Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estive pesquisando a respeito do Parque Nacional dos Aparados da Serra e Serra Geral. Achei as paisagens deslumbrantes, principalemente os Canyons Itambezinho e Fortaleza.

Olhando o site dos albergues (Hostelling International), vi que tem um hostel em Praia Grande - SC. Lá diz que essa cidade fica no entrono desses parques. Fica a 280km de Florianópolis e a 210 de Porto Alegre. Até aí ok.

Porém, estive vendo alguns relatos, e não li nenhum de alguém que já tenha ficado nessa cidade de Praia Grande. Todos ficam no RS - Cambará do Sul (não tem albergue HI nessa cidade :( )

 

Alguém já se hospedou nessa cidade de Praia Grande? Qual é a melhor cidade para hospedar? Alguém já foi para lá em Junho? Qual é a melhor época?

Dá para chegar de ônibus lá?

 

Muito obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Gente

Alguém já fez o Circuito do Vale Europeu de carro? Eu vi algumas fotos de Cicloturismo na região e achei muito legal, mas no momento nossas bikes estão encostadas e pensei se seria legal fazer este percurso de carro mesmo.

Será que tem belas paisagens, lugares legais pra conhecer?

A Viagem pra Serra Catarinense tá na fila, mas pra fazer a viagem que eu quero preciso de pelo menos 4 dias e no momento só dispomos de final de semana.

Alguma dica?

 

Abraço a todos

Viviane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ano passado não deu para eu visitar as Serras catarinenses... mas esse ano eu vou com certeza. Mas continua a minha luta pra encontrar onibus de florianopolis para Urubici. O unico onibus que encontrei de Floripa para Urubici sai no fim da tarde e chega tarde da noite em urubici, horario meio ruim para quem ainda vai andando para alguma pousada ou Campi.. E ainda tem o problema de transporte para quem quer seguir para o refugio de Rio Canoas. pois não a taxi e nem onibus pela rodovia 439. Alguem tem alguma ideia? estarei indo para la no incio de agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patrícia,

 

o QG para conhecer os canios é Cambará do Sul, tem uma estrutura enorme de pousadas e hoteis, mas de longe terá algum no HI...

Qualquer época do ano é excelente para visitar, nos feriados a cidade que é bem pequena fica repleta e vaga nos hoteis só mesmo com 2 a 3 meses de reserva antecipada. O que acontece é que as pessoas de lá, saem de suas casa e as alugam inteira para os turistas. Verdade, vc aluga a casa toda, por R$ 50,00 por pessoa. informações na Secretaria de Turismo qdo vc chega lá. Não fazem reserva desse tipo de casa por telefone pelo que sei.

 

Pode-se chegar de ônibus saindo de POA, Gramado e São Francisco de Paula, a empresa que faz é a Helios.

 

vivi_couto

 

As paisagens da região são deslumbrantes, se tu estiver de carro facilita bastante porque não precisará depender de ônibus....Ibirama tem cascading / canyoning, sugiro que seja visitada no Verão... Nesta região tem várias cervejarias que valem a visita... Blumenau é uma maravilhosa cidade, que apesar de sofrer com as intempéreis da natureza, conta com um povo maravilhoso e super acolhedor... Pomerode e suas ruas de calçamento brilhante, seus cafés e chocolates pouco conhecidos, mas deliciosos, enfim.... Pode-se ficar tranquilamente na região um fim de semana que será bem aproveitado...

 

A região de Nova Trento, que, apesar de não pertencer ao "Vale Europeu", tem o Santuário da Madre Paulina, mas se vc não for católica não tem problema, tem várias vinícolas na região que valem a visita.

 

tonyldo

Encontrei passagens pela Reunidas, saindo de Floripa às 18:30 e chegada em Urubici às 22:00 horas, segue o link... http://ecom.reunidas.com.br/cgi-bin/horario.cgi. Ah, início de agosto estará no auge do frio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ano passado não deu para eu visitar as Serras catarinenses... mas esse ano eu vou com certeza. Mas continua a minha luta pra encontrar onibus de florianopolis para Urubici. O unico onibus que encontrei de Floripa para Urubici sai no fim da tarde e chega tarde da noite em urubici, horario meio ruim para quem ainda vai andando para alguma pousada ou Campi.. E ainda tem o problema de transporte para quem quer seguir para o refugio de Rio Canoas. pois não a taxi e nem onibus pela rodovia 439. Alguem tem alguma ideia? estarei indo para la no incio de agosto.

 

Olá Tonyldo, espero que ajude, mesmo sendo já tarde de sua pergunta.. Tem uma "linha" fns-urubici todo dia, feito por duas S-10 e Blazer, que possuem toda a documentação, e regularização para transporte diário neste trecho. (48) 99722257 é o telefone do Gidiomar e (48) 99672262 do Gilson. Diariamente eles fazem FNS-uru. e se não me engano três vezes por semana Lages-urubici passando por São Joaquim. Tem que ser com antecedência de uns 4 dias. FNS-uru se não me engano fica em 35,oo reais, mas ele te pegaria creio eu em qualquer lugar ali do centro de floripa São José, Biguaçu. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Fui passar um final de semana em Urubici e deixo aqui algumas dicas:

 

- Atrações turísticas:

Numa ponta da avenida principal (Av. Adolfo Konder, nº 2387) há um posto de informações turisticas, lá há mapas com as atrações da cidade.

Para poder ver a pedra furada no morro da igreja veja bem a previsão do tempo e só vá até Urubici se realmente estiver ensolarado e sem nuvens! Qdo eu fui constava nas previsões do tempo sol com nuvens a tarde, e infelizmente não vi a pedra furada, nem de manhã e muito menos a tarde. Conforme iamos subindo o morro da igreja vinha a neblina e cada vez mais densa. Nao foi possível ver nada. Então fica para uma próxima!

Serra do Corvo Branco, impressionante!

Fui também conhecer o Morro do Campestre e não achei nada demais, apesar que nas fotos parece interessante. Não recomendo!

 

- Hospedagem:

Urubici Park Hotel. Bom custo/benefício. Fica localizado na avenida principal de Urubici.

Quando não é alta temporada muitas pousadas não funcionam, encerram temporariamente seus serviços.

 

- Dicas gastronômicas:

Átrio Restaurente, especializado em truta. Bonito lugar e gostosa comida.

No começo da subida do Morro da Igreja há uma ruazinha a esquerda (para quem sobe) com uma placa pequena indicando a venda de geléias. Vale a pena entrar nessa ruazinha e ir até a casa. Além de ótimas geléias e pães há uma vista muito bonita para um vale.

 

Fui embora de Urubici pela Serra do Rio do Rastro (distância entre elas 87km). Outra atração que vale a pena ser conhecida na Serra Catarinense!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

IMPORTANTE: estaremos sem carro e vou em pleno inverno

confesso q qto mais leio mais desanimo, pois parece dificil ir p/ essa região s/ carro... Não vamos alugar um, terá q ser tudo na base de bus e táxi/agencia mesmo...

 

dúvidas:

 

1) pela pesquisa básica q fiz, parece q Urubici tem mais infraestrutura do que SJoaquim e Bom Jardim da Serra. Ficar em Urubici é uma boa escolha? Apesar d dizerem q as pousadas melhores ficam na área rural, pretendemos ficar no centro (pela falta d carro). O centrinho é turistico? quero dizer, tem restaurantes, lojinhas, dá p/ dar uma caminhada à noite?

 

2) como fazer os passeios s/ carro? Tem alguma agência na cidade q oferece passeios? Ou terei q contratar guia e/ou taxi?

 

3) quero passar pela Serra do Corvo Branco. Qual a opção? Contratar taxi a partir de Urubici?

 

4) fiquei interessada pela Serra do Rio do Rastro, mas como percorrê-la sem carro próprio? Terá q ser na base do táxi? qual a logistica? Vou de bus p/ Bom Jardim da Serra e de lá parto p/ Lauro Müller?

 

5) tem onibus q interligue essas cidades (Urubici, SJoaquim e Bom Jardim da Serra)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Naomi, não se desespere, o inverno na região é muito atrativo!

 

1) Urubici é um ponto bem estratégico, São joaquim tem poucas opções de hospedagem.

 

2) Por agências, só tenho os telefones:

 

Tribo da Serra Ecoturismo

Fone: (49) 3233-4117

 

Urubici Ecoturismo

Fone: (49) 9125 7198

 

3) por agência vc consegue.

 

4) A Serra do Rio do Rastro é maravilhosa, mas sem carro não sei como faria pra aproveitar,

 

entende, pq é um lugar pra vc ir parando e curtindo, as paisagens são deslumbrantes!

 

Mas tem opções de ônbus tb.

 

5) ônibus das empresas: Alvorada, Reunidas, Santo Anjo, Catarinense, São José, ZTL e Nevatur,

 

mas o horário e valores é preciso confirmar com eles, infelizmente algumas não tem site.

 

Reunidas, Santo Anjo e Catarinense tem site.

 

6) Recomendo fortemente que vc, se tiver tempo, inclua, caso ainda não conheça,

 

a região dos Canions, entre SC e RS (Praia Grande - SC e Cambará do Sul - RS, partindo por SC.

 

Em SC vc tem a opão de fazer a trilha do Rio do Boi e por Cambará vc tem os outros cânions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...