Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Ushuaia - Hospedagem

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, leocaetano, MauroBr., Cris*Negrabela

Ushuaia - Hospedagem

Nova mensagempor mochila90lts » 17 Jun 2007, 20:55

Mochileiros bom dia,

Estarei chegando em USHUAIA dia 02/11/07, ficarei até o dia 06/11 partindo depois para El Calafate/El Chaltén.
Alguém poderia me indicar uma hospedagem (hostel ou albergue) legal, seguro e baratinho em USHUAIA???
Andei fazendo uma pesquisa nas revistas, mas só tem luxo e coisa cara!!!! rsrsrsrs
Dicas dos passeios em USHUAIA também são bem vindas !

Abração a todos

Mochila90lts
Emerson
mochila90lts

Data de registro: 27 Dez 2006, 16:24
Reputation point: 0

Nova mensagempor Liebman » 18 Jun 2007, 06:32

No guia o viajante tem: el refugio del mochilero -calle 25 de mayo, 231 www.refugiodelmochileiro.netfirms.com 25 pesos quarto e banheiro coletivos

Pueblo viejo- c. gobernador deloqui, 242 casal de 90 a 135 pesos

tem tb o www.yaktemihostal.com.ar e www.hostalmalvinas.net
Liebman

Data de registro: 06 Jul 2006, 11:47
Próximo Destino: Peru-cordillera blanca, índia e nepal, canada
Reputation point: 9

Nova mensagempor mochileira_sp » 18 Jun 2007, 12:47

eu fiquei no Yakush e paguei ARS 30 com café da manhã e quarto coletivo. Esse albergue fica em uma das travessas da Av. San Martín, bem próximo mesmo. Ótima localização.

Dá uma olhadinha no site:

www.tierradelfuego.org.ar

lá tem muita informação
mochileira_sp

Data de registro: 06 Dez 2006, 13:14
Próximo Destino: Nepal

Nova mensagempor mochila90lts » 21 Jun 2007, 20:18

Obrigado mochileira_sp e obrigado Liebman , estou dando uma olhada nos locais que me indicaram..valew mesmo.
Outra coisa, em Novembro como é o tempo por lá? Ainda tem resquício de NEVE? tÁ MUITO FRIO ?

Abração Mochila90lts
Emerson
mochila90lts

Nova mensagempor mochileira_sp » 22 Jun 2007, 12:40

Frio é constante na Patagônia...

há possibilidade de neve tb em novembro... eu estive lá em fevereiro e nevou...

aliás, por isso que a Patagônia é famosa... em um dia só podem ocorrer as 4 estações do ano...
mochileira_sp

Data de registro: 06 Dez 2006, 13:14
Próximo Destino: Nepal

Nova mensagempor Iole e Junior » 27 Jun 2007, 08:10

Albergue Internacional Torre al Sur Cale Gobernador Paz 1437
fone 437291 torrealsur@impsat1.com.ar
aproximadamente 20 a 25 pesos por pesoa
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011

Nova mensagempor rodrigoschemes » 27 Jun 2007, 09:08

Eu fiquei no Los Mochileiros, a localização é muito boa... um pouco barulhento mas os banheiros são tipo vestiário então não tem aquele problema de ter que esperar alguém usar o toilette pra depois vc entrar. Recomendo pra quem não tem frescura e sim espírito mochileiro.
rodrigoschemes
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2003, 13:38
Reputation point: 70

Nova mensagempor Iole e Junior » 08 Jul 2007, 02:50

tem tambem o camping do rio Pipo é muito legal e bem estruturado
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011

Nova mensagempor andre.rib » 26 Jul 2007, 00:23

Estive lá em novembro de 2006, ia ficar no Torres al Sur, mas estva lotado. Fui então pro Freestyle Hostel. Muito bom! Recomendo. Paguei $35 pesos com café da manhã, em quartos coletivos, banheiros limpos, além da simpática Ana, que fica na recepção.
andre.rib

Data de registro: 15 Set 2006, 12:53

Nova mensagempor Vareja » 26 Jul 2007, 08:24

TORRE AL SUR
Muito bom, pessoal bem receptivo e preço show (8-10usd), sem café

boa sorte
Márcio
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 06 Mar 2004, 01:06
Reputation point: 40

Nova mensagempor Marcelo Soares » 11 Ago 2007, 11:57

Só não fique no FREE STYLE!
Tive problemas lá! Os caras são grossos e mercenários!

Mas em novembro não tem muita preocupação com albergue eu acho... chegando na cidade, tem muitos albergues, é só entrar em algum e pedir as informações q eles te dão todas. Se não gostar de lá, tem um albergue a cada dois quarteirões, e eles mesmo ligam pra outro, conseguem vaga, te indicam as coisas... acho q não vais ter problemas...
Marcelo Soares

Data de registro: 11 Jan 2006, 00:24

Nova mensagempor mochila90lts » 11 Ago 2007, 20:51

Marcelo Soares escreveu:Só não fique no FREE STYLE!
Tive problemas lá! Os caras são grossos e mercenários!

Mas em novembro não tem muita preocupação com albergue eu acho... chegando na cidade, tem muitos albergues, é só entrar em algum e pedir as informações q eles te dão todas. Se não gostar de lá, tem um albergue a cada dois quarteirões, e eles mesmo ligam pra outro, conseguem vaga, te indicam as coisas... acho q não vais ter problemas...

Valew Marcelo, é bom saber destes incidentes né!!!
Abração e valew pelas dicas.

Mochila90lts
Emerson
mochila90lts

Problema com hostel em Ushuaia / Patagonia Argentina

Nova mensagempor andre_scott » 26 Jun 2008, 21:08

Problema. Se resume nesta única palavra o FreeStyle Hostel. O que aconteceu no hostel no Ushuaia é inaceitável. Roubo. O hostel me roubou em seus servicos prestados, além de fazer ameca por não ter gostado de ter sido roubado. Segue o relato do ocorrido:

O hostel ofereceu um servico de passeio para esquiar, com alocacao do equipamento de snowboard e traslado do hostel para estacao de esqui Cerro Castor e ainda se desejar classe com instrutor de snowboard. Na ocasiao contratei o equipamento com o transporte mais 3 horas de classe de snowboard, que me foi anunciado o preco de 270,00 PAR (pesos argentinos). Bem, no dia seguinte fomos a Cerro Castor. O instrutor não tinha nenhuma didatica, nem sequer reuniu os participantes. Depois de cobrar o auxilio para utilizacao das botas e prancha, e com poucos minutos de explicacao, fomos interompidos por um funcionario da estacao de esqui, que informou não ser permitido classe de esqui que não fosse propria de Cerro Castor. Logo o instrutor, que se chama Pablo disse que não teriamos as instrucoes, que entao caso fossemos pergutandos, era pra falar que não tinha instrutor nenhum no grupo. E obviamente não seria necessario perguntar quanto ao pagamento desta parte do servico. Passei o dia longe do grupo e me virei para aprender, nada muito dificil. Depois de retornamos ao hostel perguntei entao quanto ficaria o valor do aluguel dos equipamentos mais o transporte e o dito instrutor Pablo me informou que seria deduzido 100,00 PAR referente a classe de snowboard. Portanto, ficaria por 175,00 PAR. Logo, ao observar um mural que se encontra na recepcao do hostel, percebi o anuncio deste servico que o hostel oferece, que informava os valores de aluguel do equipamento de snowboard, 1 dia 55,00 PAR. Me senti enganado, entao fui procurar saber o valor do transporte para ida e volta do hsotel para a estacao de esqui Cerro Castor, e para minha surpresa custava 30,00 PAR !!! Obviamente, 55,00 somado com 30,00 é 85,00 PAR ! Porque entao estava me sendo cobrado 175,00 PAR ? Sendo assim, fui procurar pelo funcionario da recepcao presente no momento, as 11:30 da noite. Quem me atendeu, no caso uma figura muito estranha, não soube explicar, confirmou o valor dos equipamentos, claro estava nos anuncios do hostel, mas disse não saber exatamente o valor do transporte, poderia ser 50,00 ou mais, ele disse não saber. Logo quis terminar o assunto, insisti, dizendo que o transporte num valor desses seria inconcebivel. Insisti ate que ele resolveu ligar para a pessoa que me informou o valor do servico prestado pelo hostel, no caso o instrutor Pablo. Depois de conversarem, o esquisito denominado Rasta Max, disse que o instrutor informou que estava cobrando ½ classe de snowboard, no caso 75,00 PAR por 1 hora e meia de instrucao, que instrucao ? Mau colocamos as botas e fomos interrompidos pelo funcionario da estacao de esqui ! E mesmo que cobrasse, 55,00 das botas com a prancha + 30,00 do transporte e 75,00 da classe inexistente, seriam 160,00... foi quando percebi realmente que estava sendo estorquido... os valores não batiam... entao em um momento de indignacao, falei com o esquisito rastafari que não concordava, ele, mexeu os ombros, como, não posso fazer nada, e indaguei que não era justo, e ele, disse que não falava portugues, que não estava me entendendo nada. Disse a ele em espanhol que os outros participamtes do grupo não estavam pagando tanto quanto eu, que não estava gostando da situacao, ele, sabe o que disse ? Que as outras pessoas, todas eram parentes de uma funcionaria chamada Helena (muito mau educada diga-se de passagem). Não, não deu para acreditar. Foi quando falei que, entao se tem que pagar o valor de 175,00 PAR, pagaria, mas, isso seria divulgado seriamente na internet. O esquisito Rasta Max deu um pulo, veio em miha direcao e falou umas palavras que não entendi, mais um gesto de um chute, e também “culo”, deduzi que ele disse que se fizesse o que disse, me colocaria para fora do hostel com um chute na bunda ! Pode ? Inacreditável o que estava acontecendo. Claro, figuei na minha, disse que ele tinha toda a razao. Imagina esse cara me agredir, estando eu fora do meu país, sem ter aonde reclamar nada. E ainda la pela 12:00 como iria fazer se fosse expulso do hostel e nem se sabe se levaria porrada. Entao logicamente fiquei na minha, me recolhi ao quarto, e no dia seguinte arrumei as coisas, paguei tudo, tudo mesmo, hospedagem, toalha e os servicos de esqui que contratei e fui embora. Sendo que tambem, no dia seguinte ao procurar o servico de informacoes turisticas relatei o ocorrido e me encaminharam para um orgao publico de turismo aonde poderia registrar o ocorrido. Registrei, e me sinto tranquilo.

Fica aqui no Mochileiros.com tambem o registro deste triste acontecimento, e claro isso nao estragou a viagem que foi otima...

Um abraco a todos os mochileiros do Brasil !

meu contato é: andresouza.consultorialinux@gmail.com
andre_scott

Data de registro: 24 Mai 2008, 00:12

Casa de família em Ushuaia e El Calafate

Nova mensagempor Bianca Klein Vieira » 13 Jul 2008, 22:09

:D Eu, meu marido e dois filhos (6 e 8 anos), vamos passar 6 noites em Ushuaia e 6 noites em El Calafate, alguém teria sugestões de albergues ou casas de família para ficarmos?
Bianca Klein Vieira

Data de registro: 13 Jul 2008, 21:48

Re: Casa de família em Ushuaia e El Calafate

Nova mensagempor Júnia Pimenta » 14 Jul 2008, 00:14

Olá...dê uma olhada nesse site....tem MUITAS indicações de hoteis, albergues , B&B e casas de família....

http://www.interhabit.com.br/el_calafate/hoteis_332.htm

depois de retornar da sua viagem ,esperamos suas dicas, ok?
boa trip, []s.JP
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Jun 2004, 20:46
Próximo Destino: Norte dos EUA e Canadá
Reputation point: 753

Próximo

Retornar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições