Ir para conteúdo

Brasilia 4 dias- Fotografia e turismo


Posts Recomendados

  • Membros

Fui para BSB no feriado de Corpus Christi aproveitando uma promocao de passagem aerea da Webjet (nao tenho o que reclamar do atendimento, mas a infra-estrutura das aeronaves fica a desejar...para uma viagem de 1h30 min OK, mas para mais longas nao recomendo).

 

TRANSPORTE: Para andar em BSB realmente, alugue um carro.Eu consultei esse site que manda automaticamente sua solicitacao de orcamento para diversas locadoras (http://brasilia.melhoreslocadoras.com.br/) e consegui um preco bom: R$405,00 reais para os 4 dias, com a lavagem do carro inclusa. Peguei o pacote de ate 100 km por dia, que para Brasilia basta. Gastei mais 50 reais de combustivel durante o periodo. Nao esqueca do GPS, pois por mas que falem que BSB eh logica, demora um pouco para acostumar a andar. Mas caso se perca, nao se preocupe, exitem muitooooos retornos! Se vc esta acostumado com a sinalizacao de SP, nao espere isso de Brasilia, mas pelo contrario, vc pode parar em qualquer canto sem nenhum franelinha te perturbar (mas existem)

 

ATRACOES: Se esta de carro, tudo o que um turista precisa visitar esta por perto. O melhor eh que a maioria das atracoes sao gratuitas ou paga somente precos irrisorios, como o Jardim Botanico que tem a entrada a custo de R$ 2,00.

 

HOSPEDAGEM: Eu me hospedei no SESC da Asa Sul (W4 Sul, Qd. 713/913, Lote F, (61) 3445-4402 / 3445-4439, Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) que tem precos muito bons (diaria em quarto triplo por R$125,00 com cafe) e uma boa localizacao.

 

CLIMA: Brasilia faz muito sol, o clima eh bem seco e nao conte com nuvens no ceu! Entao previna-se levando algum bone, chapeu e protetor solar!

 

ALIMENTACAO: Braasilia nao tem problemas com isso, durante o dia tem bastante shoppings e restaurantes, tal como a noite. Se preferir ficar no hotel, tem opcoes de delivery tranquilamente.

 

Dia 01- Chegando em Brasilia combine com a locadora de buscar o carro no aeroporto! Como cheguei pela manha, deu para almocar e ja aproveitar o dia! Para comecar, fui no eixo monumental (sentido leste), parei o carro no estacionamento do primeiro ministerio (vindo da avenida eh so virar nas ruazinhas a direita e parar de graca), e fui na sequencia Teatro Nacional (que tem exposicoes bem interessantes dependendo do periodo), Catedral, Biblioteca Nacional e Museu de Arte Moderna. Peguei o carro denovo e fui andando pelos ministerios ate chegar na Alameda dos Estados e parar o carro la mesmo, na rua. Desse ponto dei uma passeada pelo Palacio do Itamaraty e Ministerio da Justica. O Palacio do Itamaraty eh lindo por dentro, merecendo a visita guiada gratuita (a entrada para a vista eh pela lateral do Palacio) e o famoso Congresso. Para visitar o Congresso de dia de semana fique atento, nao pode entrar de regata, shorts e saia curta (mas de fds pode). O tour gratuito demora 1 hora e tambem vale a pena! Os tours sao das 9-17 horas.

 

Dia 02- Voltei para o eixo, mas agora passei reto por todos esses monumentos parando na praca dos 3 poderes. La tambem temos o Palacio do planalto, o supremo tribunal de Justica, o Congresso de outro angulo, Pavilhao Nacional, a famosa estatua dos candangos e o Pateao da Patria. O Palacio do Planalto (onde nossa Presidenta trabalha!) tem visitas gratuitas guiadas aos domingos, aconselho chegar cedo,pois eh por turmas formadas...Depois de ver tudo isso, fui almocar no Pontao do Lago Sul, um centro de lazer a beira do Lago Paranoa (umpouco caro comer la, mas vale a pena) muito bonito e relaxante! Dai decidi perambular entre as ruas conhecendo as mais diferentes embaixadas para enfim voltar ao centro passando pela ponte JK (Linda!- para tirar fotos existe um recuo que permite um angulo maravilhoso quando esta no sentido do Pontao). No caminho temos o Centro Cultural BB, mas como nao tinha nenhuma exposicao que me interessava no momento, passei reto, mas vale a pena conferir. Ja estava anoitecendo, aproveitei para tirar diversas fotos noturnas! BSB eh muito linda a noite...vale a pena passear pelo eixo monumental quando escurece, eh algo totalmente diferente que de dia!

 

Dia 03- Nesse dia me foquei no eixo oeste. Comecei pelo Memorial JK, entrada R$10,00 e se vc gosta de historia e quer conhecer um pouco mais sobre BSB, vale a pena, senao fique somente do lado de fora. Eu particularmente gostei bastante. Dai, fui conhecer o Quartel General do Exercito e os parques envolta, para dar uma relaxada. Na minha opiniao, o Parque da Cidade eh bem sem graca, vale a pena uma visita ao Parque Nacional de Brasilia. Nesse dia aproveitei conheci a feirinha envolta da Torre de TV ( e tomar um Guarana Jesus) e ver o famoso por-do-sol da Torre. Tem uma pequena fila para subir, mas que anda super rapido ( e tambem eh de graca!). Reforcando, todos esses lugares com estacionamento e de graca!

 

Dia 04- Dia de ir embora. Como era um dia curto,dei uma passada no Palacio da Alvorada e segui para o Jardim Botanico, onde tirei umas fotos para depois chegar no aeroporto e entregar o carro.

 

04 dias sao mais que suficientes para conhecer Brasilia. Eu nao sai a noite por opcao, mas existem bares bem legais para ir! O meu programa foi mais relaxante/fotografico/turistico, mas quem curte sair, aproveite! Busque antes em alguns sites como http://brasilia.deboa.com/ e http://www.achabrasilia.com para mais programacoes culturais e afins.

 

Segue um otimo mapa de BSB que ajudara entender o roteiro!

http://www.conhecabrasilia.com.br/mapa/index.html

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

adorei seu relato, adrianafu! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

eu já visitei Brasília a trabalho, mas não conheci muita coisa.

 

estou planejando levar um amigo de fora para conhecer os pontos turísticos

 

e se der certo, ir para a região da Chapada dos Veadeiros.

 

quero te perguntar do SESC. Foi difícil conseguir vaga lá? Eu não sou comerciário.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...