Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara

 

O tempo de permanência depende do tipo de atividade que vc se dispuser a fazer.

lá existem muitas trilhas e expedições, algumas levam 2 ou 3 dias.....

um roteiro básico, só com visitação é feito em 2 dias, se ficar num hotel-fazenda, pode curtir o local, cavalgadas, caminhadas, comida campeira, etc....

se ficar em algum refúgio de montanha pode fazer trilhas e expedições a pontos inacessíveis a turistas comuns....

tudo depende de teu perfil e disponibilidade de tempo e dinheiro.

Se for só visitação, melhor combinar Urubici, com outros locais da serra, como Itaimbezinho e Aparados da Serra.

 

Eu tenho um perfil só de visitação e pequenas e fáceis trilhas, vou a Urubici todos os anos e fico só um dia. (sempre indo a lugares diferentes)

3 dias seria de bom tamanho pra alguém como eu fazer o básico e descansar um pouco.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Mais uma dúvida:

 

Quanto tempo vocês acham legal para passar por lá ? (Para que eu possa ter uma ideia na hora de fazer a reserva).

 

Tava pensando em ficar 7 dias . . . . Mas estava aqui pensando e se chgar no quinto dia e eu ficar de bobeira só no "come e dorme" . . . ou fazendo coisas repetidas . . . .

 

Abraços.

 

Rapaz, 7 dias é demais! Concordo com o Adriano. 3 dias tá mais que bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Maria...

Existem vários lugares, porém os preços se diferenciam muito. Você pagará um pouco mais caro nas pousadas mais distantes do centro, que estão numa altitude maior, e que possuem uma vista melhor da natureza. Estou colocando algumas, depois vcs podem ligar e negociar os valores...

Urubici Park Hotel

fone 1: 49 3278-5300

fone 2: 49 32784258

e-mail: contato@urubici.com.br

 

Villa da Montanha

fone 1: 49 9926-9679

e-mail: villadamontanha@urubici.com.br

 

Pousada Urubici

fone 1: 49 99636890

fone 2: 49 99648447

e-mail: pousadaurubici@urubici.com.br

 

Pousada Nó de Pinho

fone 1: 49 9137-1304

fone 2: 49 9137-1304

e-mail: pousadanopinho@urubici.com.br

 

 

Estas possuem um preço mais acessível:

Pousada Girassol

Fone: (49) 3278-4416

 

Pousada Kiriri-ete

Fone: (49) 3278-5481

 

Pousada Arcanjo Rafael

Fone: (49) 3278-4121

 

Pousada Vale da Neblina

fone: (49) 3278-4052 / 9923-1064

 

A propósito, vocês podem dar uma olhada no tópico que dá umas dicas de lá tmb:

viewtopic.php?f=139&t=13716

 

Espero tê-los ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

E ai cara.. td bem ?

 

Estou te passando um link que tem o relato deste trecho de trilha... quem fez o relato é o Jorge Soto, usuário deste site também.. ele é bem solicito para fornecer informações.. de qqer forma te mando o link.

 

http://www.brasilvertical.com.br/m_trek1.html

 

Eu fiz o trecho do Canyon Fortaleza de São José dos Ausentes até Cambará... muito bonito também.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estou com um grupo e nos queremos conhecer a parte de cima dos canions (ficando em cambara), a parte debaixo (ficando em praia grande) e tambem queremos conhecer Torres (conhecer esta praia que tem um visual muito difrente das praias da regiao sudeste). isto na primeira semana.

na segunda semana o grupo vai se separar, parte vai embora e parte vai querer conhecer a região do PN de Sao Joaquim (urubici, sao joaquim) e depois na volta pra porto alegre dar uma parada em canela, gramado, etc..

 

Estou com um problema para decidir o seguinte: como encaixar a 2a semana do roteiro? seria melhor ir para regiao de sao joaquim por cima (via sao jose dos ausentes), ou por baixo e entao subir a serra do rio do rastro ou do corvo branco (dizem que é linda). seria bom ir por um lugar e voltar por outro, ou ir e voltar por um mesmo lugar? qual?

 

Se alguem puder me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vinagre

 

estão de carro? então o melhor é fazer um caminho na ida e outro na volta.

indo "por cima" tem muitos trecho de estrada de chão,principalmente no RS , em SC é quse tudo asfalto é bom verificar as condições das estradas.

a serra do rio do rastro é linda, mas com algum movimento, é estrada pavimentada, bem cuidada.

a serra do corvo branco é fantástica!!!!!!!!, pra mim muito mais bonita que a rio do rastro!

um roteiro legal é ir de ausentes a bom jardim da serra, descer rio do rastro, ir por baixo e subir a corvo branco até o vale do canoas e urubici.

em são joaquim não nada de muito especial.

qq coisa tamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi adriano, obrigado pela resposta!

 

Na verdade estava pensando em fazer o inverso do que voce falou (pensei em descer pelo corvo e subir pelo rio do rastro). Meu raciocinio foi o seguinte: como a estrada do rio do rastro é asfaltada e iluminada seria melhor para deixar para subir e a outra de terra e sem luz para descer (todo santo ajuda).

 

como nunca estive la te pergunto: este raciocinio nao tem tanta importancia ali?

 

em termos de visual (visual de descida e subida) qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...