Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ótima sugestao Déia ::otemo::

essa região é linda e, se nao me engano, é a continuação da mesma serra d Urubici.

e assim se aproveita o frio e + frio ::Cold::

 

Oi Diogenes

Uma sugestao, porque voce nao aproveita a época e estica até Sao José dos Ausentes ou Cambará do Sul no lugar de ir para o litoral?

Se voce estiver de carro acho que é uma boa opçao!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Diogenes

 

Uma sugestao, porque voce nao aproveita a época e estica até Sao José dos Ausentes ou Cambará do Sul no lugar de ir para o litoral?

Se voce estiver de carro acho que é uma boa opçao!

 

Déia

 

A idéia é boa, o problema é que andei lendo que a estrada que liga essas duas regiões é péssima para carros comuns, não quero judiar do meu carro...

 

Eu posso conversar com o pessoal em Urubici, quem sabe eles tenham outras informações e eu consiga ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Alguem sabe informar o preço médio da passagem Florianopolis/Urubici?

 

http://www.deter.sc.gov.br/horario/horarioiframe.htm

aqui vc encontra infos sobre transporte entre qq cidades do estado

no site diz q o preço é 37,86

 

a empresa q atende o percurso é a reunidas

 

tem + detalhes no meu relato

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem sabe informar o preço médio da passagem Florianopolis/Urubici?

 

http://www.deter.sc.gov.br/horario/horarioiframe.htm

aqui vc encontra infos sobre transporte entre qq cidades do estado

no site diz q o preço é 37,86

 

a empresa q atende o percurso é a reunidas

 

tem + detalhes no meu relato

 

boa viagem!

Obrigado Nnaomi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Boa tarde.

 

Meu nome é Paulo e Sou mochileiro/ecoturista de Belo Horizonte/MG. Estarei em Santa Catarina em outubro ou novembro e fiz um mini roteiro pedindo a ajuda de vocês para melhorá-lo.

 

1º dia) Chegarei em Florianópolis, alugarei um carro e no mesmo dia pretendo ir pra Urubici subindo a Serra do Corvo Branco e parando em seus mirantes.

 

2º dia) Em Urubici, pretendo fazer a trilha do Morro da Igreja, Nascente do Rio Pelotas, Chalé do Clé e a Pedra Furada. Se houver tempo ainda pretendo conhecer a Cascata Véu da Noiva, o Mirante Belvedere e a Cascata do Avencal.

 

3º dia) dedicado a visitar o Canyon do Espraiado e a Pedra da Águia, em Urubici.

 

4º dia) Ainda em Uribici, pretendo visitar a Caverna Rio dos Bugres e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Nesse mesmo dia pretendo seguir para Bom jardim da Serra e conhecer a Cascata Salto do Pelotas.

 

5º dia) Conhecer o Canyon das Laranjeiras.

 

6º dia) Descer a Serra do Rio do Rastro, parando em todos os Mirantes, com intuito de chegar ao Litoral, mais precisamente em Garopaba. Conhecer Garopaba e entorno.

 

7º dia) Conhecer Guarda do Embaú e entorno.

 

8º dia) Retornar pra Florianópolis, devolver o carro e embarcar pra BH.

 

Quem puder me dar mais alguma dica ou auxiliar na melhoria do meu roteiro será muito bem vindo.

 

Que a Natureza nos abençoe hoje e sempre.

 

Abraços,

 

Paulo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo

Teu roteiro tá bem bom, o tempo para as atraçoes está bem tranquilo e bem dividido, cobrindo os melhores lugares para conhecer em urubici, eu nao alteraria nada! Só nao sei te dizer com certeza, mas acho que pra chegar na nascente do rio pelotas é uma trilha de 5 horas, mas nao tenho certeza...

Ah, na descida do morro da Igreja pede pro guia que vai te levar na trilha da pedra furada parar no chalé do Cle, acho que é esse nome, mas deve ser o unico que tem, ele tem um mel e outros produtos organicos deliciosos por lá! As pimentas sao maravilhosas.

E a trilha do espraiado é bem puxada, sao 9 horas de caminhada, mas vale a pena!

Uma outra coisa: voce está contando com tempo bom todos os dias, teria que pensar num dia curinga caso chova, tenha neblina...

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Moro em Jaraguá do Sul, mas, poderia visitar São Francisco do Sul, no norte, perto de Joinville...

 

Terceira cidade mais antiga do Brasil...

 

Valeu James pela informação, mas São Francisco está completamente fora da rota que estou me propondo para esse ano. Quem sabe ano que vem, quando terá o aniversário da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...