Pico dos Marins - Perguntas e Respostas

Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
GustavoVP

17 Set 2012, 19:37  

O Bud voltou. Olha o sem vergonha dormindo no cume:

Imagem

estrellainfo
Contato:

23 Set 2012, 20:22  

Feriado do mes que vem , quem vai descer ?

estou querendo ir !!!

Eai galera ?
Minha segunda casa é a MATA ...

wagner4wd

24 Set 2012, 14:24  

brunokapela

26 Nov 2012, 12:11  

Boa tarde,

Essa é minha primeira "interação" com o fórum mochileiros.com, já realizei diversas viagens com a ajuda deste e agora estou com uma dúvida sobre o Pico dos Marins, que mesmo entrando em contato com algumas pessoas, ninguém me deu uma resposta concreta.

Estou com a intenção de subir ao Pico dos Marins, acampar durante a noite e retornar no outro dia, para pode realizar uma subida/descida mais tranquila e realmente apreciar as belezas da região. Minha dúvida é a seguinte:

É possível realizar a subida sem a ajuda de um guia? ( digo sobre o caminho mesmo, qual trilha seguir, perigos de se perder)
Os caminhos a serem seguidos, pelo que eu andei lendo, até o cume são bem marcados, certo? Só na parte final, da escalaminhada que não tem algo mais definitivo/demarcado.
Por ser um local mais "famoso", acredito eu que sempre exista pessoas subindo e descendo que possam ser consultadas sobre orientação e etc. Gostaria de subir sem guiar, para ter aquele gosto que muitos conhecem de satisfação, de superação e de dever cumprido, quando se consegue alo tão grandioso.

Espero que meu texto não tenha ficado muito grande, e fico feliz de ter criado coragem e começar a postar num fórum com essa magnitude e utilidade.

Desde já um obrigado,

Grande abraço.

Mochileiro Peregrino
Colaborador
Colaborador
Contato:

26 Nov 2012, 12:35  

brunokapela :arrow:

Se vc possui experiencia em montanhismo vc consegue ir sem guia sim ::cool:: porem a possibilidade de se perder eh bem real, principalmente se vc nao esta familiarizado com tal terreno.

Em relacao a "conquista sem guia", nao se preoucupe com isso nao irmao, conheco pessoas que ja alcancaram grandes cumes e ate hj nao aprendeu a super a si proprio ::cool::

Se eu poder ser util em algo, disponha. E seja bem vindo ::cool::

brunokapela

26 Nov 2012, 13:28  

MOCHILEIRO PEREGRINO escreveu:brunokapela :arrow:

Se vc possui experiencia em montanhismo vc consegue ir sem guia sim ::cool:: porem a possibilidade de se perder eh bem real, principalmente se vc nao esta familiarizado com tal terreno.

Em relacao a "conquista sem guia", nao se preoucupe com isso nao irmao, conheco pessoas que ja alcancaram grandes cumes e ate hj nao aprendeu a super a si proprio ::cool::

Se eu poder ser util em algo, disponha. E seja bem vindo ::cool::

Obrigado pela rapidez Mochileiro Peregrino,

Na verdade, não possuo muita experiencia na area de montanhismo, mas tenho uma enorme vontade de aprender cada vez mais, e da melhor forma que existe, vivenciando.

Sobre a chance de se perder ser bem real, quer dizer que as trilhas, tanto pela crista, nao são tao bem marcadas assim?
Bom vou ler mais ainda sobre o Marins e ver o que rola, estou me programando para ir somente ano que vem, quando acabar a epoca de chuvas.

Mochileiro Peregrino
Colaborador
Colaborador
Contato:

27 Nov 2012, 23:28  

brunokapela :arrow:

aconselho fortemente vc ir acompanhado ::cool:: , mas por outro lado, eu nao sou uma das melhores pessoas para o quisito "seguranca" ::lol4:: ::lol3::

o que pra mim e para muitos podem significar um caminho bem marcado, para um iniciante pode nao significar o mesmo. nao estou dizendo que vc nao tenha a capacidade, mais talvez vc ainda nao tenha a experiencia o suficiente para fazer solo o marins. tem ponto no pico que eh bem marcado sim, outros nao.

brunokapela

28 Nov 2012, 06:16  

Estou pensando em fazer alguns trekkings mais leves e fáceis para ir adquirindo mais experiencia até o Marins.
Tenho em mente Serra do Lopo, que parece ser beeeeem sussa!!

Alguém conhece algum outro local mais tranquilo, para adquirir experiencia, aqui na região de São Paulo - Sul de Minas?

Ransato

28 Nov 2012, 08:33  

Ai vão algumas:

- Pedra Grande em Atibaia que tem uma trilha de fácil navegação
- Pedra do Selado e Chapéu do Bispo em Monte Verde
- Pedra do Baú em Campos do Jordão

Abraço

brunokapela

28 Nov 2012, 15:07  

Obrigado Ransato!!

Po, a Pedra Grande de Atibaia, pertinho da minha cidade, eu nem sabia, mó pico loco!! hahahah
vo começar por ela, já achei vários relatos aqui no fórum.

Obrigado novamente a todos

•   Informação