Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Antes de partir para os Lencois, tente entrar em contato com alguma agencia ou alguem de Sao Luis.

 

Fui em Abril para os Lencois, a viagem foi perfeito..o sol nao estava desesperador, mas quentinho..porem..a chuva despencou...literalemtne.. a estrada caiu 3 dias depois q voltei de la..

 

Como eles estavam em estado de emergencia, nao sei se a estrada foi refeita, se esta tudo ok.

 

Se estiver, nao deixe de ir aos lencois mesmo com chuva .. o lugar [e fantastico..e pra quem tiver grana...vale pagar os 300 reais pelo aluguel do quadriciculo.

 

Aconselho dois dias, um para o passeio do Rio preguica e outro pro passeio do parque dos lencois...se for ficar apenas um dia..nao deixe de ir ao passeio do parque, nas dunas.

 

A noite, se fizer o passeio, sinceramente, vao estar tao cansados que no maximo uma pizza no centrinho la. Artesanatos de palha sao beeem em conta...um jogo americano o par super bem trabalhado 10 reais, lindo..minha mae adorou.

 

Em Sao Luis, nao deixe de visitar o museu casa do maranhao, que fica no reviver, proximo ao portinho. Em abril estav em reforma, mas me afirmaram que a reforma seria feita para junho.

 

As festas juninas estavam programadas para o dia 1 de junho. Posso tentar confirmar se ja comecaram ou nao.

 

Boa Viagem Araquem...

 

Ps.Nao deixe de ir ao reegae!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Breno, espero que vc ainda leia a tempo.

O Sao Joao esse ano ainda ta por definir, mas esse fds vc pode achar algumas apresentaçoes promovidas pela Caixa nos bairros (da uma olhada no jornal O Estado do Ma). O mais perto pra vc é na Praia Grande. O pessoal do albergue deve ter mais detalhes, com certeza.

Uma coisa é certa, e isso vale pra quem ainda ta planejando vir: o Arraial do Maranhao e o Arraial da Lagoa vao de 18 a 29 de junho.

Link para o comentário
  • Membros

Voltei ontem de São Luís, gostei muito e vou aproveitar para dar minha contribuição com o fórum.

Vou separar por tópicos.

 

Leticia,

Como sempre voce ajudou muito.

 

Segue minhas experiências em São Luís: (pode-se postar fotos?)

 

Pousada

Fiquei na pousada Portas da Amazonia. Fui só, portanto fiquei em um quarto solteiro. O quarto possui cama de casal, frigobar, mesa para jantar, sofá, banheiro(chuveiro e bacia separados) e televisão. A pousada ainda possui Wi-fi gratuíto. O ambiente da pousada é muito bom, arborizado, e com móveis rústicos.. Pelo que vi, acredito que 80% dos hospedes são estrangeiros, na sua maioria franceses. Ao lado da pousada há uma pizzaria , incluindo acesso pelo próprio hotel, mas não fiz uso dela. A pousada deixou a desejar só pelo fato de não ter serviço de restaurate(não consigo pedir nada a noite pois a cozinha já está fechada, ou pra falar a verdade acho que a cozinha só funciona para café da manhã).

Juntando tudo, gostei muito da pousada e recomendo.

 

Conheci o SESC de São Luís e vi que tem uma estrutura muito boa. E também pode ser uma opção. O preço girá em torno de R$60 para quem é sócio, e um pouco mais caro para quem não é.

 

Localização

O centro histórico é um bom local para ficar, possui bares, boates, e muito artesanato para comprar durante todos os dias.

Possui perto um terminal de integração, oque torna o acesso fácil para diversos lugares.

Particulamente não precisei usar ônibus pois tenho um amigo em São Luís que foi um excelente anfitrião, e sair para todos lugares com ele e primos.

 

Vida Noturna

O local que fiquei, Centro Histórico, é bem legal. Perto de diversos bares e boates(Sugiro se informar direito, pois algumas são GLS), também possui um palco (praia grande) que assistir diversas apresentações artísticas, todas muito boas.

 

No centro tem locais que tocam de tudo. Tem uma casa de reggae(o local nao achei muito bom), tem uma boate com samba(25 reais a entrada) parece ser muito bom, mas não entrei. Uma boate com Rock(Essa lotada todos os dias). Os bares tocavam samba(alcione cover) e mpb.

 

Fiquei impressionado com um show cultural que possui três senhoras tocando instrumentos de percussão, e casais de dançarinos com ritmos sensuais(leticia me lembra o nome [1]). As letras das músicas são bem elaboradas. Tentei encontrar o dvd delas para comprar, mas não encontrei.

 

Em outros locais também há diversas boates. Fui em uma boate ao lado da Flamingo(A flamingo Parece que é boa),mas nao lembro o nome(Leticia, me lembra o nome [2]). O ambiente é legal, mas a maioria dos frequentadores tem a idade girando na casa dos 18/22 anos. Os organizadores da boate costumam deixar a fila fora cheia, para dar a impressão que a casa tá cheia, mas quando entrei não tinha 60 pessoas. Demorei 15 minutos lá.

 

Entre os locais que fui, o que mais gostei foi o "Chama maré", uma casa de reggae na beira da maré com ambiente muito agradável. Muita gente bonita e bem a vontade. O som que toca é so reggae, e muitos casais dançando reggae abraçadinhos. Um dia aprendo a dançar essa murrinha. hehehe.

 

Lado ruim da noite de São Luís: Parece que tem agora uma lei, ou é ação do Ministério Público, que termina por obrigar as casas de shows às 02 horas da manhã. Resumindo, qualquer que seja o lugar que voce for, às 02:00 horas acaba a música ao vivo, ou DJ, ou o que quer que seja. Só resta ficar na mesa de um bar(se encontrar um aberto) ou voltar para o hotel.

 

Em geral as pessoas em são bem simpáticas, e é fácil conhece-las.

 

 

Praias

Fui pouco às praias, no geral não vi muita graça nas praias de São Luís. Em uma que fui, perto do SESC de São Luís, a praia é cheia de carros que usam a areia da praia para passear ou ficar fazendo "malabarismos". Inclusive a própria policia passeia na praia de carro. Também há muitas garotas de programa nessa praia, que lotam os barzinhos.

 

As praias em geral são sujas(mar) e impróprias para banho devido aos esgotos.

 

Na praia da litorânea, há vários bares estilizados com ambientes agradáveis e boa comida. Vale a pena visita-los.

Em geral, a cerveja em São Luís gira em torno de R$4,00.

Os bares também possuem caldinhos(tijelas), que são bons acompanhamentos para uma cervejinha.

Carangueijo, comparado com Recife, achei bastante caro, prato com 4 por R$25,00.

Sai também para comer carne de carneiro, que gosto muito. Tem casas em São Luís especializadas(infelizmente não lembro o nome) e a carne é muito boa.

 

A lagoa do jansen, durante o dia não tem muito oque fazer, dizem que a noite é cheia de bares e onde vai a elite da cidade. Não deu tempo de ir conhecer.

 

Restaurantes

Como tava com amigos lá, terminei não saindo muito para restaurantes. Comi muito churrasco, em festas que fui. E terminava jantando em Self services nos shoppings de São Luís.

 

Dentre os que fui, recomendo muito a pizzaria Vignoli(essa fiz questão de decorar o nome). A pizza praticamente não possui massa, é só recheio, muito gostosa. O ambiente é rústico, todo montando em madeira com área interna climatizada e externa. Nada de garfo e faca, coloca-se a luva descartável não e come-se.

Essa pizzaria entrou para minha lista das melhores pizzas, se não a melhor, que já provei.

 

Pra quem quer só se alimentar mesmo, vale a pena comer no shopping. Gasta uma média de R$15,00 e se quiser, ao final dá pra fazer uma feira no bompreço e levar mantimentos para o hotel. hehe.

Ainda dá pra pegar um cinema.

 

Locomoção

 

Felizmente, como falei anteriormente, tive a receptividade de amigos que fui para todos os lugares com ele, e precisei muito pouco usar ônibus. Taxi nem usei. Vi porém que o centro é bem servido de ônibus.

 

Ainda com relação ao centro, no fim de semana, principalmente Domingo entre 18 e 21 horas, o local fica bem deserto, pois os bares ainda não tem movimento e os locais estão fechados. Nesse caso, recomendo pegar um taxi.

Felizmente não vi nada que me assustasse (assaltante, trombadinha, etc).

 

Achei os locais meio distantes. Tipo, do centro para praia olho d'agua é um pouco distante. Do centro para Litorânea, mais distante ainda. Quem pensar em usar táxi é bom reservar uns 30 conto(também nao sei quanto custa o táxi).

 

Artesanato

 

Das lembranças que trouxe, as que mais agradaram foram os bois. O artesanto de São Luís é muito bom e bem variado. Mas vale a pena levar o tradicional Boi e Azulejos. São muitas casas vendendo a cultura da cidade. O preço é bastante accesível e variado. Só não deixe para comprar no aeroporto, que ai o preço multiplica. :)

 

Comprei também muitos DVD's de boi, e outras danças típicas da região, em uma lojinha no Shopping são luís com preço médio de R$15,00

O shopping São Luís, vale o comentário, anda vazio "palavra de lojistas", pois o shopping passou a cobrar pelo estacionamento.

 

----------------

Por fim, também não podia deixar de provar e trazer o guaraná Jesus. Particulamente não achei o gosto muito bom no ínicio, mas já tou me acostumando. hehehe

Trouxe um bocado desses refrigerante para cá, e todos queriam provar.

 

Terminei por não ir conhecer os lençois Maranhenses, pela correria que foi a viagem. Talvez essa tenha sido minha maior pendencia. No centro histórico há várias empresas que oferecem o serviço. O preço de um dia, saindo as 05:30 da manhã e retornando por volta de 21:00 custa R$150,00 por pessoa. O tempo de viagem é 3,5/4 horas de viagem.

 

No geral minha viagem foi muito boa. Gostei muito da cidade e pretendo voltar para conhecer os Lençois Maranhenses.

Recomendo a quem ainda não foi.

Acredito que 4/5 dias seja um tempo muito bom para ficar na cidade.

 

Letícia, obrigado pelas dicas.

 

Abraços,

Breno ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Araquem,

 

A musica que eu acredito que estas falando é o Cacuriá, e o grupo que deve ter visto foi o cacuriá de dona Tete.

 

Se for este grupo mesmo e essa dança, eles são o grupo de cacuriá mais conhecido do estado, dona teté é praticamente uma lenda viva no maranhao!

 

O cacuriá é uma dança típica maranhense que dança o ano todo mais mais forte no período junino, onde a dança é mista, as letras falam de sexo e sacanagem com muita brincadeira e o cacuriá de dona teté foi o primeiro com percussao realizado por mulheres.

 

A boate que falastes é a Babilonia, e é bem típico de São Luis este tipo de atitude das casas, demorarem com a entrada para fazer parecer que está cheio lá dentro.

 

O Chama Maré é muito bom mesmo, fica próximo ao Hotel Ponta D´Areia e o acesso de onibus é impossivel, ou salta-se na avenida e vai andando ou então taxi mesmo.

 

Acho que por enquanto é só.E festa junina, vists alguma coisa?? Essa é a época que eu mais tenho falta de lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá araquem,moro em são luis e gostei muito do seu relato.é relamente muito linda a dança que voçê se referiu.concordo com leticia quando afirma sendo a dança do cacuriá de dona teté,quanto as praias vc não foi muito feliz indo a praia olho dágua,e desaconselho ficar no sesc pois fica muito distante do centro,visitei recentemente o solar das pedras e gostei muito tambem,creio uqe não visitou as fontes de pedras tampouco o museu,ou o teatro arthur azevedo,certamente o maior pecado é não ter ido ãos lencois.quanto ão festejo junino está tendo apresentações na praça maria aragão é muito lindo,tambem gosto de reggãe e no reviver tem uma banda otima,realmente a comida no shoppiing é boa,mas o caranguejo foi um exagero(geralmente me cobram 14 contos,o toc toc),mais valeu dá um toque quando sua proxima vinda adoraria te mostrar umas coisas.abrçs.ah o por do sol na litorânea é imperdivel. ::otemo.pode postar fotos sim.

Link para o comentário
  • Membros

Bom vamos lá,

 

Lufellipe,

O grupo é esse mesmo "cacuriá de dona teté", gostei de muitos grupos que se apresentaram, mas esse sem dúvida foi o que mais gostei. Sabes me dizer sem tem DVD delas para vender? tentei comprar e não encontrei.

A boate é essa mesmo, Babilônia, Um bom ambiente, mas nao fui em um dia bom acredito. :(

Chama Maré foi um reggae que me agradei mais. Bem legal o ambiente.

Terminei por perder as apresentações de São João, se é que teve no período que estive lá. Porém vi muitos grupos de dança, com mulheres tranjando roupas de índias, e outros mais. Oque não vi foram quadrilhas juninas, também nao sei se tem. Mas gostei muito do que vi lá.

 

billythekidpatgarret,

Realmente perdi de ir para os Lençois, e isso termina por esse um dos motivos que terei para voltar a São Luís. Como estava com amigos de São Luís, nao fui em tantos locais para Turistas, oque as vezes até é bom, para conhecer um pouco do que realmente é a cidade.

De fato o SESC é bem longe do centro, pelo menos achei. Só não sei, se realmente o melhor local para ficar é o cento.

Sei que dentro da cidade nos dias que rodamos, foi cerca de 400km de carro. Haja passeios, hehehe.

Na praça maria aragão estava tendo apresentações todas as noites, mas assistir na praia grande, Centro Histórico.

 

[picturethis=http://picasaweb.google.com.br/brenoag/SaoLuis?authkey=Gv1sRgCMXY7vSRtL3EOw#5346120688553426546]Cacuriá[/picturethis]

 

[picturethis2=http://picasaweb.google.com.br/brenoag/SaoLuis?authkey=Gv1sRgCMXY7vSRtL3EOw#5346120655142127042]Cacuriá2[/picturethis2]

 

[picturethis3=http://picasaweb.google.com.br/brenoag/SaoLuis?authkey=Gv1sRgCMXY7vSRtL3EOw#5346120227854397954]Cacuriá3[/picturethis2]DSC04129.JPG.f2710ea78672bec79a118ca937b68c8c.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi araquem,ufa vc andou bastante(400km),sabia que o trajeto ida e vinda pra barreirinhas é pouco mais de 460km mais tudo bem fica pra proxima. acredito que no centro seja o melhor lugar pra ficar porque fica proximo de tudo(ônibus,pousadas acessiveis,festas informações etc),aconselho vc a visitar panaquatira praia limpa tranquila(um pouco distante mais tudo tem um preço)temos sim dança junina,só que o forte mesmo é bumba meu boi.quanto ão cd de dona teté peça ãos amigos se eles não consegirem me manda uma MP com endereço que te mando hum.um abraço

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom dia Pessoas,

 

Eu e meu marido vamos passar o carnaval em São Luis - MA.

Gostariamos de dicas de hoteis ou pousadas com preço acessivel.

 

Qual passeios vcs indicam para fazemos?

 

Vcs acham que os passeios teriamos que pegar agencia de turismo ou sozinhos conseguimos nos virar ?

 

Alugar carro seria necessario ?

 

Obrigada pela atenção de todos

 

Flá

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...