Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Elaine!

 

Boa informação!

 

Realmente isso (limitação de acessos) era esperado. Até achei que demorou para acontecer. A estrutura do local não comporta grandes fluxos de veículos e o local passou a sofrer demais com os excessos e os congestionamentos na estrada, carros subindo nas laterais da estrada, etc.

 

Sinceramente, espero que logo seja construída a estrutura de visitação que foi projetada para a área, o que reduziria bastante o impacto negativo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

amigos

 

vou ficar uns dias em balneario camboriu e de la iria sentido cambara do sul p/ ver os canions

 

mas apos ver o que vi nesse topico resolvi incluir uma passada p/ ver algumas coisas, por favor me ajudem

 

 

primeira duvida: subo pela serra do rio do rastro ou pela serra do corvo branco?

 

estaremos de barraca e por isso devemos chegar no nosso destino final antes do anoitecer p/ ter tempo habil p/ monta-la sem dor de cabeça

 

saindo umas 5 da manha de balneario camboriu e subindo a serra(n sei qual ainda) terei tempo de: ver o canion laranjeiras, ir ate a central p/ ter autorizaçao de entrar no parque, ir ate o parque no morro da igreja e ver a pedra furada, e ver inscriçoes rupestres

 

e depois disso tudo ir p/ cambara do sul e em algum camping montar a barraca e dormir ou em urubici mesmo

 

????

 

agradeço quem ajudar rapido pq viajamos em alguns dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Enrico.

 

Tenho uma agência de ecoturismo em Urubici e vou te passar uma sugestão de roteiro:

Venha de Balneário Camboriú via BR 282 (BR 101 até Floripa - Segue no sentido norte-sul até o município de Palhoça e pegue o acesso à BR 282 que segue no sentido leste oeste). Acredito que seja a opção mais rápida de chegar a Urubici vindo de BC. Chegando em Urubci, siga até a sede do PN para pegar a autorização de subida ao Morro da Igreja. O portão abre a partir das 8:30 da manhã.

No acesso ao Morro da Igreja, você já aproveita para visitar a Gruta Nsa. Sra. de Lourdes e a cascata Véu de Noiva. Depois de visitar o Morro da Igreja e os demais pontos sugeridos, siga em direção à Serra do Corvo Branco. Voltando de lá, há uma opção de camping bem bacana, chama Terras do Sul (tem perfil no facebook), e termine o seu dia por lá.

No segundo dia, siga em direção a Bom Jardim da Serra, que é aonde se encontra o cânion das Laranjeiras. No caminho, você passa pelas inscrições Rupestres na saída da cidade e também pela cachoeira do Avencal, a maior aberta a visitação. De Urubici até o cânion, são aproximadamente 85 km. Se sair cedinho daqui, fazer as visitações e chegar no cânion até umas 10 da manhã, acredito que vai dar tempo de seguir para Cambará com luz natural ainda.

Qualquer dúvida é só perguntar ou aparecer aqui na agência.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Enrico,

 

o Sergio te passou 1 roteiro legal, pois vc colocou mta coisa num dia só.

eu fiz trilha c/ o Sérgio e gostei mto.

 

se nao estiver enganada, o Terras do Sul é do Dani. Eu nao fiquei no camping, mas fiz trilha c/ o Dani e ele é gente fina.

 

eu fui p/ lá d aviao até Floripa e bus até Urubici, como nao alugamos carro, pegamos passeio c/ agencia.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado sachetjr e nnaomi

 

mas a ideia é:

 

subo de tubarao p/ urubici por qual serra?

 

qdo chegar em urubici eu vou pro parque no morro da igreja p/ ter a vista e ver a pedra furada

 

e entao vou ver as pinturas rupestres e acampar na regiao p/ no dia seguinte ir direto p/ os canions de cambara do sul

 

acho que é isso que vou fazer, tenho duvida ainda por qual serra subir e se esse roteiro que fiz é realizavel e em que nivel(com tranquilidade ou na correria?)

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vindo de Tubarão, suba pela Serra do Corvo Branco. (Tubarão - Braço do Norte - Grão Pará - Aiurê - Serra do Corvo Branco) Já que subirás pela Serra do Corvo Branco, obrigatoriamente terá que passar em frente ao acesso do camping Terras do Sul, que fica na localidade de São Pedro - Furna do Rio do Bispo.

Você precisará antes de subir ao Morro da Igreja, vir na cidade para pegar a autorização de acesso na sede do ICMBio.

As inscrições rupestres, ficam na saída da cidade rumo a Bom Jardim da Serra e São Joaquim, portanto pode ser visitado no dia que estiveres deixando a cidade.

Ah, a estrada de Aiurê até a Serra do Corvo Branco está em obras, caso esteja chovendo é um mal caminho para carros baixos, mas se estiver com algum 4x4 vai ser só alegria. ::otemo::

Nossa agência fica na avenida principal de Urubici, em frente a central de informações turísticas. Se quiser aparecer para um mate, é só chegar lá.

Em qual data estarás por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

li bastante e refleti também e não pretendo subir 100km em uma serra ferrada de complicada atras de algum carro lento que ande a 20km/h

 

como vi que a vista principal das duas serras fica no seu topo decidi que vou de Balneário Camboriú p/ Urubici pela br-101 e br-282, e se rolar dirijo saindo de Urubici até esses pontos e já terei boa parte das vistas e sensações das estradas.

 

estou reunindo as informações p/ fazer uma boa visitação aos pontos turísticos e quais são eles e com o endereço de dois campings que já selecionei e vou até lá e deixar rolar...farei isso p/ lá e p/ cambará do sul porque o clima e as estradas exercem grande influência na programação e não rola ir com tudo fechado daqui.

 

sachetjr: grato pelo convite, se rolar passamos aí, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...