A NOITE PARTIR PARA ARICA COM CONEXÃO EM CALAMA DE ONIBUS)

DIA 07 = ARICA – TACNA – AREQUIPA (PASSAR A MANHÃ EM ARICA (VALE A PENA?) E PARTIR A TARDE PARA AREQUIPA COM TRECHO DE TAXI PARA TACNA )

DIA 08 = AREQUIPA (TOUR PELA CIDADE DE AREQUIPA E VISITAR ALGUM MIRANTE, COMPRAR PASSEIO PARA O CANYON BATE VOLTA PARA O DIA SEGUINTE)

DIA 09 = AREQUIPA – CUSCO (FAZER BATE VOLTA DO CANYON VOLTAR NO FIM DA TARDE, 16:00 JANTAR E ONIBUS P/ CUSCO 20:30)

DIA 10 = CUSCO – CITY TOUR (CHEGADA EM CUSCO PELA MANHA, COMPRAR BOLETO TURISTICO, CONHECER A CIDADE, FECHAR VAN PARA HIDRELETRICA)

DIA 11 = CUSCO – VALE SAGRADO

DIA 12 = CUSCO – VAN HIDRELETRICA – AGUAS CALIENTES (VAN PELA MANHA BUSCA NO HOTEL E DEIXA NA ESTAÇÃO HIDRELETRICA PARA FAZER TRILHA DE 3 HORAS ATÉ AGUAS CALIENTES DORME EM AGUAS CALIENTES)

DIA 13 = MACHU PICCHU – VAN HIDRELETRICA – CUSCO ( ACORDA CEDO PEGAR PRIMEIRO ONIBUS PARA MACCHU PICCCHU UMAS 5:00 DA MANHA, DESCER ANDANDO E DESCANSAR O RESTO DO DIA EM AGUAS CALIENTES)

DIA 14 = AGUAS CALIENTES – HIDRELETRICA - CUSCO – COPACABANA (FAZER CHECK OUT NO HOSTEL, FAZER A TRILHA ATÉ A HIDRELETRICA ATÉ AS 13:30 PEGAR VAN PARA CUSCO, PEGAR MOCHILAO NO HOTEL E PARTIR PARA RODOVIARIA PARA PEGAR O ONIBUS PARA COPACABANA - VI POUCAS INFORMAÇÕES SOBRE ONIBUS CUSCO-COPACABANA)

DIA 15 = COPACABANA – ISLA DEL SOL (CHEGADA EM COPACABAN PELA MANHA DE PREFERENCIA ANTES DAS 8:00 (É POSSÍVEL? ::hein: ) PARA FAZER O PASSEIO DA ISLA DEL SOL, FAZER TRILHA DO LADO NORTE AO LADO SUL(4 HORAS DE TRILHA, ESTADO FÍSICO VAI CONFIRMAR ISSO AINDA), DORMIR NO LADO SUL E SEGUIR PARA LA PAZ NO DIA SEGUINTE)

DIA 16 = COPACABANA – LA PAZ (3 HORAS DE VIAGEM NA CHEGADA COMPRAR PASSEIO PARA O CHACALTAYA NO DIA SEGUINTE)

DIA 17 = CHACALTAYA ( PELA MANHÃ – COMPRAS DE PRESENTES TARDE)

DIA 18 = LA PAZ – VVI – SP (AVIAO)

 

A viagem esta chegando, a ansiedade batendo e varias coisas faltando ainda ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Primeiramente Rodrigo, valeu mesmo pelo relato! 2017 e foi um dos mais completos que encontrei ::otemo:: . Irei fazer um roteiro semelhante agora em Julho (primeiro mochilão por sinal), porém mais curto, e vim pedir ajuda da galera sobre o meu planejamento, quem puder dar um helps sobre a viabilidade do mesmo eu agradeço muito. São 18 dias, está corrido, mas dei um jeito de encaixar os lugares que mais queria ir e fiz a sequencia abaixo:

*Até agora só comprei antecipado o voo ida e volta SP-SANTA CRUZ e somente ida SANTA CRUZ- SUCRE

 

DIA 01 = SP-VVI-SUCRE (CHEGAR EM VVI E PEGAR VOO PARA SUCRE- TROCAR DINHEIRO E DORMIR EM SUCRE)

DIA 02 = SUCRE – UYUNI ( APROVEITAR O DIA EM SUCRE PARA ACLIMATAR E ONIBUS NOTURNO PARA UYUNI)

DIA 03 =UYUNI (CHEGAR DE MADRUGADA EM UYUNI E GARANTIR O TOUR DE 3 DIAS C/ SAIDA AS 10:00)

DIA 04 = UYUNI

DIA 05 = UYUNI – ATACAMA (FIM DO TOUR, TRAVESSIA PELA FRONTEIRA DO CHILE E TRANSFER PARA ATACAMA PROCURAR HOTEL E AGENCIA PARA PASSEIO VALLE DE LA LUNA E VALLE DE LA MUERTE, C/ SAIDA AS 15:00 OU PASSEIO DO TOUR ASTRONOMICO A NOITE)

DIA 06 = ATACAMA – ARICA (PELA MANHA FAZER MAIS ALGUM PASSEIO NO ATACAMA, PROVAVELMENTE SALAR DE TARA OU PIEDRAS ROJAS E A NOITE PARTIR PARA ARICA COM CONEXÃO EM CALAMA DE ONIBUS)

DIA 07 = ARICA – TACNA – AREQUIPA (PASSAR A MANHÃ EM ARICA (VALE A PENA?) E PARTIR A TARDE PARA AREQUIPA COM TRECHO DE TAXI PARA TACNA )

DIA 08 = AREQUIPA (TOUR PELA CIDADE DE AREQUIPA E VISITAR ALGUM MIRANTE, COMPRAR PASSEIO PARA O CANYON BATE VOLTA PARA O DIA SEGUINTE)

DIA 09 = AREQUIPA – CUSCO (FAZER BATE VOLTA DO CANYON VOLTAR NO FIM DA TARDE, 16:00 JANTAR E ONIBUS P/ CUSCO 20:30)

DIA 10 = CUSCO – CITY TOUR (CHEGADA EM CUSCO PELA MANHA, COMPRAR BOLETO TURISTICO, CONHECER A CIDADE, FECHAR VAN PARA HIDRELETRICA)

DIA 11 = CUSCO – VALE SAGRADO

DIA 12 = CUSCO – VAN HIDRELETRICA – AGUAS CALIENTES (VAN PELA MANHA BUSCA NO HOTEL E DEIXA NA ESTAÇÃO HIDRELETRICA PARA FAZER TRILHA DE 3 HORAS ATÉ AGUAS CALIENTES DORME EM AGUAS CALIENTES)

DIA 13 = MACHU PICCHU – VAN HIDRELETRICA – CUSCO ( ACORDA CEDO PEGAR PRIMEIRO ONIBUS PARA MACCHU PICCCHU UMAS 5:00 DA MANHA, DESCER ANDANDO E DESCANSAR O RESTO DO DIA EM AGUAS CALIENTES)

DIA 14 = AGUAS CALIENTES – HIDRELETRICA - CUSCO – COPACABANA (FAZER CHECK OUT NO HOSTEL, FAZER A TRILHA ATÉ A HIDRELETRICA ATÉ AS 13:30 PEGAR VAN PARA CUSCO, PEGAR MOCHILAO NO HOTEL E PARTIR PARA RODOVIARIA PARA PEGAR O ONIBUS PARA COPACABANA - VI POUCAS INFORMAÇÕES SOBRE ONIBUS CUSCO-COPACABANA)

DIA 15 = COPACABANA – ISLA DEL SOL (CHEGADA EM COPACABAN PELA MANHA DE PREFERENCIA ANTES DAS 8:00 (É POSSÍVEL? ::hein: ) PARA FAZER O PASSEIO DA ISLA DEL SOL, FAZER TRILHA DO LADO NORTE AO LADO SUL(4 HORAS DE TRILHA, ESTADO FÍSICO VAI CONFIRMAR ISSO AINDA), DORMIR NO LADO SUL E SEGUIR PARA LA PAZ NO DIA SEGUINTE)

DIA 16 = COPACABANA – LA PAZ (3 HORAS DE VIAGEM NA CHEGADA COMPRAR PASSEIO PARA O CHACALTAYA NO DIA SEGUINTE)

DIA 17 = CHACALTAYA ( PELA MANHÃ – COMPRAS DE PRESENTES TARDE)

DIA 18 = LA PAZ – VVI – SP (AVIAO)

 

A viagem esta chegando, a ansiedade batendo e varias coisas faltando ainda ::mmm:

 

Fala, meu jovem! Realmente, tá muito corrido. Mas acho que dá pra executar. Algumas observações:

 

- Tente chegar em Sucre e já embarcar pra Uyuni neste mesmo dia à noite (ganha 1 dia de roteiro). Se você tiver problemas com a aclimatação, aí você usa esse dia para descansar onde estiver. Mas pelo menos você já se adiantou.

- Pela velocidade do seu roteiro, não vale passar manhã em Arica. Chegando lá, pegue o primeiro táxi credenciado para Tacna (os que ficam dentro do Terminal de Táxis, aconselho não aceitar corrida com os de fora) e, chegando em Tacna, embarque no primeiro ônibus pra Arequipa. É cansativo, mas pelo menos nesse mesmo dia você já estará em Arequipa.

- O "City Tour" oficial em Cusco envolve ruínas nos entornos da cidade e é provável que você só consiga fechar no dia anterior, porque esse passeio sai cedo. Se sua intenção é apenas conhecer a cidade por conta própria, aí tudo bem, nesse caso você precisa só do boleto parcial para o Valle Sagrado.

- É difícil ônibus Cusco x Copacabana porque Copacabana já é Bolívia, e isso envolve transitar entre dois países. O mais comum é ônibus até Puno, que é a cidade fronteira ainda no Peru, e de lá pegar um ônibus pra Copa, que sai em diversos horários. Mas não sei se você consegue chegar a tempo do primeiro barco pra Isla del Sol. Depende do horário do ônibus Puno x Copacabana, uma vez que chega-se em Puno bem cedo (por volta das 5h30, se não me falha a memória, dá uma conferida no capítulo).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Camila! Tudo certo para sua viagem em Outubro? O roteiro está fechado? Eu farei algo parecido, serão 37 dias [ida: 30/09 e volta 05/11]. Iremos eu e uma amiga, faremos:

 

Peru (Lima/Cusco/Puno)

Bolívia (Copacabana/Isla Del Sol/La Paz/Uyuni)

Chile (San Pedro de Atacama/Santiago/Valparaíso/Viña Del Mar)

Argentina (Buenos Aires)

[talvez] Uruguai (Colonia Del Sacramento/Montevideo)

 

Será que nossos caminhos se cruzam em algum data? ::hein:

 

Boa sorte e uma ótima viagem! ::otemo::

 

Olá, Jennypher!

 

Tudo certo, sim! Quer dizer, ainda não pedi minhas férias no trabalho, mas isso é um detalhe tão pequeno, né... hahahaha ::lol4:: Mas passagens BH x Sta Cruz x BH já estão compradas, então... não tem volta. Criei um grupo no whatsapp de pessoas viajando mais ou menos nessa data... se tiver interesse em participar, me manda seu número por MP para eu te adicionar! É bem provável que nossos caminhos se cruzem em algum momento, sim!

 

Queria muito ter tempo de ir a Santiago/Valparaíso/Viña... Delícia!!!! Tá fazendo 10 anos que fui lá + Buenos Aires, mas morro de vontade de voltar [até hoje, só deu pra repetir BsAs]! Infelizmente vai ficar pra uma próxima oportunidade.

 

Abração e excelente viagem pra vc tbem!! Contando os dias......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Katarine,

 

 

3) Existe a possibilidade de ir a Aguas Calientes por van + trilha pela hidrelétrica e voltar de trem ou compra ida e volta juntos?

 

Sim, vans saem de Cuzco com destino a Hidroelétrica no começo da manhã e chega lá por volta das 13/15 horas, de lá trem local (não sei o valor atual, compra a passagem na hora na boleteria local) ou caminhada na beira dos trilhos e do rio Urubamba por 10 km. Caminhada tranquila e com muitas pessoas, indo e vindo. Para a volta pode vim de trem até a Hidroelétrica ou direto até Ollantaytambo (comprar passagem em Cuzco, para garantir)

Espero ter ajudado.

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...