Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by Crom,

Será uma boa ideia? Tem que ser carro 4 x 4? A ideia seria acampar no meio do deserto para ver estrelas à noite.

2. Olá, eu vou para Santiago no Chile agora em Agosto, época de inverno. Minha dúvida é: comprar roupas de frio no Brasil ou no Chile mesmo? Se sim, podem me passar recomendações de lojas de roupas? Que sejam em conta e boas.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by Angelfc,

olá bom dia, gostaria da ajuda estou em duvida qual barraca comprar Barraca de Camping Mh100 para 3 pessoas Quechua ou Barraca Camping Ntk Nautika Blackout Onix 4 Pessoas. podem me ajudar ? agradeço.

4. Fala galera, Estou no planejamento desse mochilão e esse fórum está sendo muito proveitoso para tirar as dúvidas - que são muitas! Rs A pergunta é: conhecem Lan Houses ou lugares onde eu poderia transferir arquivos de vídeo/ foto para meu HD ou nuvem nos lugares que citei acima. Imagino que Buenos Aires não tenha uma grande dificuldade, mas como essa cultura de Lan house aqui no Brasil deu uma queda, incluo na minha questão. Vou levar uma câmera mirrorless para fotos e uma go pro para vídeo e imagino que terei que esvaziar os cartões em algum momento. Obs: não tenho notebook para isso. Abraço!!!

5. Started by Jackeline Gomes,

Pessoal, alguém aqui que viajou pra Machu Picchu e tem referência de quanto pagou pelo guia? vou em agosto, estou pesquisando e os valores estão 70 dólares, estou achando muito caro gostaria de recomendações

6. Ola! Meu filho tem 13 anos, é autista nível 1 de suporte. Assinou o passaporte com letra de "forma". Não escreve cursiva pela rigidez motora. A moça, grossa por sinal, disse que pode ser recusado. Alguém já passou por isso? Teve passaporte recusado por assinar com letra de forma? Obrigada!

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by Marcos Cavalcanti Campos,

Estou pra comprar uma moto para viajar com minha esposa mas não tenho muita grana gostaria de saber se é possível viajar tranquilo em uma moto titã ou CG 160cc

• 1 resposta
    • 797 visualizações
  8. Fala pessoal, tudo bem? Eu e minha esposa estamos indo para São Pedro de Atacama (Chile) em meados de Julho/24 e gostaria de saber se é seguro deixar para comprar o passeio de 4 dias para o Salar de Uyuni a partir de lá ou se é melhor comprar antecipadamente. Pergunto porque ouvi dizer que presencialmente conseguimos preços bem mais em conta, mas fico com certo receio de não conseguirmos vagas ou de só conseguir vagas em agências piores ou coisa do gênero. Alguém poderia nos dar uma luz?

9. Started by Layon jhonis,

Alguém viajando para Porto de galinhas entre dia 12 e dia 15? vou estar em viagem solo

• 0 respostas
    • 323 visualizações
  10. Boa noite, pessoal. Calculando quanto levar par esses dois locais, quanto vcs calculam, hoje que seria o ideal para gastos diários em Buenos Aires e Ushuaia. Levando em consideração uma viagem moderada, sem sufoco, mas sem luxos muito altos. Valeu!

11. Boa tarde! Trabalho para uma empresa de acessoria de vistos e preciso de afiliados que tenham indicações de pessoas que queiram tirar visto (mesmo que tenha sido negado), requerimento de passaporte, reservas de hotéis, acessorias e mentorias para casos mais difíceis de visto. Esses afiliados que tem contato de pessoas que precisam desses serviços, serão remunerados, caso o serviço seja prestado. Caso você precise de um desses serviços de acessoria, também pode me chamar. Só me chamar para maior informações. (21) 994180580 Lembrando, que sua indicação é comissionada.

• 0 respostas
    • 720 visualizações
  12. Pessoal, primeira vez saindo do Brasil e tenho que fazer um transfer do Aeroporto AEP para EZE, tava olhando o uber e ta dando uns 24 mil pesos , por volta de R$140,00 reais a corrida de um aeroporto para outro, achei caro.... Vou chegar na argentina por volta das 23:00 da noite, o que piora a situação kkkkk, tem dicas para eu fazer esse transfer ? não cair em golpe, sei la....

13. Started by Lorena098,

Boa tarde meu passaporte está um pouquinho rasgado na capa mas a foto e as folhas estão inteiras fiz o teste do chip e deu certo,terei que fazer outro ? E se eu for fazer tenho que pagar quanto novamente?

• 1 resposta
    • 609 visualizações
  14. Started by Adenir Silva,

No Google Earth indica que a imigração de Paso Laurita de Casas Viejas (Argetina) está temporariamente fechada. Confere essa informação? Se sim, qual seria outra alternativa? Se alguém puder me informar, agradeço.

• 0 respostas
    • 758 visualizações
  15. Started by daymartins,

Gostaria de montar um roteiro para viajar em agosto… Pensei em Lençóis Maranhenses, Jalapão , Caraíva… Aceito sugestões.

16. Started by Mauricio6181,

Durante a imigração no Chile, o policial deixou escapar o carimbo e acabou fazendo isso em meu passaporte, tenho viagem marcada, será que posso ter problemas ? se eu emitir novo passaporte, a empresa aérea altera as informações do novo passaporte ? abraços

• 3 respostas
    • 816 visualizações
  17. Olá!!! Comprei passagens (eu, marido e filho) para Itália, com o erro de colocar nossos nomes de solteiros. Casamos em 2012, e tanto eu qto meu marido alteramos o nome, porém, não alteramos nenhum docto. Já paguei a GRU (no cadastro coloquei solteira) e agendei para amanhã! Mas....qdo estava separando os doctos, vi que meu Imposto de Renda está com meu nome de casada.... Puxei meu CPF em diversos lugares para ver se estava regular e está constando o nome de solteira... O que faço agora? Estou desesperada!!!! Isso caracteriza falsidade ideológica? Muito Obrigada!

• 36 respostas
    • 29.8k visualizações
  18. Pessoal, to pensando agora em junho ir visitar esse parque, dia 24 é feriado aqui na minha cidade, então tenho um tempinho para curtir um final de semana, saindo sexta depois do trabalho e voltando final do dia 24 na segunda. Gostaria de saber qual a melhor cidade para ficar, para conhecer o parque estadual da serra do papagaio e outras dicas importante que queiram indicar, como melhores trilhas, travessias, etc

• 0 respostas
    • 370 visualizações
  19. alguem esta indo de motorhome passando por campinas ou SP, se alguem for, gostaria de viajar em comboio, pois é mais segurom

• 1 resposta
    • 513 visualizações
  20. Started by thomasabreur,

Olá pessoal, farei minha primeira viagem internacional para Londres e tenho uma dúvida na imigração: Eu poderia comprar uma passagem para outro lugar? Me refiro a comprovação de saída da Inglaterra, ao invés de uma passagem de volta para o Brasil, posso comprovar utilizando uma passagem a Paris, ou Amsterdam, por exemplo?

• 1 resposta
    • 722 visualizações
  21. Started by Ju_toledo,

Pecuro meninas para essa trip mês de setembro média 10 dias

• 0 respostas
    • 367 visualizações
  22. Started by mirandaleticiasx,

Pessoal, surgiu uma oportunidade de última hora de uma viagem a Toronto e passarei a proxima semana inteira lá. Orçamento está curtíssimo e a maior parte do meu tempo quero andar pela cidade. Quais pontos acessíveis e legais vocês me indicam para conhecer nesses dias? não precisa ser um roteiro estrito, mas não quero andar sem rumo todos os dias. Agradeço demaisssss, abss

• 1 resposta
    • 807 visualizações
  23. Started by Italotx,

Boa noite! Estou indo pra europa em agosto e as passagens mais baratas são da gotogate e da mytrip, porém não conheço nenhuma das duas e vi muitas reclamações no reclame aqui. Gostaria de saber se tanto a mytrip quanto a gotogate é confiável para compra de passagem internacional e se posso estar comprando minha passagem pra Paris por eles?

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. Started by Ingrid Nascimento,

Olá boa noite! alguém interessado em fazer um grupo de WhatsApp do ES, pra combinarmos em viajar por aí ? Assim sempre teremos companhia pra viagens e poderíamos fazer novas amizades. Eu por exemplo sou nova em viagens porém não sou fã em viajar só eu e meu esposo gosto de gente diferente, aí imagina um grupo de pessoas que fala que vai pra tal lugar e quem puder ir na mesma data ir junto , procurei grupo assim e não achei. eae vamos fazer um grupo?

• 0 respostas
    • 374 visualizações
  25. Olá! Alguém sabe dizer se em Calama ou San Pedro do Atacama no Chile existe à venda OXIGÊNIO INDIVIDUAL em spray do tipo Oxishot que é vendido no Perú??

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  26. Started by Scarlett Raifur,

Olá viajantes, como estão? Estou indo fazer meu primeiro Mochilao pela América Latina e vou ficar um mês em viagem.. queria saber se recomendam usar bota trekking impermeável ou tênis bem confortável? Para andar no dia a dia, vou para Bolívia e Peru.. gracias 🙏🏼

27. E aí galera, estou querendo fazer uma viagem em julho/agosto 2023, mas como será temporada de inverno pensei em aproveitar algum destino legal que se enquadre na estação, quem sabe até aprender snowboard ou esqui. Então vem a pergunta, qual o destino mais barato para essas atividades aqui em sudamerica? valeu!

28. No Ushuaia é obrigatório por lei usar correntes nos pneus se sim, só nos de tração e onde comprar?

• 2 respostas
    • 571 visualizações
  29. Started by Barbara Venites,

Procuro companhia para conhecer algumas cidades da Itália Vou estar mais em Milão Alguém se interessa?

30. Estou vendo uma passagem no skyscanner que diz “escala não vinculada” Estou com dúvida se comprar a passagem, e não embarcar no primeiro trecho só no segundo, a passagem é cancelada pela operada ou não, já que se trata de uma “escala não vinculada”

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.