Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo, você já viu o relato de nossa travessia entre Urubici e BJS?

:arrow:http://www.mochileiros.com/serra-geral-travessia-morro-da-igreja-canion-laranjeiras-t71696.html

Nós começamos pelo Morro da Igreja, e descemos até o vale do Pelotas, cruzando ele perto da nascente.

Tem também um vídeo que fiz da travessia:

:arrow:http://www.mochileiros.com/videos-sobre-montanhismo-t48337-30.html#p732810

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Otávio,

 

Terminei hoje a leitura da travessia e quero parabenizar você e a equipe inteira pela expedição e por se ocuparem de conseguirem realizar essa travessia com o apoio de todas as autoridades ambientais do local. Isso é muito importante para que novas expedições possam ocorrer dentro da área do Parque, sem que hajam conflitos de interesses e que essa divulgação ajude ainda mais aos montanhistas entenderem a necessidade de participação na conservação dessas unidades.

 

Abraço,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Otávio,

 

Terminei hoje a leitura da travessia e quero parabenizar você e a equipe inteira pela expedição e por se ocuparem de conseguirem realizar essa travessia com o apoio de todas as autoridades ambientais do local. Isso é muito importante para que novas expedições possam ocorrer dentro da área do Parque, sem que hajam conflitos de interesses e que essa divulgação ajude ainda mais aos montanhistas entenderem a necessidade de participação na conservação dessas unidades.

 

Abraço,

 

Paulo

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A propósito pessoal, eu estou me programando para estar na serra e no litoral catarinense na segunda quinzena de setembro.

 

Fui informado que é uma época de muita chuva na região.

 

Essa informação procede???

 

Devo adiar para final de outubro ou novembro???

 

Abraços,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estive em Urubici na semana passada. Peguei algumas dicas deste Fórum, comprei uma passagem para Floripa e fui, sozinha. Quero, então, deixar registradas algumas coisas que não deram certo, ok?

- Não deu certo o deslocamento de Floripa a Urubici com Gilmar: cheguei em Floripa ao meio-dia e só fui chegar em Urubici noite fechada, às 18h30min. Gilmar tem uma S10 (o irmão dele é o Gidiomar) e é bastante conhecido pelo pessoal de Urubici, mas eu não recomendo o serviço. Eu tinha entendido que o custo de 70 reais do Aeroporto até a cidade era em função do pouco número de pessoas transportadas (apenas três). Não, que nada! Ele vai fazendo entregas por todo o caminho, fazendo desvios de vários quilômetros para entregar mercadorias etc. (e você chacoalhando dentro do carro). Então, fazer um percurso de 2 horas em 6 horas e meia não é das melhores coisas do mundo.

- Vá de carro para a Urubici! Nem pense em depender de ônibus (coletivo municipal ou intermunicipal), táxi ou em fazer à pé os trajetos. É muito frio à noite, tudo fecha muito cedo (a Rodoviária fecha entre 16 e 18h) e não há táxis circulando à noite. As pessoas da cidade se locomovem de bicicleta, mas não há aluguel de bicicletas (pelo menos, não encontrei nada nesse sentido).

- Os taxistas ajudam (peguei dois), mas são indiscretos quando se trata de uma mulher viajando sozinha. Urubici não é uma cidade muito aberta à mulheres viajando sozinhas, por incrível que pareça. Os taxistas ficam tentando "sondar", achando que acabei de brigar com um namorado/marido na pousada etc. Pode, isso? Pode...

- Pegue boas indicações de Pousadas. Algumas estão em obras (nessa época do ano, pode?) e não têm o menor constrangimento em fazer barulho de serra e bateção de paredes até as 23h - e de recomeçar cedinho, no outro dia, às 7h da manhã. Essas pousadas não querem que você volte - aliás, devem achar que ninguém volta, de qualquer forma! *risos* Assim, recomendo que você ligue e pergunte diretamente se há alguma parte da pousada em obras.

- Aproveite as confeitarias e padarias: os preços são baixos, come-se muito (e bem) e mantêm o charme das "confeitarias de antigamente".

- Não tenha preconceito com o sanduíche quente do Posto de Gasolina!

- Prepare-se bem para o frio: muitas meias, não se esqueça!

 

Abraços a todos e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Dani, q chato algumas coisas q aconteceram.

confirmo algumas coisas q disse.

 

Se puder alugar carro na capital e ir d carro p/ urubici é mto melhor, tanto p/ fazer o traslado p/ urubici qto p/ ter carro disponivel p/ passeios na propria cidade. Eu fui d onibus e me virei c/ taxi e agencia p/ fazer os passeios, mas ficou caro, msm dividindo por 2. Mas já tinha pesquisado os valores antes, entao já fui c/ o espirito preparado. Tinha ouvido falar desse cara q faz o transporte, mas acabei esquecendo dele e comprei as passagens d onibus msm.

 

ninguem anda a pé na cidade, por causa do frio e porque a maioria dos turista vem d carro p/ a cidade. Qdo eu fui só dava nós 2 andando pela rua principal q corta a cidade. Era julho, mas como nao fez muiiiiito frio, deu p/ andar a pé, saímos a pé p/ jantar, mas nao imagino como seria fazer isso num frio d verdade, por exemplo, agora nesta semana qdo esta sendo previsto -10 C...

 

ano passado, bem em frente ao hotel q fiquei, tinha uma pousada em reforma e era pleno julho. Em outras ferias fiquei numa pousada em reforma (pleno janeiro) e as obras começavam por volta das 7h, mas como acordo cedo nao teve problema. Pela qualidade do lugar, achei as diarias baratas qdo reservei e qdo cheguei dei d cara c/ a reforma... O atendimento e a qualidade da pousada nao foi prejudicada pela reforma, entao no final das contas, achei q saí no lucro... mas se gosta d dormir + um pouco, vai ter prejuizo... Em baixa temporada, a chance d reformas acontecerem é bem maior.

 

valeu pelas dicas. Sempre é util novas informaçoes e cada pessoa tem um ponto d vista diferente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...