Olá viajante!
Bora viajar?
Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
676 tópicos neste fórum
-
Amigos, Bom dia. Primeiramente quero dizer que sou novo aqui no fórum. Eu e minha namorada (Casal de 25 anos) estamos indo para Porto Alegre no dia 12 de março de 2014 e aí vamos pegar o carro emprestado de uma amiga nossa e começar nossa viagem, primeiramente iremos passar 3 dias em Gramado e depois retornamos para Porto Alegre e aí sim começar a descer. Fazendo algumas pesquisas o primeiro roteiro que definimos foi Porto Alegre - Chuí - Punta del Este - Montevideo - Colônia del Sacramento - Buenos Aires(De barco, deixando o carro em Colônia), mas de verdade eu ainda quero escutar outras opiniões pra saber os melhores lugares para parar, pois teremos 12 dias pra…
-
- 13 respostas
- 6.8k visualizações
-
-
Gostaríamos de fazer este trecho meio longo Mas pretendemos fazer está viagem em dezembro, passar final do ano com nossos filhos e netos.Gostaria de pedir informações de lugar pagará descansar ou passar a noite .
-
- 1 resposta
- 750 visualizações
-
-
Eu e minha esposa pretendemos (sem data) fazer um roteiro em Minas (segue trajeto abaixo). Gostaria de opiniões sobre Pontos de Interesse e Pousadas no trajeto. Obrigado Piracicaba – Minas Gerais Distância Permanência 1 São Roque de Minas 448 3 Serra da Canastra 2 Sete Lagoas 380 2 …
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Essa será minha primeira viajem de carro para fora do país, vou para praia de Jacó na Costa Rica saindo aqui do Rio grande do Sul e queria algumas dicas de qual o melhor caminho e quanto mais ou menos gasto até lá
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Somos um casal e gostáriamos de compartilhar um transfer privativo para mais um casal Partiremos de Barreirinhas à Jericoacora no dia 27/01/2021 !
-
- 0 respostas
- 908 visualizações
-
-
Pretendemos viajar de Portugal à Londres de carro. Escolhemos essa opção, por irmos com nossa cachorrinha e gatinho. Pensamos em aproveitar a viagem para passar um dia em alguma cidade da Espanha, e outro em alguma cidade da França. Sugerem alguma cidade interessante que não nos faça sair muito da rota? Gratidão!
-
-
- 21 respostas
- 6.1k visualizações
-
-
Ola pretendo viajar de carro por Goiás, nunca fiz isso e tenho alguns receios. Quero começar por perto vê se meu carro popular aguenta e ter coragem. Alguma dica a respeito?
-
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá! Sei que é meio repetitivo postar isso aqui, mas como nunca visitei esses lugares e mesmo consultando os tópicos anteriores, ficaram algumas dúvidas. Pretendo ir em Novembro/2018 num carro normal de passeio. Montei um rascunho do roteiro que ficou assim (editado 03/08): Dúvidas: 1) A saída de São Paulo em direção à Bariloche, esse roteiro faz sentido? Até porque, na volta eu passaria em Bahía Blanca novamente em direção à Buenos Aires. 2) Ainda não sei se de Buenos Aires pego o Buque Bus para Colonia del Sacramento ou se faço o trajeto por estrada. (em questão de valores, acho que sairia a mesma coisa em relação a combustível x pa…
-
-
- 19 respostas
- 6.9k visualizações
-
-
Como fazemos todos os anos, fomos passar nossas férias de final de ano e Janeiro na Argentina, mais precisamente na Cidade de San Miguel de Tucumán. Fomos em 7 adultos. Preparamos nosso Mohave, movido gasolina e GNV, pusemos bagageiro no teto e no sábado dia 21 de Dezembro de 2019, tomamos a estrada. Teríamos que viajar 3 mil Km e chegar para passar o Natal lá na casa da sogra. Então o tempo estava um pouco apertado. Era um sábado e já era 11 e meia da manhã, devido a um atraso na minha saída do trabalho. A família veio da Região dos Lagos e me esperava num posto de gasolina na intersecção da Av. Brasil com a Linha Amarela. Perdemos 1 hora a mais em engarrafamento par…
-
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Meu nome é Marcos e estou estudando nos EUA (Miami) por tempo determinado. Em junho de 2020, enquanto esposa e filho retornam de avião, estou elaborando um roteiro de retorno ao Brasil de carro (50 a 60 dias, com paradas para conhecer pontos turísticos dos países que estarão na rota). Estou em fase de planejamento e se alguém se interessar em compartilhar essa viagem, entre em contato.
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Olá pessoal, tudo bem? Estamos programando uma viagem, eu e meu irmão, para janeiro de 21. Nosso traçado por enquanto é sairmos do PR e ir até San Martin/Bariloche e ficar lá por uns 2 dias. Depois atravessar para o Chile (Puerto Montt) e começar a Carretera Austral. Já olhamos os horários das balsas e em relação a isto acho que está bem entendido. Seguiremos para Chaiten, Coyhaique, Puerto Rio Tranquilo e Villa O higgins, com tempo para este trajeto. Voltando de O higgins, iremos para el calafate e aí que estamos com dúvidas: - Ir de O higgins até Cochrane e fazer o paso roballos até bajo caracolles ou lugar depois (estaremos com equipto para acampamento, idéia…
-
- 1 resposta
- 929 visualizações
-
-
Caros Bom Dia Vou fazer a viagem de carro nesttes trajetos. Recife Natal / Recife Maceió, gostaria de dicas de lucares e especificamente, estou com medo de me dar mal e locar um carro. Quais as dicas devo me atentar ao locar um e em caso de sinistros o que devo fazer?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, olha eu aqui de novo. Vou para Ushuaia em dezembro de 2019, masi precisamente vou sair de Curitiba em 26/12. Por enquanto em meu carro vamos e e minha namorada a Isabel. Em um outro carro que vem de Minas e nos encontrará em Uruguaiana virão o André e sua esposa. O André já me acompanhou na outra viagem que fizemos de carro até o Peru em Machu Picchu (na verdade o carro fica em Ollantaytambo). Logo abaixo vou postar o meu roteiro. Será a minha 5a viagem na América do Sul e minha terceira para a Patagônia. Dessa vez alêm de Ushuaia quero ir em outros lugares que não fui ainda ou que não pude aproveitar melhor devido aos problemas com o carro em…
-
-
- 51 respostas
- 14.3k visualizações
-
-
Olá, pessoal! Vou realizar uma viagem de carro de Uberlândia - MG para Porto Seguro - BA e estou em dúvida sobre o melhor trajeto, então se alguém conhece puder me dar algumas dicas, agradeço!
-
- 0 respostas
- 890 visualizações
-
-
Galera estou planejando uma viagem com minha esposa em julho, saindo de Itaboraí para Maragogi, e gostaria que se alguém já fez esse trajeto saindo do Rio para Alagoas pode me ajudar em qual melhor trajeto, se é passando por Espirito Santo ou Minas. Eu tenho GNV e é bem econômico também na gasolina, porem se puderem me falar sobre lugares nesses trajetos que tem gnv e se vale apena em questão de valores. Agradeço desde já
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde galera, gostaria de saber se alguém sabe sugerir qual melhor rota para pegar nesse trajeto que pretendo fazer entre natal e ano novo, pra passar réveillon em fortaleza. Estradas mais conservadas e percurso melhor. Desde já agradecido.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Amigos, estou indo para o Atacama no fim deste mês e tenho a intenção de passar pelo Paso Sico na volta de SPA. Alguém sabe me dizer se no posto de San Antonio de Los Cobres encontro diesel S10 com facilidade? Grato, Tuffi
-
- 1 resposta
- 988 visualizações
-
-
Fala pessoal, Sou novo no grupo e gostaria de opiniões, relatos de viagens já feitas, etc. Tudo que puderem me ajudar a planejar essa viagem, pois será minha primeira viagem longa, o máximo que já fiz foi trecho de 800km ida. Vou fazer uma viagem de 20 dias com minha esposa de carro do rio de janeiro a Recife mas gostaria de ir parando e visitando os locais na ida e na volta pelo litoral. A ideia é aproveitar ao máximo e gastar o mínimo possível.
-
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Pessoal, dia 01/10/19 eu saio do litoral norte de São Paulo rumo a Bariloche e estou em dúvida sobre o local onde é melhor cruzar a fronteira. Cada site que consulto marca uma caminho diferente, alguém percorreu esses caminhos recentemente e pode me dar dicas? Obrigado!
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Boa tarde, gente! Sou Álex, e sou estudante universitário de Ciência da Computação aqui em Recife. Queria a ajuda de vocês! Estou fazendo um projeto em uma disciplina que tem como objetivo achar problemas que os viajantes de veículos terrestres e caminhoneiros tem em postos de gasolina. Então, fiz esse formulário para coletar dados. Ele é super rápido, se responde em coisa de 5 minutos e não pedimos dados pessoais! Quanto mais pessoas puderem responder, eu agradeço. Após essa fase de levantar problemas, temos como meta focar em um deles e criar um aplicativo para ajudar vocês a achar postos e etc. Se puderem compartilhar eu agradeço! (Espero não estar violando n…
-
- 0 respostas
- 869 visualizações
-
-
À procura de Aventuras... ... mas nos dias de hoje, o que fazer de aventura que poderia ser diferente de tanta coisa já feita por tanta gente? Certo dia domingo navegando pela net, descubro que em Iquique no Chile existe a famosa ZOFRI, e o que seria ZOFRI? Uma Zona Franca onde pode se comprar de tudo, desde relógios de marca a carros de luxo importados do Japão, e o que é melhor, sem impostos. Vai o loko aqui pensar em como chegar até essa "Meca" do consumismo? Avião: Caro e sem graca, ainda mais pra nossa turminha que são 4 pessoas, mais a frente irei apresentar os Aventureiros ou Expedicionários, Onibus: Menos caro porém as meninas não iriam gostar nada da idéia de …
-
- 9 respostas
- 5.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pretendo ir para o Jalapão em Janeiro. Sair de SP Capital direto pra Tocantins. E lá decidir e contratar os passeios. Pegar algum guia com carro 4x4 e realizar os mesmo. Pretendia contratar por agência mas os preços pra mim estão muito salgados e em duas pessoas pior. Vou de carro em duas pessoas. Se alguém animar em ir. Estamos aí. Pretendo ficar entre 4 e 5 dias no Jalapão. Depois irei para Delta do Parnaíba. Só depois voltarei direto pra SP. Se alguém animar podemos combinar.
-
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Pessoal preciso de dicas de uma viagem de carro saindo de Curitiba - Pr para Uruguai e Argentina, exemplo onde hospedar no caminho, a principio a ideia ir para Colônia Sacramento e depois para Buenos Aires gostaria de dicas sobre onde ficar onde conhecer, policia (muitos corrupta com Brasileiros nos dois países) onde não ir devido violência. essa e a primeira viagem de carro para fora do país entao gera varias duvidas viagem será feito por eu e meu marido. data no inicio de ABril 2018 em torno de 10 dias. Nosso automóvel e popular.
-
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Meu esposo e eu estamos planejando uma viagem de carro com destino ao nordeste. É a primeira viagem que faremos de carro. gostaríamos do máximo de informações possíveis como, melhor roteiro, lugares que não devemos deixar de passar, quantos dias são necessários, gasto estimado e etc... Somos marinheiros, aliás mochileiros de primeira viagem. E para nossa viagem não se tornar um programa de índio contamos com a experiencia de quem já seguiu este roteiro.Por onde começamos e por onde terminamos??? Dando uma olhada em alguns mapas pensei que melhor alternativa seria seguir de Brasília á Salvador e de Salvador a Fortaleza pelo litoral e voltarmos de Fortaleza para Brasília …
-
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Olá pessoal! Tenho planos de cruzar a fronteira dia 25/12 por Uruguaiana rumo a Bariloche, depois região dos lagos e vulcões no Chile, Puerto Montt, Frutillar, Puerto Varas e Pucón. Retornando depois para Argentina e descendo a Ruta 40 até El Chaltén e El Calafate, depois começando o retorno pela Ruta 3.Se alguém tiver estes planos podemos nos encontrar pelo caminho. Minha rota já está pronto, se não aparecer nenhum contratempo só estou contando os dias , saio da minha cidade dia 22/12. Sou de Cons. Lafaiete MG. Irei eu, minha esposa e minha filha de 14 anos.
-
-
- 13 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Olá Galera eu pretendo viajar de carro para Manaus-AM. Qual a melhor opção? Baixo custo e melhor ir por Porto Velho ou Belém.
-
- 0 respostas
- 944 visualizações
-
-
Olá Mochileiros! Aluguei um motorhome em Lisboa no período de 01 a 8/10/19! Será minha primeira experiência no motorhome (estou muito animado, realizar um sonho) e estarei com um amigo! Pretendo seguir de Lisboa a Porto com paradas... Gostaria de sugestão dos amigos as de lugares para pernoitar, parar, visitar, etc!! Desde já , gratidão !
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Pessoal estamos saindo de Manaus dia 30 de maio de 2013, rumo ao Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Sairemos em Foz do Iguaçu para retornar a Manaus por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondonia. Alguém ta indo para esses lados nesses dias????????
-
- 39 respostas
- 14.6k visualizações
-
-
Agradeço a todos a sinergia e a troca de conhecimento... proporcionados através do fórum que vem me ajudando e muito, obrigado! Compartilho a experiência que vou ter ao realizar um sonho de explorar Ushuaia de Carro Roteiro de Ida Curitiba, PR / Porto Alegre, RS / Punta Del Este, UY / Montevidéu, UY / Colônia, UY / Buenos Aires, AR / Bahía Blanca, AR / Comodoro Rivadavi, AR / Río Gallegos AR / Ushuaia, AR. Roteiro de Volta Ushuaia, AR / Punta Arenas, CL / El Calafate, AR / Perito Moreno, AR / Bariloche, AR / Puerto Montt, CL / Pucón, CL / Santiago, CL / Valparaíso, CL / Santiago, CL / Mendoza, AR / Córdova, AR / Resistência, AR / Assunção, PY / F…
-
-
- 15 respostas
- 6k visualizações
-
-
Vou viajar sozinha pela primeira vez em março, irei de Pelotas para Montevidéu e depois para Buenos Aires, num período de 5/6 dias, porém, quero ir pela travessia do catamarã entre os dois, e gostaria de saber se é mais vantajoso comprar antes a passagem pela internet ou esperar e comprar no dia da viagem, tanto pelo valor quanto por ser mais seguro. Então, me deem um help pois estou meio perdida, e se tiverem dicas desse trajeto, aceito também! :**
-
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
-