Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros

O passeio q farei inclui todos os pontos que vc citou e mais o Morro do Campestre, por R$350. ::ahhhh:: A duração é em torno de 6h. Duas agências me cobraram esse valor. Outra dividia os pontos turísticos em dois passeios e deixava de fora alguns.

 

A agência me informou q o carro nos leva até uma parte dos pontos e descemos p/ fotos, andamos um pedaço, podemos ficar o tempo q necessário. Barato não vou pagar, mas se não me decepcionar (qnto a paisagem estou tranquila)... já estou no lucro! rs

 

Acho q poderia sair mais barato fazendo isso de táxi. Mas não teria um guia, o q as vezes acaba valendo muito a pena! Espero tbém dessa forma estar contribuindo com o turismo local... rs

 

Abç,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

sim, esse era o preço q me foi passado tb, mas nao incluia o morro do campestre, que era cobrado a parte.

 

eu achei mto caro e como ia fazer trilha, fiz as 2, elas incluiam os outros pontos principais (serra do corvo branco e morro da igrja/pedra furada) q ficavam mais distantes do centro, entao nao fiz o city tour c/ a agencia.

 

a igreja eu fui a pé, dá uns 2,5 km do hotel, já q fica na outra ponta da avenida.

 

qto a Sao Joaquim, nao sei o passeio q vc combinou, mas tem 1 q faz o city tour, passa na vinicola, nao achei mto interessante, é que curto + natureza.

agora tem outros roteiros q eu achei + legal, mas nao acabei nao fazendo.

 

a serra sul me passou os roteiros:

ECO TOUR SERRAS (inclui serra do corvo branco e serra do rio do rastro, se nao me engano)

ECO TOUR CAMPOS DE SANTA BÁRBARA (pode incluir o canion laranjeiras)

esses roteiros parecem interessantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

fiquei devendo os restaurantes:

 

apaixonei pelo suco d maçã, vem na garrafa, igual suco d uva, mas é d maçã. Tomei da marca Sanjo, nao sei se tem outra, essa é de uma fábrica d Sao Joaquim, se nao me engano.

 

tem alguns restaurantes espalhados pela av principal da cidade, listei aqui + ou - em ordem crescente de preço

 

Churrascaria Tradição, Av. Adolfo Konder, s/n (na ponta da avenida, perto do Centro de Informações Turisticas), 3278-5179

tem opções de kg ou espeto corrido, que aqui em SP a gente chama d rodízio. O ambiente é + p/ simples, abre só na hora do almoço. É bom.

 

Rest. Aquilo Tudo, Av. Adolfo Konder (ali pelo meio da avenida)

ambiente simples, mas agradável, acho q só abre na hora do almoço, é um buffet por kg bom, nao tem mtas opções, mas o q tem é bem preparado. Preço bom.

 

ZECAS' BAR, Av. Adolfo Konder (mais na ponta, mais p/ o lado da igreja matriz), 3278-4501

ambiente simples, menos turístico, mas gostei da comida. Tem buffet de saladas e pratos quentes, vc paga por pessoa (era 12,00) e se serve a vontade. Tem trutas tb, vários tipos, custava na faixa de 20,00 uma truta inteira com molho e pagando a truta vc podia se servir do buffet a vontade tb. Achei mto bom. À noite tem pizzas, achei mto boa, c/ massa bem fina e gostosa.

 

Canto do Sabiá , Av. Adolfo Konder (ali pelo meio da avenida)

o ambiente é bem agradável, a decoração é legal. O forte são lanches como os wraps que são bons. São gostosos, mas achei meio caro, considerando q é lanche.

 

Átrio, Av. Rodolfo Andermann, 886, Esquina (vindo do centro, na ponta da avenida principal, virar à direita no semáforo), 3278-5140 / 9918-9880

o ambiente é bem agradável, a decoração é legal. Parece q o forte é a truta e o frescal. Comida é boa, local + arrumadinho, preço condizente c/ o local.

 

não experimentei, mas parece q a Taberna é mais chique, fica na ponta da cidade, se nao me engano é a continuação da Av. Adolfo Konder, mas o nome da rua muda.

Av. Pref. Natal Zilli, 3330, 3278 5121

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
fiquei devendo os restaurantes:

 

[...]

 

não experimentei, mas parece q a Taberna é mais chique, fica na ponta da cidade, se nao me engano é a continuação da Av. Adolfo Konder, mas o nome da rua muda.

 

Olá Naomi, pessoal...

 

Realmente o restaurante/bistrô "A Taberna" tem um ambiente mais "chiquê" e mais reservado e cobra por isso ($), mas ainda assim é uma ótima opção para uma gastronomia mais elaborada. O cardápio deles é muito bom. As vezes em que fui lembro de ter gastado entre $$ 70-80 no prato (para 2) fora o vinho (comer ali e não tomar um bom vinho é como ir ao cinema e não comprar pipoca)... :wink:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

a portaria é bem recente.

 

qdo estive lá (17 a 21 de julho) disseram q era proibido fazer trilha no parque s/ guia, q isso tinha sido determinado após o infeliz episódio d pichação da pedra furada.

estive lá e vi a pedra c/ as "cicatrizes". Limparam, mas sobraram as marcas.

 

então ou me informaram errado ou a portaria mais recente revogou essa decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é bom saber, p/ ficar esperto!

vivendo e aprendendo!

 

vc tem o endereço, tel, mail d contato do parque?

 

vc acha q rola fazer a trilha sozinho? pois as trilhas nao sao demarcadas, nem sinalizadas, certo?

p/ quem nao conhece a região, vc acha q a pessoa consegue se orientar?

acho q fica dificil até saber onde a trilha começa...

não tem mta circulação pelas trilhas, estive em julho, mes d ferias e alta temporada, mas nao encontramos ninguem nas 2 trilhas q fizemos (Serra do Corvo Branco e Pedra Furada). Lá no meio do nada, não tem ninguem a quem pedir informação...

 

fizemos várias trilhas em SC, no litoral. Nem todas eram sinalizadas, mas eram bem marcadas e bem fáceis.

As de Floripa, quase todas bem sinalizadas, nao tem como se perder, nem q a pessoa nao tenha experiencia em trilha.

Na praia sempre tem alguem, algum surfista, a gente pergunta, acha o início da trilha e depois é só seguir, facinho na maioria das vezes.

mesmo em julho, mês q baixa temporada no litoral, tinha algum movimento nas trilhas e o caminho fica bem batido por conta da passagem constante das pessoas.

 

Acho que quiseram te enfiar um guia goela abaixo...

Fizemos a travessia Morro da Igreja - Canion Laranjeiras em junho sem guias, e com autorização do parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Além dessas tem mais algumas trilhas por lá, mas não são muito conhecidas.

Pra descer do Morro da Igreja ao vale do rio Pelotas é fácil e tem trilha defenida, mas depois vira tudo campo e charco.

 

Na portaria está ecrito:

 

CAPÍTULO III - NORMAS ESPECÍFICAS PARA CAMINHADA E MONTANHISMO

 

Art. 17 - É permitida a visitação para caminhada nas seguintes trilhas, mediante prévia autorização da administração do Parque:

I - trilha da Pedra Furada;

II - travessia Urubici ? Bom Jardim da Serra ou vice-versa;

III - trilha "Nascentes do Rio Pelotas";

IV - trilha do Rio do Bispo;

V - travessia Urubici ? Orleans ou vice-versa.

 

A travessia que fizemos (Urubici/BJS) para quem não tem conhecimento de navegação com carta, bússula e GPS fica difícil, pois não existe trilha. Esta é uma boa trilha pra se fazer com guia, pra quem não tem muita experiência/equipamento, pois o lugar é fantástico.

Inclusive quase encontramos o Sérgio Graxaim por lá, ele é guia e participa do fórum. Estava guiando um pessoal subindo para o Morro da Igreja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A trilha para a pedra furada, por ser dentro de área militar, a Aeronáutica somente permite a sua realização se for acompanhada pelo condutor de visitantes. Inclusive neste ultimo feriado eles abordaram um pessoal que estava sem o guia e os encaminharam para a sede do ICMBio o qual procedeu com a autuação.

Mas lembro a todos que a autorização dada pelo PARNASJ, nao autoriza o acesso a áreas ainda nao regularizadas, ou seja, na travessia até o canino laranjeiras a maior parte do percurso ainda esta dentro de propriedades particulares. Estas áreas mesmo dentro do polígono do parque, ainda nao foram compradas pela União e portanto ainda precisam da autorização do proprietário para o seu acesso.

As trilhas listadas no decreto são todas inteiramente dentro de áreas regularizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí ó, falei no cara... :mrgreen:

Não entendi uma coisa, se as trilhas listadas no decreto são por áreas regularizadas, como fazer a travessia Urubici-BJS sem passar por área particular?

Pelo menos no Canion Laranjeiras não vi como, tem que ir até a faz. Sta Cândida, ou pelo menos próximo a sede.

Tanto nós como o Tiago passamos pela fazenda sem problemas, pedindo autorização quando lá chegamos. Inclusive eles perguntaram se tínhamos autorização do parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...