Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

marindows,

 

Em Madrid vc vai ficar em hotel, então não precisa de carta convite.

A boa dica é ter em mãos as reservas dos hotéis/albergues que vc vai ficar e as passagens (trem ou avião) mostrando que vc vai depois para Lisboa e Paris.

Não tive problema pra entrar na Espanha no final do ano passado, mas em Londres, há uns 3 anos, começaram a desconfiar que eu pudesse querer ficar por lá até eu mostrar a passagem já comprada para Paris e depois para a itália, com as reservas dos hotéis nestes lugares. Foi só eu mostrar isto que me liberaram na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite Caros,

Seguinte vou fazer uma trip agora em julho na Europa com minha namorada, e a primeira cidade é Madrid, chego no dia 02/07 às 10:55 e fico até dia 05-07, às 10h vou pra barcelona, então já estou pesquisando os lugares que quero visitar pra ver se o tempo é suficiente e se irá valer a pena o Madrid Card.

Pensei em algo assim, será que dá?

 

Hospedagem: Hotel Ballesta, próximo a Gran Via e Estação Callao

Chegada Prevista 10:35 no dia 02/07/2012 - Período da Tarde:

- Plaza de Espanha

- Palácio Real

- Catedral Nossa Senhora de Almudena (em frente ao Palácio Real)

- Plaza Mayor

- Puerta de Sol (final da tarde até anoitecer)

Dia 03/07/2012

- Parque Del Retiro (Chegar às 8h)

- Palácio de Velásquez e Palácio de Cristal

- Centro de Arte Reina Sofia (A partir das 10h, irei se comprar o MadridCard)

- Real Jardim Botânico

- Museo Del Prado (A partir das 10h)

- Paseo Del Prado

- Plaza Canovas Del Castillo

- Plaza de La Lealtad

- Banco de Espanha

- Plaza de Cibeles

- Puerta de Alcalá (Plaza de La Independencia)

- Puerta de Alcalá à noite

Dia 04/07/2012

- Museo de América (A partir das 10h)

- Santiago Bernabeu

- Plaza de Toros de Las Ventas

- Shopping El Corte Inglês

- Alguma das Zaras nas ruas

 

Outra duvida, onde fica o Teleférico de Madrid? Caso eu compre o MadridCard é um passeio que eu gostaria de incluir! E a Plaza de Colon, fica próximo daonde?

Grato.

Gustavo Alcântara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

estou em madrid, e para quem estiver vindo pra ca via lisboa, troque seus dolares por euros em lisboa, no aeroporto mesmo, a cotação estava assim essa semana, US100 = 84EUR.

Em madrid, casas de cambio US 100 = 62EUR, El corte Ingles US 100= 72EUR (troca maxima de US300), bancos US 100 = 78EUR (de 09h as 14hs).

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Madrid em Maio e minha experiência foi péssima. A entrada na imigração foi muito tranquila, mas depois começaram as decepções. O povo é extremamente mal educado e estão sempre gritando com turistas, sejam eles americanos, europeus ou brasileiros. Vi espanhois gritando com idosos americanos. Não estou falando de um único episódio, mas de casos que se repetiam diversas vezes.

 

O fato do meu espanhol ser fluente em nada me ajudou. "Obrigado" e "por favor" são palavras que eles não conhecem.

 

Ponto alto de Madrid: Vista ao Estádio Santiago Bernabeu

 

Ponto baixo: Grosseria do povo com os turistas

 

Resumindo: NÃO VISITEM A ESPANHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todos temos nossa própria visão de uma viagem e nossas próprias experiências, mas generalizar é algo sempre complicado.

 

As vezes uma pessoa viaja para um lugar e pega tempo bom, enquanto outro viaja para o mesmo lugar e pega tempo ruim. As vezes uma pessoa é super bem tratada no hotel em que se hospeda e outro é super mal tratada em outro hotel.... todos estes casos são variantes que fazem com que vc ache um país inteiro(!) melhor ou pior na sua visão! É como se um turista gringo viesse pro Brasil e fosse assaltado em Fortaleza (como ocorreu com um amigo meu) e saísse falando que o país inteiro é uma porcaria ou que aqui só tivesse ladrão... obviamente a generalização não seria o retrato fiel do que é nosso país ou até meso do que é a linda cidade de Fortaleza!!!

 

Enfim, o colega acima certamente teve uma impressão ruim de Madrid e de toda a Espanha, mas EU, que estive em Madrid, Toledo, Segovia, Palma de Mallorca e Barcelona há 6 meses, tive uma grata surpresa e foi um dos lugares que mais gostei de conhecer até hoje! Fui muito bem tratado em todos os lugares, com simpatia e educação.

Então não deixem de conhecer a Espanha para que possam tirar suas próprias conclusões sobre o lugar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo900

Que pena a sua experiência .

Já fui tantas vezes a Madrid e nunca presenciei maus tratos ou fui mal tratada.

Concordo que não podemos generalizar.

 

De acordo com a terceira lei de Newton

"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário".

Então te pergunto vc viu o que o outro fez para ser mal tratado?

 

Olha, já moro ha muitos anos na Europa e o que antes achava ser grosseria hoje entendo que seja o jeito a cultura deles.Por exemplo o sueco não é grosseiro , mas também não tá nem aí pra vc são secos e metódicos, por favor nao falam nem se estiverem morrendo , aliás falar por favor aqui é motivo de gozação. Estranho? Sim mas é a cultura deles.

Se fosse voce daria uma outra chance para a Espanha :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...