Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Admin

Oi Divanei,

Não tinha achado esse ainda. É que nós estamos caçando todos os tópicos pra mandar pra lá. Se achar mais que encaixe lá me envie uma MP ou se cadastre como colaborador que fórum dos colaboradores tem todas as infos sobre esta mudança e você já é na pratica um grande colaborador da comunidade. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito bom o relato. Mesmo que você tenha atribuído parte do sucesso à sorte, parabéns!

Pretendo fazer essa travessia nesse feriado (12-15 de novembro), mas não tenho o livro do Sergio Beck que você citou. Há algum lugar onde eu possa encontrar mais detalhes da trilha, como algum mapa ou até mesmo rascunho? Não tenho GPS e, dada a aparente dificuldade de navegação da travessia, não queria arriscar apenas com o roteiro e um mapa de satélite. Espero que você veja o post a tempo de responder. Bom, isso tudo se o tempo permitir...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carbonecaio,

Infelizmente não consegui ver o post a tempo, pois teria o maior prazer em ajudá-lo. Tomará que você tenha se dado bem na trilha, ou melhor , no vara mato(rsrsrsr). Não creio que o livro do beck iria ajudá-lo muito por lá , já que está pra lá de desatualizado.Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Marcelo,

Se for só a trilha que sobe da fazenda não é necessário mapa algum, pois a trilha é muito aberta e frequentada, é so perguntar lá na Nova Gokula que eles te informão. Agora se for a volta completa a coisa se complica, parece que pouca gente frequenta esta trilha e ela está praticamente fechada e você terá que varar algum mato. Dê uma lida no relato e vê se consegue entender. Se não conseguir é só dar um grito, que eu vou tentar ajudar. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara...a ultima vez que eu perguntei onde começava a trilha lá na nova gokula,eles nem ao menos souberam me dizer de onde se tratava!

o pessoal de lá são poucos os que conhecem a região...nem as cachoeiras eles sabem?!!?

mas se é aberta,então não tem muito problema...

pelo menos,dá para brincar um pouco...hehe

ah!!!

esta trilha do hare,é a que para no platô que é dito no relato de viagem?!

pois se for,quero tirar umas fotos de lá!

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom marcelo,

Recapitulando : Na verdade na travessia completa usamos duas trilhas, uma que sobe até o Pico do Itapeva e outra que desce até a fazenda Nova gokula. Tudo isso para dar uma volta completa. Você póde subir pela trilha da fazenda até o Itapeva e depois voltar por ela mesmo. A trilha é realmente muito batida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando o conhecimento de voces da regiao, faz tempo que me interessei em fazer uma trilha saindo da Fazenda Hare em direção ao Pico do Itapeva ( não sei se é bem pelo morro do Pinga, já tinha ouvido falar que essa trilha tava num varamato só) e esticando até o Pico do Diamante. Só que os relatos que tenho sao antigos e as poucas infos mais atuais que encontrei deixavam um alerta para ocorrencias de assalto no Diamante e no selado e no valezinho que o separa do Itapeva... (cheguei a ver num blog fotos de placas em Campos do Jordão com as indicações para chegar ao Pico do Diamante encobertas, meio que na intenção de )

 

A duvida, se é que alguem tem pernado por lá: como está essa regiao hoje, mais segura? Dá pra pensar em pernada por ali ou é melhor continuar deixando pra lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

A trilha que sai da fazenda não é a mesma do morro do Pinga. Mas é claro dá para interligar as duas , fazendo uma volta completa, bom para quem deixou o carro na fazenda hare. A trilha que sai da fazenda é super segura, pois já entra por propriedade particular(liberada, ou pelo menos era). Da fazenda já cai no mato e na montanha e nem pilantra que fazer esforço nenhum para assaltar alguem. O final da trilha já é quase no Itapeva, lugar muito movimentado e seguro. Já a trilha que sobe pelo vale do morro do pinga é bem selvagem e só ficará aberta quando se encontrar ocm a grane trilha que vem la do bairro de Piracuama, mais ai você já estará no meio da montanha, sem os possíveis perigos.Já o Pico Diamante não faço a minima ideia de onde é. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Diamante fica um pouco a frente do Itapeva, a sudoeste e tambem dá pra chegar lá de carro. Li infos de duas trilhas que ligam os dois, acho que a mais conhecida é a Trilha da onça - nas fotos de um passeio do Augusto em Campos do Jordao, lá no pico do Diamante , aparece a trilha clara subindo o proximo morro na direção do Itapeva.

Mesmo no Google Earth dá pra intuir por onde ela passa - do Itapeva, desce em direção ao "lago", e toca pra sudoeste pelo selado, cruzando areas de mata e areas de "pasto" até o diamante. E é justamente nesse trecho que eu li sobre os relatos de assalto.

 

Mas é bom saber que da fazenda Hare sentido Itapeva é mais tranquilo... pelo menos essa ai dá pra desencavar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...