Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aí vai uma relação de hoteis que ficam próximo do centro histórico.

 

Hotel Sol Nascente

Rua da Saúde, 221 Centro – São Luís - MA

Apto. com ar, ventilador, frigobar, banheiro privativo e área de lazer com piscina, estacionamento para clientes e excelente café da manhã com frutas tropicais.

Apto. a partir de 30,00

Fone-fax: (98) 3222 4329/ 3231 6777

Fax: (98) 3231 06777

www.hotelsolnascentema.com.br

e-mail: hotelsolnascente@hotmail.com

 

Pousada Portas da Amazônia

Rua do Giz nº 129 – Praia Grande – São Luís - MA

Apto. de R$ 79,00 para solteiro e R$ 111,00 para casal

Site: www.portasdaamazonia.com.br

e-mail: portasdaamazonia@hotmail.com.br

3222 9937

Fax: (98) 3221 4193

 

Pousada Vitória

Rua Afonso Pena, 98 – Centro Histórico – São Luís - MA

Apto. com ar, ventilador, tv, frigobar, banheiro interno e café da manhã

Apto. para solteiro:

1 pessoa – R$ 20,00,

2 pessoas – R$ 35,00,

3 pessoas – R$ 75,00

Apto. salão, com banheiro externo: R$ 20,00 por pessoa

3231 2816/ 3221 7527

 

Hotel Pousada Colonial

Rua Afonso Pena, nº 112 – Centro Histórico – São Luís - MA

Apto. com tv, telefone, internet,ar, frigobar, banheiro interno com ducha e café da manhã

Preços:

R$ 68,00 solteiro,

R$ 85,00 casal,

R$ 85,00 apto. duplo,

R$ 158,00 apto. triplo,

R$120 apto. quádruplo

Site: www.clickcolonial.com.br

e-mail: reserva@clickcolonial.com.br

Fone/Fax: (98) 3232 2834

 

Hotel Praia Grande

Rua 14 de Julho, 20 – Centro - Reviver – São Luís - MA

Apto. com tv e frigobar, banherio

Preços:

R$ 18,50 quarto simples

R$ 15,00 quarto grupo

R$ 20,00 apartamentos

Fone: (98) 3254 0804

Tel: (98) 9148 1981

 

Lord Hotel

Rua Joaquim Távora, 258 – Centro – São Luís - MA

Suítes com ar, ventilador, frigobar

Preços:

com ar R$ 80,00 duplo

R$ 90,00 triplo

R$ 120,00 quádruplo

com ventilador R$ 50,00 solteiro

R$ 65,00 duplo

Fone: (98) 3221 4655

 

Solar das Pedras

Rua da Palma, 127 – Centro Histórico – São Luís – MA

46 Leitos, lavanderia, cozinha, café da manhã, quartos coletivos, casal e família

Fone/Fax: (98) 3232 6694/ 3221 7191

Site: www.ajsolardaspedras.com.br

e-mail: aj.solardaspedras.ma@bol.com.br

 

Hotel São Marcos

Rua da Saúde, 178 – Centro – São Luís -MA

Quartos com ar, ventilador, frigobar, tv

Preços:

Com ar/

R$ 45,00 simples

R$ 58,00 duplo

R$ 69,00 triplo

Com ventilador

R$ 25,00 simples

R$ 38,00 duplo

R$ 48,00 triplo

Fone: (98) 3221 6263/ 3221 3507

 

Hospedaria Alcântara

Rua Afonso Pena, 195 - Centro – São Luís – MA

Preços:

R$ 10,00 simples

R$ 20,00 com café

R$ 30,00 com banheiro

Fone: (98) 3247 4498

 

 

Boa estadia em SL. Antonio

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Marillus,

Estive no Maranhão ano passado e adorei. São Luís é linda, Alcântara é muito charmosa e os Lençóis Maranhenses são de tirar o folego. Fiquei em São Luís por volta de 5 dias, mas dá para conhecer bem a cidade em 4 dias, tire um dia só para fazer o passeio a Alcântara, o barco sai do porto pela manhã e retorna no fim da tarde, não perca! Também fiz o passeio a São José do Ribamar, que tem uma igreja linda, mas a cidade não é lá muito animadora. O ônibus para os Lençóis demora umas 5:00hs, então se você sair cedo de São Luís ainda dá para fazer um passeio até as dunas e assistir a um pôr-do-sol de arrepiar. Faça também um passeio pelo Rio preguiças e um para as lagoas mais distantes, acho que 3 ou 4 dias é o suficiente.

Um abraço

Lu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Maranhão - setembro de 2006

 

Desde 2005 eu tenho um amigo (virtual) de São Luís-MA.

Meu feriado foi todo por conta dos passeios com ele, um primo dele e a esposa, e mais um amigo. Não fiquei em pousada, albergue... me levaram pra vários lugares! Segue o relato...

 

07/09 (quinta-feira)

 

Cheguei no aeroporto de São Luís umas 14h30. Meu amigo me pegou lá e no caminho disse q o primo dele chamou pra ir pra Morros, interior, onde teria a Festa do Boi de Morros (tipo Boi bumbá). Aceitei. Acho que nem 17h já estávamos viajando novamente. Nem conheci São Luís.

Não sei qto tempo deu a viagem, acho q foram umas 2h ou mais.

Chegamos a Morros, não tinha nenhum lugar pra ficar, nenhuma vaga em pousada, pq é época de festas lá, e nesse dia (quinta-feira) tinha a morte do boi de Morros (festa do tipo Boi Bumbá). Conversaram com umas pessoas e conseguimos um lugar na casa de uma senhora muito simpática, pra tomar banho e passar a noite. A única cama q tinha deixaram pra mim; os outros dormiram em rede, colchonete, no chão...Nessa noite fomos jantar num restaurante de uma Pousada (acho que chama Pedra Grande). Foi lá que conheci o famoso Jesus, não esse, o refrigerante! hehehe.. Depois fomos pra festa. Muito bonito! Nunca tinha visto... e é bem tradicional lá... super colorido! Foi divertido! Seria mais se eu não estivesse tão cansada...

 

08/09 (sexta-feira)

 

Acordamos cedo, saímos de Morros e seguimos para Barreirinhas, cidade principal nos Lençóis Maranhenses. A cidade tava uma bagunça, muitas ruas em reforma, além do mais, era feriado em São Luís, então o pessoal de lá foi tudo pros Lençóis, lotando a cidade. A sorte é que lá tinha a casa de um amigo do primo pra ficar. E que casa! Bem na beira do rio Preguiças, um lugar muito agradável!

Chegamos lá na hora do almoço, entramos um pouquinho no rio e fomos almoçar. Às 15h a Toyota foi pegar a gente (já tínhamos acertado um passeio pelos Lençóis quando passamos pela cidade, R$ 40,00 por pessoa). Tinha mais uma família (total de 13 pessoas, contando com motorista e guia). O vô da turma era muito engraçado, só falava palavrão, demos muita risada nos solavancos do caminho até as dunas. A paisagem parecia uma "savana africana"... estrada de areia e muita vegetação dos lados. Chegamos nas dunas... nossa, areia e mais areia... fininha e branquinha! Aí a Toyota parou e começamos a caminhar. A areia é fria, deixamos os chinelos no carro. Andamos um pouco, 5 min, e já estávamos na primeira lagoa. Que lugar incrível! Diferente de tudo!! Entramos na lagoa, ficamos um pouco lá e depois caminhamos mais um pouco, até outra lagoa... (ótimo exercício para pernas esse sobe e desce na areia.. hehe). Nessa segunda lagoa só foi a nossa turma (aquela outra família ficou na primeira...). Depois a gente seguiu com o guia para a terceira lagoa. Aí foi uma caminhada mais longa, mas valeu a pena! Ficamos mais um pouco e voltamos para ver o pôr-do-sol na primeira lagoa. No caminho a paisagem já tava ficando mais linda com o sol se pondo... Voltamos para o carro e fomos embora depois do espetáculo. Como ficaria complicado pegar barco e ir pra cidade (estávamos do outro lado do rio Preguiças), acabamos ficando lá na casa mesmo e aproveitamos pra dormir mais cedo e descansar.

 

09/09 (sábado)

 

Não saímos tão cedo como esperávamos. Tomamos café lá na casa e partimos com destino a Morros novamente. Paramos num lugar à beira do rio, onde várias pessoas vão para se banhar, comer, passar o dia. Era o Rio Una, em Icatu. A tapada aqui, achando q rio é igual lagoa, piscina, foi nadar longe da beirada. A correnteza tava forte, eu não conseguia voltar pra borda. Um carinha teve q entrar no rio e me puxar. Que vergonha!! Sei q não ia afogar, mas não sei onde ia parar... hehehe... deu medo! Mas ainda bem que deu td certo. hehe... (o chato foi que ficaram me zuando por um bom tempo... mas depois passou).

Fomos passear de barco pelo rio (R$ 7,00 por pessoa), chegamos até Axixá (se não me engano). Nessa parte, já parecia que estávamos na Amazônia. Brincamos que passei por vários lugares do mundo, através do Maranhão. Voltamos para o ponto onde estávamos, almoçamos uma galinha caipira e partimos, finalmente para São Luís. Bom, na verdade, paramos em Rosário, mais adiante, num local que vende cerâmica (super baratinha!).

Bom, depois de algumas horas, chegamos a São Luís.

Meu amigo me levou para alguns pontos de São Luís, queria ver o pôr-do-sol de algum lugar bonito. Fomos para a Praça Maria Aragão. O único problema foi que acabou as pilhas da minha máquina e não tirei quase nenhuma foto. Compramos outras pilhas mas não funcionaram. Aí pegamos a câmera dele e seguimos para o Reviver - Centro Histórico. Um lugar muito bonito, com tudo preservado. Tem umas escadarias, casas antigas, etc. Entramos num lugar onde tinha bonecos e eu até bati um papo com uma dessas bonecas (sabe, que alguém manipula a boca, pra parecer q tá falando?). Jantamos no restaurante Cabana do Sol. Muito bom!

Era pra gente sair depois, mas o cansaço tava forte. Demos umas voltas de carro, passamos pela Avenida Litorânea (à beira mar) e voltamos pra casa do primo.

 

10/09 (domingo)

 

Era pra levantarmos 7h, pra dar tempo de ir no Reviver, comprar as lembrancinhas e passar na praia. Eu levantei cedo, mas eles não. Ainda fomos tomar café e só saímos do apto umas 9h30 - 10h. Fomos pro Reviver, andamos lá, fiz umas compritchas, o artesanato lá é muito bonito! Adorei os boizinhos! hehe... Entramos no Museu de Artes Visuais de São Luís (R$ 1,00 por pessoa), uma guia nos mostrou as obras. Lá tem várias fachadas com azulejos, vieram de Portugal, e no museu contam algumas histórias de lá. Tem a lenda da mulher que maltratava muito os escravos (Ana Jansen), dizem que ela anda de carruagem pelas ruas de lá, tem gente q até ouve... buuuu... rsrs

Não deu tempo de ir pra praia. Mas a viagem foi muito boa! Saí de lá 15h15 com destino a São Paulo.

Quero voltar pro Maranhão!! :D

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de voltar de viagem pelo MA/PI/CE e assim que conseguir organizar todas as infs vou postar meu relato de viagem com dicas, tels, etc. Só pra adiantar, acho que 3 dias é o suficiente pra conhecer São Luis, incluindo uma visita a Alcântara. Tire 1 dia p/ conhecer com calma as ruazinhas do Centro Histórico e suas construções antigas. Mais 1 dia em Alcantara, fica a 1h de barco de São Luis, lugar muito místico, guarda histórias incríveis atras de suas ruínas. E um terceiro dia p/ visitar S.Jose do Ribamar e as praias da capital. A que eu mais gostei foi a Praia do Meio e a do Calhau, na Av.Litoranea. Se der tempo, de uma passada no mirante da Lagoa, onde se tem uma vista incrível de toda a ilha, e nos bares da Litoranea.

 

Se tiver alguma dúvida, tamos aí!

 

Bjs,

 

Erikinha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...