Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Alguém sabe me falar em quais condições está a estrada que liga Urubici/São Joaquim a Cambará do Sul?

 

Retornarei em abril na região serrana de SC, estarei num carro 1000 e gostaria de fazer esse trajeto.

 

Já estou acostumado com estradas de terra, mas é importante saber se ela é transitável para um carro 1000.

 

Desde já agradeço,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Então Paulo, fazem alguns meses que passei por ali pela última vez e estava daquele jeito :D

Por ser 1.0 não há problemas, pode ser que em alguns pontos tenha que levar um pouco mais na 1ª pra desenvolver, mas de resto vai tranquilo. Fique atento com alguns pontos onde dependendo da altura do carro pode dá uma raspada no fundo e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, bom dia!

Estou programando uma viagem para curtir a possível neve em são joaquim, sc! Alguém já ficou hospedado no sao joaquim park, incomol ou branca de neve que possa me dar informações a respeito da qualidade desses hotéis? E também, estou indo dia 30/07 á 03/08. Seria uma data ideal para possível neve?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Que ótimo encontrar as informações que vcs postam!

Utilíssimas!!!

Estaremos, eu e meu marido, de passagem pela serra Catarinense, por 3 dias, a partir de 28/06.

Cremos que ficar hospedados na região central de S Joaquim facilitará o deslocamento para a região, e, talvez fique mais em conta.

Viajaremos de carro e a seguir iremos para a serra gaúcha. Por isso, pensamos em não exagerar nos custos de hospedagem.

Vcs tem alguma dica de hotel bom e barato em SJ?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na semana passada na serra catarinense e não concordo que ficar em são joaquim facilitará o deslocamento pela região. Os principais cartões de visitas e lugares a serem visitados ficam em Urubici e em Bom Jardim da Serra (onde está a serra do rio do rastro, seu mirante, o parque eólico e a cascata barrinhas).

 

São Joaquim é mais nome, mas se vc quiser ir a serra do corvo branco, morro da igreja, pedra furada, cascata do avencal, cascata veu de noiva, gruta nossa senhora de lourdes, esses lugares estarão em Urubici que fica já um pouco distante de são joaquim.

 

Pode ser realmente que se hospedar em são joaquim seja mais barato.

 

Em Urubici, eu fiquei hospedado na pousada professor verto e alem de achar a pousada ótima, fui muito bem recebido pelos donos, muito simpáticos e atenciosos.

 

Em Bom Jardim da Serra, fiquei na pousada Santa Vitória, e tambem fui muito bem atendido e recebido pelos proprietários.

 

Não cheguei a me hospedar em São Joaquim, então não posso dar maiores dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Paulo!

Vou reconsiderar.

Nunca estivemos na região. Achei que fazendo base em SJ, seria fácil se deslocar na região.

Estou achando os preços salgados...como passaremos 20 dias na estrada, gostaríamos de economizar nas diárias.

vamos a seguir para bento Gonçalves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu concordo c/ o Paulozaca.

Nao conheco a regiao a fundo, mas fui s/ carro, entao precisava escolher bem onde ficar, por causa do problema do deslocamento. Pesquisei e acabei ficando em Urubici, q me pareceu centralizar os prinicpais pontos turisticos. DAria p/ aproveitar + se estivesse d carro, mas acho q foi bom.

fiz um relato, tá na assinatura.

 

boa viagem!

 

P.S.: Pessoal, mto cuidado q tão pipocando msgs q parecem propaganda! Sei q os admin/editores tentam fazer o melhor possivel, mas é mto dificil cuidar de todos os topicos. Entao cada um tem q fazer a sua parte, cuidado ao ler indicaçoes d restaurantes/pousadas/agencias/serviços q forem feitas por usuarios recem cadastrados e q tem poucas msgs. Alguns entraram apenas p/ postar uma única msg, elogiando mto algum tipo de serviço. É de desconfiar, nao? Claro q usuarios antigos e c/ mtas msgs tb podem fazer propaganda, mas a probabilidade d ser alguma furada é menor

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...