Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gabriel...

 

Azeites, cara, é muito legal, se vc puder conhecer ao menos uma marca, é interessante e diferente.

 

Vc jamais se imaginaria degustando azeites? Pois isso é possível...

 

Licor pra mim ali é algo muito industrial, sinceramente, deixa quieto.

 

O negócio de alugar carro seria bárbaro. Deixa te contar: vc vai fazer degustação e não beber. A ciência do beber o vinho é um ritual mágico, ui, sou apaixonada. (hehehe)

 

Vc não vai beber de cair, vc vai degustar, não se embebedando, sabe como é?

 

Remises vou te dizer, peguei um a primeira vez que fui e só me estressei com o cara, passou muita info, não parava de falar um minuto, eu não te recomendo!

 

Vc consegue fazer assim um dos lados mesmo, mais tranquilamente. Umas duas bodegas por período. Indico: Chandom, Pulenta, Cavas Wine Lodge (esta tem parece coisa de cinema, e tem q reservar mais t antes, ok), no caminho ali vc não consegue a Norton???

 

Vai ficar uma boa "enomochilagem" heheheh

 

Bjk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com a Káren,

 

Uma visita a uma olivícula é válida..É algo diferente.

Quando estive em Mendoza fiz a visita a olivícula Laur..Fomos dar uma olhada nas plantações de oliveiras,depois tivemos uma breve explicação do processo de produção do azeite e no final uma degustação de azeite,azeitonas,pastas de azeitonas e tomates secos.

Não é nada imperdível,mas acho que estando por lá vale a pena aproveitar a oportunidade,visto que é na mesma região das bodegas e é uma visita que não tomará muito tempo.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enomochilagem, Karen! rs Falou tudo sobre o que vai virar meu passeio rs... mas acho que essa é a ideia tb... é pq mtas pessoas me aconselham a andar de bike naquela região eu imagino que seja muito válido mesmo!

 

Sobre as olivículas eu tb acho que seja bem bacana, não farei isso em Mendoza pq em seguida irei pra La Rioja e é lá que está o grosso da produção de azeites na Argentina, vou tentar visitar uma por lá...

 

Bom, agradeço a ajuda de todos. Segue aí a resposta da agência que aluga bikes em Lujan de Cuyo. Espero que seja útil...

 

A agência chama Mapu ñi Küme ( http://www.rentbikemendoza.com.ar ). No site deles eles indicam algumas das vinícolas que existem em Lujan e que são acessiveis de bike numa boa. Eles colocaram essas: Norton, Séptima, Etchart, Chandon, Navarro Correas, Ruca Mallen, Sottano, Terrazas, Melipal, Cordón del Plata, Pulenta, Cabrini, Adrover, Miguel Mini, Bonfanti, Renacer, Achaval Ferrer, B Baquedano, Decero, Dolium, Tapiz, Cabaña Caprina, etc. No meu e-mail eu perguntei se as bodegas Catena Zapata e a Cavas Wine Lodge são longes ao ponto de comprometer a ida de bike. Eles disseram que são perfeitamente acessíveis e frequentemente visitadas pelos ciclistas. A Catena Zapata fica a 13km de lá (35min. de bike) e o Cavas Wine a 15km (40min de bike) - parece que essas duas são encostadas uma da outra. Eles dão o mapa da região assim que vc contrata o serviço deles e esse, segundo eles, é o bastante para ter acesso às bodegas. O aluguel da bike pro dia todo é 60 pesos. Achei meio salgadinho, sim mas diante das outras opções acho que é mais válido ainda.

 

Outra coisa, por acaso alguém tem um preço, mais ou menos atualizado, de um almoço harmonizado no Cavas Wine Lodge? Outra dúvida, os preços de motoristas que colocam aqui no site varia entre 280 e 300 pesos esse valor já inclui o carro do sujeito; ou seja, estaríamos contratando apenas o serviço dele e teríamos que alugar um carro pra fazer o passeio ou não, já inclui o carro dele, o combustível (por conta dele tb) etc...

 

Um abraço,

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passarinho, achei que o almoço no Cavas fosse mais salgado que no Ruca Malén. Pelo jeito parece que não... a não ser que a inflação argentina esteja absurdamente alta, o que eu não duvido rs. Mas oq vc achou do almoço la?

 

Segundo o post do blog abaixo, em agosto de 2011 o almoço no Cavas saía por aproximadamente 170 pesos com o passeio e os vinhos harmonizados:

http://www.nosnomundo.com.br/2011/08/cavas-wine-lodge-hotel-e-restaurante-cercado-por-vinhedos/

 

200 pesos no Terraza de los Andes:

http://www.nosnomundo.com.br/2011/04/degustacao-de-vinhos-e-almoco-gourmet-na-terrazas-de-los-andes/

 

e 190 pesos no Chandon:

http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/bebendo-estrelas-na-bodegas-chandon/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala amigos.

 

Vou pra mendoza, partindo de santiago em julho, de onibus.

 

Ouvi dizer sobre os problemas que a neve pode trazer, fechando a estrada por um tempo.

 

Corro muito risco de nao chegar em mendoza? Ou nao eh tao grave assim e o maximo que pode acontecer eh esperar umas horas pra abrir a estrada?

 

Obrigado.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala amigos.

 

Vou pra mendoza, partindo de santiago em julho, de onibus.

 

Ouvi dizer sobre os problemas que a neve pode trazer, fechando a estrada por um tempo.

 

Corro muito risco de nao chegar em mendoza? Ou nao eh tao grave assim e o maximo que pode acontecer eh esperar umas horas pra abrir a estrada?

 

Obrigado.

 

Abs.

 

E aí Bruno!

 

Eu estava nessa mesma dúvida que vc até resolver comprar esse trecho por via aérea. Lendo os post aqui e em outros sites o que eu percebi é que mesmo no invernão não é tão comum fecharem a estrada. Quando fecham, fecham por pouco tempo, na maioria das vezes um dia. Pode fechar por mais tempo caso o tempo não cesse mas geralmente é rápido; Parece que essa é uma rodovia de importância economica ímpar então eles se preocupam em desocupá-la rapidamente.

 

Minha amiga esteve la no inverno do ano passado e, de desinformada que foi, nem ficou sabendo que esse trecho era fechado algumas vezes durante o inverno devido à neve. Ele fez esse trajeto de ida e volta numa boa.

 

Eu achei uma tarifa aérea muito boa, pela LAN, que fez com que compensasse totalmente por avião. Buenos Aires-Santiago E Santiago-Mendoza saiu por 350 reais com todas as taxas. É oq eu ia gastar com onibus leito se fosse fazer esses dois trajetos. O trecho fica mais barato se vc coloca um trecho de chegada e de saída, como no meu caso, chego em Santiago, saio de Santiago. Um trecho apenas o preço não era tão competitivo. Entretanto, a LAN divide em 10 x sem juros no cartão o que, por ex., as empresas de bus não fazer com cartões emitidos no Brasil. Talvez uma compra a prazo seja o caminho... Mas se não encontrasse eu não desistiria de fazer não, ao menos, claro, que a estrada estivesse interditada... rs

 

Boa viagem, Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruno,

 

Realmente acontece de a estrada fechar durante o inverno.Quanto ao tempo que elas ficam fechadas não dá pra precisarmos,pois depende da intensidade das nevascas.Estive em Mendoza ano passado em julho e a estrada havia ficado fechada alguns dias antes de chegarmos.Fazendo o passeio Alta Montaña pude perceber como pode ser tenso esse trecho..Tava nevando muito e ventando muito e quando tínhamos terminado o passeio e estávamos voltando passamos por pontos onde a estrada já estava completamente branca da neve e já sendo preparada para ser fechada,pois não funciona durante a noite.

Eu fiz o trecho Santiado - Mendoza - Santiago de avião pela Lan e é uma viagem bem rápida.Fiz uma viagem um pouco mais longa e com vérios trechos,então não sei o preço desses trechos separadamente pois comprei na parte de múltiplos destinos da Lan e acho que comprei por um bom preço.

Acho que vale a pena dar uma olhada no site da Lan pra ver o preço e no caso de ainda não ter comprado as passagens de ida e de volta (Brasil - Chile - Brasil) faz uma simulação no site na parte de múltiplos destinos,porque costuma sair mais barato do que comprar os trechos separadamente.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu só faria Santiago - Mendoza de avião se fosse em uma época com muito risco de pegar estrada fechada, ou se o tempo fosse limitadíssimo.

 

Esse trecho é muito bonito, é um passeio pra falar a verdade. Quem faz o passeio "Alta Montaña" pega uma parte dele (até a fronteira Arg-Chi). Mas Los Caracoles fica na parte Chilena e é muito louco passar por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...