Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Passando apenas pra compartilhar algumas fotos da minha viagem pra lá em março:

 

https://picasaweb.google.com/115344677647663602792/SanMartinDeLosAndesMarco2013?authuser=0&feat=directlink

 

Otaviopedgom,

 

Gostei de ver as fotos (inclusive a camisa do Juventus, clube em que era sócio quando morava em SP). Seria bom se você disponibilizasse um relato por aqui. Eu faça duas perguntas:

 

1) O que achou do trecho de terra da rota dos sete lagos? Pelas fotos parece que está num estado bom de conservação.

 

2) Se fosse para escolher, qual a cidade mais bonita: Angostura ou San Martin?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Otaviopedgom,

 

Gostei de ver as fotos (inclusive a camisa do Juventus, clube em que era sócio quando morava em SP). Seria bom se você disponibilizasse um relato por aqui. Eu faça duas perguntas:

 

1) O que achou do trecho de terra da rota dos sete lagos? Pelas fotos parece que está num estado bom de conservação.

 

2) Se fosse para escolher, qual a cidade mais bonita: Angostura ou San Martin?

 

Saudações.

 

Dá-lhe Juventus!

Estou um pouco sem tempo, mas assim que puder o farei!

 

Sim, o trecho de terra está em um bom estado.

É preciso ter um pouco de paciência e cuidado pois a pista está toda em obras. Muitos caminhões e tratores pela estrada. Acho que irão asfaltar tudo em breve.

Fiquei com um pouco de medo porque os carros da frente sempre soltam muitas pedras em quem vem atrás. Fora isso tranquilo.

 

A segunda pergunta é muito difícil. Estive em Villa La Agostura só de passagem, mas me pareceu um pouco mais aconchegante que San Martín por ser menor. Deu a impressão de ser mais tranquila.

Mas San Martín, na parte mais próxima ao Lago também é muito bonita. Fora as praças cheias de rosas, as casinhas típicas.

Bom se tivesse que escolher uma das duas única e exclusivamente pela beleza da parte "urbana", escolheria Villa La Angostura. (O que não quer dizer que San Martín seja feia, pelo amor de Deus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Galera, tô indo participar de uma corrida na cidade de San Martin, mas recebi um orçamento muito caro da agência de viagens, gostaria de saber se alguem tem informações de preços de hospedagem mais acessiveis, tipo um albergue, e os melhores locais para se procurar passagens mais em conta.

 

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa noite Mochileiros

 

Segue abaixo um resumo do meu roteiro, que submeto à apreciação de vocês para sugestões e críticas. Desde já obrigado a todos pelas muitas dicas que peguei em diversos posts.

 

05/11 QUARTA SANTIAGO CHEGAMOS ÀS 12:25H, CAMBIAR NO CENTRO

VISITAR O CERRO E SUBIR O CERRO SANTA LUCIA

SUBIR O CERRO SAN CRISTOBAN E VER O POR-DO-SOL

 

06-11 QUINTA SANTIAGO VISTAR O CENTRO DE SANTIAGO PLAZA DE ARMAS

LA MONEDA, MERCADO CENTRAL

PARTIR À NOITE PARA PUERTO VARAS

 

07-11 SEXTA PUERTO VARAS CHEGADA 07:35H, ALUGAR UM CARRO VISITAR SALTOS

PETROHUE, LAGO DE TODOS OS SANTOS, VULCÃO

OSORNO, ALMOÇAR NO ESPANTAPAJAROS, FRUTILLAR

SE DER VISITAR PUERTO MONTT - SHOPPING

 

08-11 SÁBADO PUERTO VARAS VISITAR O MERCADO ANGELMÓ EM P. MONTT E O QUE

NÃO PUDE VER EM P. VARAS

 

09-11 DOMINGO - SAN MARTIN DE L.A. CHEGADA 14:00 H (se não resolver ir de carro alugado) E TENTAR FAZER O PASSEIO DE BARCO PELO LAGO

 

10-11 SEGUNDA ALUGAR O CARRO E IR PARA VILLA LA ANGOSTURA E

BARILOCHE (PASSEIO DOS 7 LAGOS)

CHEGADA NO FINAL DA TARDE A BARILOCHE

 

11-11 TERÇA BARILOCHE CIRCUITO CHICO, CERROS E ANDAR PELA CIDADE

12-11 QUARTA FAZER PASSEIOS A DEFINIR

13-11 QUINTA RETORNAR A SAN MARTIN PELO PASO CÓRDOBA

SEGUIR PARA PUCON E MARCAR A SUBIDA NO VULCÃO

 

14-11 SEXTA PUCON ACORDAR CEDO PRA SUBIR O VILLARICA

CHEGAR DO VILLARICA E EMBARCAR DE VOLTA A SANTIAGO

 

15-11 SÁBADO SANTIAGO VINÍCULA UNDURRAGA E ALMOÇO NA REGIÃO

NO RETORNO IR NOS OUT-LETS

16-11 DOMINGO PASSEIO A VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

17-11 SEGUNDA PASSEIO A VALE NEVADO E CONHECER O MALL SPORT

18-11 TERÇA PASSEIO A CAJON DEL MAIPO

19-11 QUARTA RETORNO AO BRASIL ÀS 14:OO H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roteiro apertado, não vai conseguir aproveitar muito. você não tem folga para imprevstos, como não conseguir agendar passeios para determinado dia ou demorar muito na imigração (bem comum na região...meu irmão perdeu 1 dia inteiro cruzando ARGxCHI em janeiro). No inverno ainda tem a possibilidade de os passos da cordilheira estarem fechados, mas não é seu caso. Sugiro rever suas prioridades na viagem e se concentrar nelas...talvez ir só até San Martin e deixar Bariloche para outra viagem (há muito o que ver e fazer por lá!) Mesmo sem neve...me parece que vais percorrer longas distâncias e terá poucos dias para curtir cada lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samy

 

Em San Martin de los Andes eu pensei em fazer o passeio no lago e o passeio a Bariloche pelos 7 lagos, dormir em Bariloche visitar alguns dos cerros e voltar para San Martin pela outra estrada. Em Pucón só quero subir o Villarica e se der ir a alguma terma, vou ficar acompanhando a previsão do tempo e assim que tiver previsão para Novembro eu determino o dia para ir a Pucón, evitando de chegar lá num dia que não possa subir, o plano é chegar em Pucón marcar o passeio pro dia seguinte, ir nas termas e no outro dia subir o vulcão e a noite seguir para Santiago. Vou priorizar a região dos lagos, se for preciso corto um dia em Santiago. Em puerto Varas vou tentar fazer o passeio em volta do lago num dia, partindo cedo de Puerto Varas, com paradas nos saltos Petrohue, no lago de Todos os Santos (com possível passeio de barco), Vulcão Osorno, Puerto Octay (para almoçar no espantapajaros), Frutillar e chegando em Puerto Varas no início da noite (considerando o pôr-do-sol às 20:40 h em novembro segundo o site http://www.sunrise-and-sunset.com). O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja respondi no topico de Chile,está bom porém tem que dar sorte de pegar tempo despejado,em nuvem nenhuma.Puerto Octay não tem nada e esse passeio no lago de todos los santos,em barquinho,é dificil sair.A grande maioria faz no barco da touristur até Peulla,muito bom,porem não ha tempo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros

Depois de um período de incerteza sobre a viagem, as coisas clarearam e vamos mesmo agora dia 5/11. Estou fazendo alterações de última hora no roteiro e surgiu uma dúvida, existe ônibus de Puerto Varas ou Puerto Montt direto a San Martin de los Andes? Qual a empresa e se possível um site ou contato para verificar os horários. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...