Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12715 tópicos neste fórum
-
Saudações viajantes! Estou indo a Ilha do Sol esse mês e gostaria de saber se alguém tem notícias se a Ilha está liberada para o tour. Fiquei sabendo que os povos tinham se estranhado e por conta disso os passeio estava suspenso. Alguma notícia?
-
- 0 respostas
- 512 visualizações
-
-
oi grupo, gostaria de saber o valor do passe de trem pela suiça , pois vou ficar apenas dois dias, alguem poderia me informar, vou pra la em maço 2020
-
- 1 resposta
- 755 visualizações
-
-
Olá a todos! Em Janeiro irei fazer um mochilão mas surgiu um problema! Soube agora que nessa época o Brasil fica completamente lotado de turistas e o tempo entre sítios aumenta muito. Tenho um mês para partir do Rio de Janeiro em destino do México. Queria passar pela Amazónia e entrar pela Colômbia. Alguém tem dicas de percursos? Ajudaria MUITO!!!!!!!!! Muito obrigada! 😊😊
-
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Bom dia! Estive pesquisando e encontrei o site da Almundo, eles parcelam em mais vezes que a própria cia aérea, como pode?! Gostaria de saber se alguém já comprou passagem por esse site pq to pensado em comprar lá pq é o único que aceita a bandeira do meu cartão que é o elo 😤 e os hotéis também, eles fazem parcelando sem juros, não precisando pagar lá no hotel em libras, achei bem vantajoso por isso também
-
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Alguém pode me auxiliar no trajeto do aeroporto ORLY para o endereço 8 avenue jeain caird em Paris? Chegarei por volta das 18:00 no aeroporto. Não sei se pago um taxi, já que não conheço o local e falo pouco inglês, ou arrisco um metro/ônibus.
-
-
- 27 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Alguém que tenha ido ao Parna das Montanhas do Tumucumaque no Amapá? Procuro relato e dica recente. O último que encontrei aqui é de 2014. Foto Inspiração ❤
-
-
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Tenho Voo saindo Sp 15:30 para Lisboa... Qual melhor maneira de amenizar o Jet Lag?
-
- 2 respostas
- 733 visualizações
-
-
olá! alguém já foi de carro com cachorro pro ushuaia? quais docs tem q ter? onde dá para parar (estou levando também minha mãe de 90 anos)! é mto punk juntar uma senhora com alzheimer com um BC pelo sul do mundo?
-
- 0 respostas
- 566 visualizações
-
-
Olá, Dia 05/09 chego em Paris, para ficar até o dia 11, quando irei para Grécia (serão 4 dias em mykonos e 3 dias em santorini), após, dia 18, irei para Dublin. Todas as hospedagens estão compradas e todas as passagens dos roteiros também. Gostaria de dica sobre quantos euros levar para cada dia, considerando os locais. Levarei uma parte em espécie e outra parte transferirei para uma amiga que estará comigo na viagem. Pensei em levar 500 euros em espécie e transferir 1000 euros para ela (para comprovação de renda levarei dois cartões de crédito com limite suficiente). A ideia é comer comida mesmo uma vez ao dia, mas nada de restaurantes caro…
-
-
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, passarei pela imigração em lisboa e em dublin. em lisboa estarei sozinha, estou com toda documentação ok, sendo uma carta convite para dublin, um airbnb em paris e duas hospedagens em hotéis para grécia. Essas duas últimas reservas foram feitas por amigas que irão comigo para a grécia, mas que não estarão comigo quando eu passar pela imigração em lisboa. Peguei comprovante da reserva e uma cópia do documento de cada uma delas. Servirá na imigração, caso peçam? outra questão, levarei um pouco de dinheiro em espécie e o maior montante transferirei para minha amiga que já estará me esperando no exterior. A dúvida é, levando cerca de 500 euros em espécie e doi…
-
-
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Oi mochileiros, Estou indo para Itatiaia agora em Janeiro, ficar uns dias por lá, só que dessa vez eu planejo ir de ônibus de Resende até a parte alta do parque. Vocês sabem como funciona os ônibus que saem de Itatiaia para o parque ou se tem algum que sai de Resende? Se sim, até onde vão? Sabem o preço? E a volta, tem algum meio?
-
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Pessoal, resolvi viajar só com mala de mão, ficarei 15 dias em um Hostel em Madrid. Minha dúvida é: deixar meus pertences no hostel é seguro? Vi que o hostel que ficarei (Mola Madrid) tem armários disponíveis, esses armários teriam algum custo adicional?
-
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Estou querendo ir de manaus para São Paulo, e queria saber se alguém ja fez o percurso ou conhece alguém que ja fez! Ja pesquisei e terei que ir pra Belém do Pará antes de começar a minha jornada, nessa viajem vou de carro (Fiat Uno) comigo vai so minha noiva . Vou com tempo pra conhecer os lugares tem duas rotas uma pelo meio do Brasil direto ( Amazonas - Pará- Maranhão - Tocantins - Goiás - Minas Gerais e São Paulo) é mais rapido e mais confiável Outra pelo litoral (Amazonas - Belém - Maranhão- Piauí - Ceará- rio grande do norte - Paraíba - Pernambuco- Alagoas- Sergipe - Bahia- espírito santo- rio de janeiro e sao Paulo) mais demorado Estou i…
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa tarde! Início do ano vem farei minha segunda viagem a Europa sozinho, tenho muita vontade de ir até Chernobyl. Entrarei por Frankfurt ficarei alguns dias dentro do Espaço Schengen e depois irei até Kiev. Na minha volta pra Alemanha passarei pela imigração novamente, certo? Pois bem, tem algum risco do agente da imigração questionar a minha entrada e saída em um espaço tão curto de tempo? Esse roteiro seria normal ?
-
- 1 resposta
- 709 visualizações
-
-
Bom dia. Em Março de 2020 irei realizar uma viagem com minha esposa e amigos sendo que quem realizou a compra das passagens fui eu. Acontece que quando fui preencher o nome de um dos amigos na hora de efetuar a compra da passagem o nome completo dele não coube no campo. Sendo que o nome completo é: Marcelo de Arruda Figueiredo Silva Foi abreviado o Figueiredo A passagem aérea foi emitida da seguinte maneira: Marcelo de Arruda F Silva Sendo descrito : Dearrudafsilva / Marcelo MR. Sabem se pode ocorrer algum problema no embarque tendo em vista que o primeiro e ultimo nome estão corretos? A Cia aérea é a TAP.
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia, gostaria de ajuda para fazer o menor caminho para santiago de compostela.
-
- 2 respostas
- 665 visualizações
-
-
Boa Noite! Iremos em família para Ushuaia em Janeiro de 2021 saindo de Carazinho - RS. Gostaria de saber como faco para pesquisar albergues? Se entramos em contato antecipadamente? nomes dos locais. Obrigada
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde! Gostaria muito de fazer uma viagem à Europa, com passagens de entrada e saída em um mesmo país, no caso, Portugal, e estender a mesma a países como Espanha, França, Mônaco, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha. Alguém, que já possa ter realizado esse roteiro, pode me dar sugestões sobre duração, hospedagem, enfim... Desde já, obrigado!
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá!! Alguem ja passou reveillon no ATACAMA? Poderia me contar como foi a experiência??
-
- 1 resposta
- 694 visualizações
-
-
Buenas tardes.Llegamos con retraso, el vuelo ha sido pospuesto, y queremos enviar nuestro equipaje de Barajas a Santiago de Compostela porque no puede viajar con nosotros en el tren con el nuevo horario.Conocen alguna empresa? Método? etc.Llegamos el 21 de Agosto.Muchas gracias
-
- 1 resposta
- 671 visualizações
-
-
Olá mochileiros! Estou indo com minha esposa para Paris no final de Maio de 2020. Serão aproximadamente 13 dias. 5 serão em Portugal, onde faremos o stopover depois seguiremos para Paris onde pretendemos passar de 3 a 4 dias. Porém fica a dúvida, para onde ir nos dias restantes? Pensamos em Amsterdam e Bruxelas e se tiver tempo Londres. E também tem a possibilidade de Madri e Barcelona. Ao pensamos noutro roteiro. O que sugerem ou aconselham? obrigado!
-
-
- 1 resposta
- 819 visualizações
-
-
Ola pessoal, gostaria de saber os locais que posso conhecer indo de São Paulo até santa Catarina. Minha intenção é ir para Beto Carreiro, mas antes queremos passar em cidades e conhecer novos lugares.
-
- 1 resposta
- 720 visualizações
-
-
Oiii gente. Tudo bem? Gostaria da opinião de vocês. Em maio de 2020 pretendo passar uns 20/25 dias mochilando sozinha pelos seguintes países: Itália(Não irei ficar muito, passarei por lá para pegar ônibus de Roma para Eslovênia), Eslovênia, Hungria, Eslováquia, Polônia e Alemanha). Vocês acham que R$10 mil dá para tudo? Pretendo ficar em hostel barato e fazer as minhas refeições nos hostels. Irei de um país para o outro de ônibus, vi que os preços desse roteiros são em conta. O que vocês acham?
-
-
- 27 respostas
- 8.2k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola amigos sou Eli Batista olha estou a morar em Portugal e eu estou com uma duvida aqui, tenho meu visto vencido na comunidade europeia a 5 meses e quero ir de viajen de onibus para dublin na irlanda passando pelo reino unido com bilhetes de ida e volta pois tenho manifestacao de interresse feita em portugal terei problemas mesmo tendo comprovante de morada e pedido de manifestacao aguardando chamado do SEF... aguardo respostas ok...
-
- 2 respostas
- 875 visualizações
-
-
Eu estava pensando em fazer um mochilão roots pelo Uruguai -> Argentina -> Chile -> Peru -> Equador e depos voltar pela Colombia pro Brasil, eu estava pensando em fazer no final do ano, mas por causa da neve não sei se vai ser o período ideal, pra quem ja passou por esses lugares, qual a melhor época do ano pra ir?
-
-
- 2 respostas
- 760 visualizações
-
-
Oii pessoal... Alguém indo para Portugal na mesmo época que eu, ou aproximada ? Vou dia 26/10 e volto para o Brasil em 10/11. Estou procurando companhia!! Obrigada! Bjoos
-
- 0 respostas
- 849 visualizações
-
-
Quero saber se é confiável eu comprar passagem no trem da morte(Bolívia) pela internet, alguém já utilizou esse mecanismo?
-
-
- 4 respostas
- 968 visualizações
-
-
Fala galera, boa tarde. Eu estou planejando meu mochilão detalhadamente e me deparei com um universo de possibilidades no tema Cozinhar na Viagem. Eu gostaria que vocês dividissem suas experiências no que diz respeito aos itens usados, levando em conta o peso, a qualidade, o valor dos produtos, receitas de sucesso, melhor forma de lavar/higienizar, e tudo referente a essa fase da viagem.
-
- 0 respostas
- 737 visualizações
-
-
Alguém sabe dizer como costuma ser o clima (chuvoso/seco/quente/frio) em paris em setembro, estarei lá de 05 a 11.
-
-
- 2 respostas
- 715 visualizações
-
-
Dica de CHIP internacional para usar em um IPHONE 8 PLUS na França, Grécia e Irlanda? que seja compatível com o modelo, pois sei de casos que o chip é enviado por correio e acaba não sendo compatível com o aparelho.
-
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-