Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 124.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Esse problema economico nos Estados já é antigo e nenhum governo em sã consciência vai querer prejudicar a população.

Mas já que vc citou Gramado, especificamente, pode ficar tranquilo.

A cidade é muito segura. Em 1 semana na cidade não vi uma viatura da PM pelas ruas e nem precisa.

Próximo da pousada onde eu estava, o depósito de uma loja de eletrodomesticos era na calçada. Por 3 dias pude conferir várias geladeiras do lado de fora da loja.

E nenhuma prefeitura que depende do turismo vai deixar a situação piorar.

Se o Estado está ruim, pelo menos a Prefeitura dá um jeito.

Abcs

não só a gramado, mas tambem a canelas, nova petroplis e se der vou a vila flores

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia! Gostaria de obter ajuda e dicaspara roteiro de viagem de carro, saindo do Rio de Janeiro para Gramado-segunda quinzena de janeiro/2016. Pretendo pernoitar em uma cidade dentro do percurso...assim dicas de melhores cidades e locais para essas paradas.Viagem total de 10 dias. Viagem com familia.Agradeço as colaboraçoes!

Postado
  • Membros

Bom dia! Gostaria de obter ajuda e dicaspara roteiro de viagem de carro, saindo do Rio de Janeiro para Gramado-segunda quinzena de janeiro/2016. Pretendo pernoitar em uma cidade dentro do percurso...assim dicas de melhores cidades e locais para essas paradas.Viagem total de 10 dias. Viagem com familia.Agradeço as colaboraçoes!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou querendo ir a gramado e quero uma pousada bem central para poder me locomover a pé mesmo , pesquisei a pousada bernardete e achei um pouco caro , gostaria de uma indicação de uma pousada simples minha unica exigência é que fique no centro bem próximo a rua coberta, qual vcs me indicam?

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, sempre planejo minhas viagens na base do fórum e pesquisas na net! Já fui a Gramado uma vez, mas foi por agências e eu era mais nova..não organizei essa viagem. Agora eu e minha família iremos voltar pra assistir o Natal Luz e estou planejando essa. Preciso de uma indicação de transfer POA - Gramado, alguém pode me indicar??

To lendo o fórum de 3 anos pra cá e ainda não achei uma indicação..rs

Alguém indica??

Postado
  • Membros

Anlessa

uma rapida pesquisa no google me apresentou vários resultados, inclusive empresas que atuam dentro do proprio aeroporto.

Postado
  • Membros

Citral faz do aeroporto de Poa até gramado, nao há necessidade de transfer.

Só ver o horários no site deles.

Postado
  • Membros

Adoro a serra gaúcha. Por isso mesmo, estou tentanto planejar minha quarta viagem a Gramado, em dezembro (meu segundo natal luz). Mas tá difícil $$$$$. Passagem aérea, que já foi o item barato do orçamento, tá mais caro do que ir pra Miami. Pousada com diária acima de 1000 reais para 3 pessoas (nem sabia que existia isso !). Fora o fato que as atrações são quase todas pagas (e algumas delas caras). Com exceção do aluguel do carro que tem um preço mais ou menos padrão nacional, a região está num padrão europeu não só na colonização e na arquitetura, mas nos preços. Acho que vou ter que vender um rim, ou então entregar os olhos da cara rsrsrs.....

Postado
  • Membros
Adoro a serra gaúcha. Por isso mesmo, estou tentanto planejar minha quarta viagem a Gramado, em dezembro (meu segundo natal luz). Mas tá difícil $$$$$. Passagem aérea, que já foi o item barato do orçamento, tá mais caro do que ir pra Miami. Pousada com diária acima de 1000 reais para 3 pessoas (nem sabia que existia isso !). Fora o fato que as atrações são quase todas pagas (e algumas delas caras). Com exceção do aluguel do carro que tem um preço mais ou menos padrão nacional, a região está num padrão europeu não só na colonização e na arquitetura, mas nos preços. Acho que vou ter que vender um rim, ou então entregar os olhos da cara rsrsrs.....

real/te natal luz é carissimo, até mais caro q festival d inverno q eu achava ser a época mais cara.

passagem aerea: tem q observar promoção, principal/te no fds. O problema é q tem q entrar toda hora p/ acompanhar.

se puder vá no início do natal luz (já começa em novembro, nao?)

o pessoal tá optando por alugar casas, sai um pouco mais em conta q pousada.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.