Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

caros, bom dia.estou indo agora em novembro para o atacama e gostaria de pegar umas dicas com vcs. o que é melhor: fazer os passeios tradicionais, com saída e chegada em SP, ou os passeios tipo o do salar de uyuni, que dura 3/4 dias? outra coisa: como eu vou ter uma semana para ficar no chile, vale a pena visitar algum outro lugar perto de atacama ou é melhor ficar em santiago mesmo e dar uma rodada ali em volta?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marweg, eu acho que o salar de uyuni é um dos maiores atrativos da região, estar tão perto e deixar de faze-lo é algo que vc pode se arrepender pro resto da vida. a região em torno de SP vc conhece em 1-2 dias, faça o tour ao salar que COM CERTEZA vc não vai se arrepender (no tour vc pode começar e terminar em SP).sobre conehcer outros lugares, vina e valpo ficam ha somente 2h de santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera de plantão, entre estes roteiros de passeios: os geiseres El Tatio, o vale da morte, o vale da lua, o deserto do sal, tem mais algum item pra visitar, em SPAtacama ??

 

Alguém indica alguma agencia em especial ?

E os valores desses passeios em quanto fica??

Como é tratado os passeios: um de cada vez, ou faz-se um pacotão??

Obrigadão, é só pra eu ter uma idéia de qto fica !!!!

 

[:I]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Miguel... cada passeio é vendido separadamente, mas se vc fechar todos na mesma agencia com certeza vai conseguir um desconto.

 

Um baita programa (não custa nada, e é muito provável q vc esteja sozinho curtindo...) é acordar cedo e ver o sol nascer por trás dos andes e do vulcão Licancabur (o cemitério é um bom lugar para isso).

 

Um lugarzinho legal em San Pedro é a Casa Adobe, noites de fds tem um DJ, uma fogueira e comida boa... o preço é outra história (caro, como tudo em San Pedro).

 

Abração!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, estou voltando do Atacama... ainda estou em Bs As, e posso dizer que o Atacama, é tudo de maravilhoso.

Eu fui de bus, desde S.Paulo até Santiago do Chile pela Crucero del Norte, e a posso dizer que a empresa é otima. Até cerveja tem no servico de bordo.

Se vcs puderem utilizar desta empresa, nao vao se arrepender.

 

[:I]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Existe ônibus de San Pedro de Atacama até Salta ou Jujuy na Argentina?

Alguém sabe quanto sai e como reserva?

Obrigada!

 

 

por ThiRodrigues

 

Também quero ir d SPA para Salta....tem ônibua, mas não todos os dias...leva d 9 a 11 horas.....da uma olhada aqui...

 

http://www.sanpedroatacama.com/llegar.htm

 

 

por Mike Weiss

 

Cami,

Fiz o percurso no sentido contrário, Salta - SPA em janeiro.

Fui pela Geminis, saí de Salta pelas 7 horas, e só cheguei em San Pedro pelas 19:00... custou 118 pesos argentinos.

É necessário reservar este trecho com antecedência pq está sempre lotado na época de férias...

 

 

por alexdf

 

Mike Weiss,

Como vc conseguiu reservar?

 

 

por Mike Weiss

 

Passei o número do meu passaporte para o cara da Geminis de Salta... disse que este trecho era muito importante e crítico para a minha viagem, então contei sobre o "projeto" de passar por cinco países, disse que tinha ouvido falar muito bem da região de Salta, que eu estava realmente curioso para conhecer (fui sincero!)... e "voila"! Ele reservou... quando cheguei em Salta já fui pagar e retirar o bilhete. Não tenho mais o e-mail deles, mas o telefone é o 54 387 431 7778.

 

Parecido ocorreu no trecho entre Clorinda (perto de Asuncion) e Salta pela Flechabus... liguei para a central deles em Buenos Aires, passei todos os meus dados e eles me passaram até um código de reserva, inclusive com o número da poltrona. Cortesia na Argentina é outro nível mesmo... se fosse no Brasil, acho que seria muito pouco provável conseguir uma reserva sem pagar.

 

Espero ter ajudado,

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Mike e demais...

Em novembro vou dar uma viajada pelo norte Argentino e não posso deixar de conhecer o deserto de atacama...

San Pedro é tão artificial como todos dizem?

Só da pra se virar com agencias mesmo?

Quantos dias seriam necessários pra conhecer a região?

Que lugares são obrigatórios?

Em Novembro vou escapar da horda de gringos?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jejejejeje... como diriam os argentinos. Quem sou eu para responder o grande Trotatorres! Que honra, amigo.

San Pedro é artificial demais mesmo! Um lugar legal para conhecer, um dia para a cidade e outro para os arredores e tchau. Povo muito chato, muito turista "sem noção", e tudo caro demais.

Claro que é legal dar umas voltas por lá, mas aquele clima místico de colônia perdida já era... hoje já está para meca turística.

Eu escapei logo (até pq estava ansioso) para os três dias até Uyuni... foi o melhor que fiz, Ô PEDAÇO DE TERRA INCRÍVEL QUE ESSE DEUS CRIOU ENTRE SAN PEDRO E UYUNI HEIN!!!

Acho que em novembro o negócio não deve estar tão movimentado assim... fui em janeiro e achei relativamente tranquilo.

Quanto aos passeios, achei tudo caro demais e nada me chamou muita atenção pq muita coisa é suprida na Bolívia... o único que parecia um pouco mais interessante são os Geysers del Tatio, mas como era um dia inteirinho, tinha que acordar cedo e custava uma fortuna, resolvi não ir... pq tem uns geysers (não tão incríveis, com jatos altos de fumaça... mas tem) no altiplano também.

To considerando, pensando e repensando em ir para a Patagonia em fevereiro... talvez vá precisar de mta ajuda tua.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olas... Segue o link com os valores e etc. A Turbus parece que domina o chile.

Existe tb a pullman. Fiz Valparaiso e vina del mar com a Pullman e san pedro de atacama com a turbus.

Nao sei se foi por causa do trajeto longo e tal, achei os onibus da turbus bem mais toscos. A pullman ja tava com uns onibus mais novos e tal.

enfim... segue: www.turbus.com

da pra ver os preços e horarios.

 

Sobre o passeios em atacama, achei mais interessante o valle de la luna pq era mais diferente e tal, ce entra numa caverna, da uma andada, ve umas dunas animais e um por do sol razoavel. Nada demaaaais, mas ja que vc ta la, acho q faz parte. Salar de atacama achei beeeeeeem tosco e feio, as lagunas sao bem bonitas, parece que nem eh de verdade.

O passeio dos geysers foi o que menos gostei. Primeiro que vc acorda cedo pra cacete num frio sem nocao, chega la, um monte de fumaca. Ok, eh diferente. Mas eh isso, cabou, ce chega la, ve a fumaca e toma um cafe da manha com eles. Eles falam que eh muito diferente e bem maior que os geysers do tour de uyuni, mas eu nem achei taao diferente assim. Soh tem MAIS fumaca. Visualmente e nas fotos eh tudo muito similar. Nao vale a pena e eh meio caro.

 

O Tour do Salar de Uyuni eh sem nocao. Uma experiencia de vida. Nao fui na epoca chuvosa entao tava tudo bem seco, mas mesmo assim eh impressionante. Agora em Agosto tava frio pra caramba dia e noite, mesmo com o sol rachando na cabeca. Tem que se preparar pra sofrer um pouco, pq os "hoteis" sao bem precarios, o frio eh dolorido, e as comidas sao bem simples.

Ah, detalhe, pegamos o tour de 4 dias, o que volta pro atacama. Pagamos 110 dolares com a Cordillera traveler. Mas se vc sai da bolivia, o mesmo tour soh sai uns 65 a 80. Mesmo 4x4, mesmo tudo. A unica diferenca eh que em San pedro a galera mete a faca mesmo.

Bom, eh isso! Espero que eu tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...