Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Cris,

 

1- Os ingressos para a Champions League sao mega caros... e na hora sao mais caros ainda... por EUR 50 as vezes voce acha ingresso pra jogo mais ou menos da Liga Espanhola, e sentando quase fora do estadio!

 

2- Conhecendo a mentalidade de negocios do Real Madrid, eu chutaria (sem certeza) de que funcionara normal.

 

3- O preco subiu faz 1-2 meses (nao sem protestos dos madrilenhos!) e agora eh EUR 1,50 (para o aeroporto tem um suplemento ou algo assim... nunca usei): http://www.elpais.com/articulo/espana/sencillo/metro/autobus/sube/otros/billetes/elpepuesp/20110729elpepunac_2/Tes

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Estarei chegando em Madrid, vindo de Granada, num ônibus da Alsa às 23:30h. O ponto de desembarque é a Estacion Sur. Sei que nesta estação tem um estação do Metrô anexa.

A minha dúvida é: quanto ao aspecto segurança, seria complicado pegar o metrô com mala e ir direto para o aeroporto de Barajas? Além disso, alguém sabe dizer se o Terminal 4 fica aberto 24h? É que no dia seguinte tenho um voo que sai de Madrid as 06:55 para Paris.

 

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:D Olá.... Nossa tô apanhando para interagir aki.... Mas vamos ao que interessa....

 

Irei viajar para Madri entre os dias 9 e 20 de Fevereiro (2012) e tenho um monte de dúvidas.... A primeira é relacionada ao frio...... vale a pena enfrentar e isso pode furar a viagem....

Segunda: Quanto eu preciso levar para gastar lá.... 10 dias de viagem com hostel já pago em madri....

Terceira: O que devo fazer pra não ter problemas com a imigração.....

Quarta: queria conhecer França e Alemanha....será que dá certo pelo tempo de viagem e qual a melhor opção de locomoção....

Beijus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Monica...

 

1 - Então com relação ao frio em Madri sinceramente não sei. Fui a Europa no verão e passei um frio danado em Paris, enquanto em Roma estava um sol de rachar. So indo pra ver.. kk

 

2 - A quantidade de grana pra levar de pende de muitos fatores. Tem gente que calcula 100 euros p/dia - por pessoa. Eu já fiz com bem menos q isso.

 

3 - Imigração é um problema, a sorte conta muito é sorte tb.. Fazer o que. A nós mulheres resta portar-se discretamente e vestir-se da mesma forma. Levar toda documentação exigida pelo país.

 

4 - Alemanha e França em apenas 10 dias. Acho q fica bem apertado. Agora se na Espanha vc vai conhecer somente Madri, dá pra fazer Paris. Mas acho q com 10 dias vc pode fazer outras cidades na Espanha e numa próxima fazer outros países. A menos que vc entre por MAdri e volte pela Alemanha...

De qq forma para deslocamento entre países o melhor custo-beneficio hoje é voar low-cost (ryanair, vuelling, easyjet). Quando viajei voei Ryanair e não achei ruim não.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mônica com um pouquinho de prática vc vai ficar safa aqui no mochileiros e vai notar que tudo tudo mesmo que vc necessita e tem dúvida vai tirar aqui.

Primeiro procure ler os Guia de Informações.

Se vc estiver com a documentação em dia e numerário para sobreviver é quase impossível vc ter problema de entrada, é exigido base de 80 euros dia se vc souber escolher os locais para dormir e comer vc passa fácil com 50 euros dia 100 euros da tranquilamente.

Reserve no mínimo 3 dias para Madri e um Toledo, veja se realmente não vale a pena conhecer outras cidades da Espanha como Barcelona, se vc optar ir para Paris reserve 5 dias, ou seja pesquise e leia bastante inclusive veja os tópicos de relatos de viagem e nos tópicos de blogs também tem muitas informações.

Vá com calma que vc consegue navegar no fórum é super fácil, mas não queira mel na chupeta, a pesquisa faz parte para vc tomar a melhor decisão ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro em Madrid e aproveito para mandar as minhas dicas dos principais pontos à conhecer na cidade:

 

- Parque del Retiro

- Puerta del Sol

- Plaza de Santa Ana

- Plaza Mayor

- Huertas

- Mercado San Miguel

- Chocolateria San Guinés (o lugar mais típico para comer churros com chocolate!)

- Museo Reina Sofía

- Museo del Prado

- Plaza de Cibeles

- Av. Gran Vía

- Puerta de Alcalá

- Palácio Real (grátis às quartas e quintas-feiras – levar passaporte) e jardins.

- Plaza del Oriente

- Catedral de Almudena

- Plaza de Colon

- Principais bairros: Chueca, La latina, Malasaña, Salamanca, Lavapiés

- Plaza España

- Parque del Oeste (Templo de Debod e Palácio do Oriente)

- Rastro de Madrid (só domingo de manhã)

- Estación de Atocha (por dentro e por fora)

- Atocha Bombing Memorial

- Callao

- Plaza Dos de Mayo

- Ventas (Plaza De Toros)

- Santiago Bernabeu e o Vicente Calderón são os dois estádios dos principais clubes de Madrid: o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

 

Se tiver tempo também fazer:

- La casa escendida

- Caixa Fórum

- Casa de Campo

- Puerta de Toledo

- Real Jardin Botanico (2°-6° de 9:00 h a 14:00 h.)

- Biblioteca Nacional

 

Buen viaje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Adorei as dicas da Anna Carolina!

 

Mas a dúvida é a seguinte, mochileiros...

 

Alguém pode me dizer se existem lockers no aeroporto de Madrid? E se é seguro deixar algumas coisas da mala por 10 dias?

Chegaremos em Madri e depois partiremos para o Caminho de Santiago (somente os últimos 200km), por isso que preciso deixar o excesso da mochila guardado em algum lugar para que eu possa buscar depois e prosseguir com a viagem.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, com toda a história da crise européia e as taxas de desemprego na espanha em alta, alguém que passou por Madrid/Barça recentemente (ou que mora por lá, como o Fabiopixies) saberia informar se isso impactou em algo na segurança? Andar pelas ruas de forma geral, ficou mais inseguro ou nada mudou em relação a antes?

 

abs

MD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...