Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha,,,, de Cordoba para Carlos Paz há duas opcoes de onibus. O melhor, que é o Fonobus e acho que sai uns 7 pesos. E o outro, mais comum, que sai por 5 pesos (mais ou menos porque faz tempo que nao ando de busao - mas nao foge muito disso nao). Para Alta Gracia deve ser ou igual, ou até um pouco mais barato. ::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

PessoALL,

 

Sei que escrevo aqui a cada milênio ::lol4:: , mas estou sempre lendo, acompanhando o fórum. :P

 

Estou me preparando para minha próxima viagem (solo ::otemo:: ) de moto... destino : Córdoba, Mendoza e Santiago.

 

De Mendoza e Santiago já 'catei' muitas informações e sei que tem várias coisas legais para se fazer/ver por lá :lol:

 

Minha dúvida é : em Córdoba, o que posso/devo fazer para ocupar 2 dias ? Museu eu não curto muito (de velho já chega eu heheheh)

 

Bom, aguardo as dicas dos mochileiros com mais estrada do que eu (isso é fácil ) ::lol4::

 

Abraços e um ótimo, excelente 2010 com bons caminhos para todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eldinei,

 

Estive em Córdoba por 3 dias em setembro/2009 e acho que ficaria mais tempo se pudesse. O atrativo da cidade em si é mesmo a parte histórica, igrejas e museus na Manzana Jesuitica e também o Palacio Ferrera de Bellas Artes. A cidade é bonita e agradável, então acho que vale ficar um dia por lá.

Nas imediações tem muita coisa legal. Fui para Alta Gracia, que é bem perto. Lá tem uma missão jesuíta e também a casa/museu do Che Guevara e a cidade é pequena e bonita também.

O melhor passeio que fiz foi para La Cumbrecita, uma vila alemã encravada nas montanhas, onde não entram carros, com algumas trilhas e cachoeiras bem bacanas. Fica a mais o menos uns 100 km de Córdoba, passando por uma estrada linda na serra, com a vista do Dique Los Molinos. Antes de chegar a La Cumbrecita, você pode parar para almoçar em Villa General Belgrano, que também é uma cidade de colonização alemã e onde acontece a October Fest argentina.

Queria ter tido tempo de ir a Mina Clavero, um balneário muito famoso da região. Dizem que a estrada para lá também é fenomenal.

Tem umas fotos dessa viagem no meu flickr e em breve quero fazer o relato da viagem para compartilhar aqui no mochileiros.com.

 

http://www.flickr.com/photos/fernando_pavan/sets/72157622678559819/

 

Em resumo, eu ficaria uns 2 ou 3 dias se fosse você!

 

Abraço,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ppviana

 

De Cördoba para Mendoza pegue a ruta que passa pelo Parque Nacional El Condorito, se não estiver enganado é a RN 20, a estrada é bem sinuosa e muito bonita. É uma região serrana e vc passará por várias vilas encantadoras e também por Mina Clavero.

 

Nascente do Rio Mina Clavero

20091231111733.JPG

Cascata na nascente do rio

20091231113252.JPG

 

Piscinas naturais do rio Mina Clavero

20091231112350.JPG

 

Como o Pavan comentou Córdoba, apesar de ser a segunda maior cidade da Argentina com cerca de 1,5 milhão de habitantes, é bastante agradável e o seu princiapl atrativo são as construções históricas, igrejas, universidades.

 

Catedral de Córdoba

20091231112755.JPG

 

Calle Peatonal

 

20091231112613.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal do Forum Estou chegando aqui agora mas já queria uma ajuda de vcs (hehehehehe) .... Semana que vem estou indo para Cordoba , mas não consegui encontrar Pesos nas Casas de Cambio , o que faço ? Levo Dolares , eles aceitam lá ? Ou troco lá por pesos ? Conto com Ajuda de vcs..............

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...