Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Então Gabriel...

 

Ainda não conheço Buenos Aires.

Mudei um pouco as datas:

 

29/09 - Chego em bs 12h.

30/09 - Dia cheio em bs

01/10 - Dia cheio em bs

02/10 - Partida à noite para Mendoza

03/10 - Chegada às 10h em Mendoza

04/10 - Dia cheio em Mendoza

05/10 - Dia cheio em Mendoza

06/10 - Partida à noite para Rosario

07/10 - Chegada às 12h em Rosario

08/10 - Dia cheio em Rosario

09/10 - Partida no horario de almoço para Bs. De Bs para Campinas.

 

O que vocês acha?

 

Vlw pela ajuda!

 

Bjs!

 

se me permite dar pitaco no seu roteiro,

 

o roteiro esta bom da forma como foi feito, porem sera bastante corrido e bem cansativo, pq vc vai passar muito tempo dentro de bus,

 

mas em BsAs recomendaria a vc comprar o city tour do bus pra 2 dias, vc ja aprovieta a parte da tarde em q chegar e o dia seguinte numa boa, pq ele vira meio de transporte pra cidade toda, por um unico valor, como ele visita grande parte da cidade vc pode aproveitar e economizar um pouco a nao virar refem de taxistas, pelo menos isso facilita o deslocamento lá, a cidade realmente tem muita coisa a oferecer, vai dpender dq vc gosta e esta com disposiçao pra fazer...

 

em Mendoza, recomendaria vc a ir as vinicolas no dia em q chegar, é um passeio tranquilo, vc chegando antes do meio-dia ainda consegue sair no mesmo dia, sera bom pq vc estara cansada e ele nao exige fisicamente de vc, pros dias seguintes vc tem varias opçoes diferentes la, vai depender do seu gosto,

 

embora se me permite, ainda acho mais viavel vc vir por um lado e voltar pelo outro, vc economiza grana e ganha principalmente tempo, exemplo, va por Santiago, q fica ao lado de Mendoza (7 horas apenas de bus com a imigraçao), siga dpois pra Rosarioe volte por BsAs, vc vai ganhar no minimo 1 dia de viagem,

 

precisando de ajuda é so chamar,

abraços

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bem agora vou deixar umas dicas ai pra qm qer passear por Mendoza, sem gastar muito,

 

essas dicas vem de experiencia propria q adquiri la a alguns dias atraz qndo estava em Mendoza,

 

hostal eu recomendo o Ruca Potu (http://www.hostelruca-potu.com.ar), fica a umas 3 quadras da rodoviaria, na avenida Governador Videla 1275 - é a mesma em q o bus usa pra chegar na rodoviaria, preço bom, 40 pesos no dormitorio compartilhado, as instalações são boas, e o dono (ari) tem otimas dicas,

 

passeios, descobrimos uma forma de vc ir por conta e escapar das agencias que cobram caro qndo vc consegue ir sozinho...

 

high-andes -> vá no dia anterior a rodoviaria, no guiche da expresso uspallata (altura da plataforma 51), peça pra ver os horarios dos bus q seguem pro parque aconcagua, existem varios horarios de saida, e pode te deixar ou pegar em varios pontos diferentes (vai estar escrito no papel dos horarios q te derem) e por isso o valor é diferente pra cada ponto deles, eu comprei pra sair as 7 da manha rumo ao aconcagua e voltando pela ponte del inca pagando 53 pesos apenas, some a isso apenas o valor da entrada no parque, comida vc tem q levar (mas pela agencia tambem), e tem a vantagem dq vc faz seu horario e ninguem enche a paciencia...

 

viniculas -> vc vai ate a rua da rodo, pega o bus coletivo numero 10, confirma com o motorista se ele segue ate as vinicolas pq tem dois busoes numero 10 e um deles nao vai e nao tem indicacao neles ok!?, bem um deles segue ate as viniculas, ali é so pedir pro motorista te deixar onde alugam as bikes, o bus custa 3 pesos em cada sentido, a bike vc aluga por uns 35 a 40 pesos, ai é so escolher pra onde ir, la eles indicam as melhores, as pagas e as gratis, vá cedo pq o bus demora uma hora pra chegar la,

 

termas de cacheuta -> essa eu nem sabia da existencia, bem pra ir é so ir no mesmo guiche da expresso uspallata pegar o papel com os horarios dos bus (igual ao acocagua) e comprar pra cacheuta no horario desejado (a volta vc compra direto la!), custa 6.75 pesos cada sentido, o bus te deixa na frente do complexo, la vc paga a entrada, custa 30 pesos durante a semana e 35 fds, e passa o dia todo lá, é um pequeno vilarejo, onde tem termas fantasticas, em piscinas construidas, cada um de um tipo diferente, tem ate hidro e tobogã, e a paisagem é fantastica,

 

Buddy jumping -> esse foi um achado, la em Mendoza, nao se chama assim, tem alguma acoisa a ver com pular de ponte... mas eu nao me lembro bem do termo usado, rola em cacheuta, na ponte ao lado do complexo, todas as segundas, quartas e sextas, custa.... 30 pesos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o esquema ai é ir ate as termas, aproveita ate o começo da tarde, sai do complexo relaxado, pula, volta cheio de adrenalina e relaxa dnovo (nao precisa pagar novamente) e pega o bus pra ir pra mendoza dvolta!

 

e atualizando os preços das agencias,

high-andes media de 150 pesos,

rafting media de 160 pesos, peça pra incluir o trekking, escalada e rapel (pq os guias dizem q eles cobram por tudo! mesmo vc nao fazendo)

viniculas van media de 70 pesos, bike a maioria ja nao oferece, as q o fazem cobram uns 120 pesos em media,

termas de cacheuta media de 100 pesos

buddy jumping media de 100 pesos (*deslocamento ate la e o primeiro salto, demais saltos por 40 pesos)

salto de paraquedas -> media de 500 pesos

salto de parapente (ou paraglayder pra alguns) -> 300 pesos

 

 

lugar pra trocar grana la, o melhor q eu achei foi o banco Supervielle q fica na av. san martin com g. espejo, ali tem muitas agencias de cambio e bancos, porem so neste lugar (q ta sempre cheio) é q conseguimos boa cotacao, media de 5 centavos abaixo do valor oficial para o real e praticamente a cotaçao oficial do dolar (perdia 1 a 2 centavos), essa agencia so faz cambio e é muito movimentada! abre das 8 ate as 13 apenas,

 

comida lá, os restaurantes proximos do centro cobram em media 35 pesos por refeiçao, um pouco mais afastado dali cai pra 30 no maximo,

 

mercados, existem muitos mini-markets, porem o bom mesmo é comprar no carrefour, tem um no meio da Av. Las Heras (local da maioria das agencias de turismo) e outro no fim dela (bem maior) perto da avenida onde tao construindo uma linha de trem, é so subir rumo ao parque San Martin,

 

galera espero ter ajudado qm vai pra la!

embreve posto o relato da viagem onde passei por Mendoza,

 

abraços!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Letícia,

 

Esse roteiro que você montou é viável sim..Um pouco corrido,mas viável.

Em Mendoza,dependendo de como você chegar pode ir no passeio das vinícolas no dia em que chegar,mas caso esteja cansada aproveite para andar pela cidade..Plaza Independencia,Patonal Sarmiento,as outras praças da cidade,Parque San Martin(no centro de informações do parque você pode pegar uma van que custa 8 pesos e te lava para conhecer o parque num percurso de 1 hora que termina com uma parada de 20 minutos no Cerro de la Gloria).No segundo dia você faz o Alta Montanha.E no outro dia você faz o que não tiver feito no primeiro dia,ou as vinícolas ou conhecer a cidade em si.

 

Em Buenos Aires,em dois dias você vai conhecer a cidade bem superficialmente.

Eu não utilizei esse ônibus do city tour,mas tinha um pouco mais de tempo..Na primeiro vez fiquei 4 dias e na segunda vez fiquei uma semana,então fiz tudo ou a pé ou de táxi para os lugares mais afastados,pois é muito barato.

Te aconselho dar uma boa pesquisada em Buenos Aires pois como terá apenas 2 dias é legal que pesquise e veja quais são suas prioridades na cidade.

 

Não sei se já comprou passagens ou se essa mudança acarretará problemas para você,mas talvez realmente fosse melhor você ver se consegue chegar por Santiago e de lá partir para Mendoza..Seguindo para Rosário e depois para Buenos Aires..Ou fazendo o sentido contrário.Caso faça isso aconselho você a dar uma olhada no site da Lan,pois muitas vezes é possível comprar passagens de avião no trecho Santiago - Mendoza,ou ao contrário por preços bem baixos,então pode valer a pena levando em consideração que será uma viagem de apenas 40 minutose te proporcionará economia de tempo em deslocamento.

 

 

Qualquer dúvida avise.

 

Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi andre777

quando fui a Mendoza, cheguei na quarta na hora do almoço e fui embora no domingo de manha.

No dia em que chegamos, demos uma volta pela cidade, conhecemos o centro. Preferimos ficar por perto, pois estavamos cansados.

Na quinta fizemos o passeio do Altos das Montanhas! maravilhoso. Sugiro até que alugue um carro e fala esse passeio por conta. É possível. Mas se preferir não dirigir e tiver duvida quanto ao caminho, por ir de agencia.

Na sexta, nós fizemos o passeio de vinícula de bicicleta!! Alugamos uma bici e fizemos nosso próprio trajeto.

Conhecemos varias viniculas da região de Maipu.

No sábado, alugamos um carro e fomos conhecer o parque san martin, e depois fomos a um almoço a uma bodega!!! Pasamos a tarde inteira lá!! Diviiino!!

No domingo pela manha viemos embora! Mendoza vai dexar saudades!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Letícia,

 

Pode aproveitar esses dias a mais para ir a Santiago,que é bem perto de Mendoza..

 

O local mais correto para essas perguntas sobre roteiro é o de roteiros,pois esse aqui é para informações sobre Mendoza em si.

Segue o link:

 

america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite pessoal!

 

Pretendo fazer um tour de uns 10 dias, à partir de 25/01/2012, saindo de SP para conhecer Santiago e arredores (Valp, Viña e Vale... ja tenho ideia de roteiro), e gostaria de conhecer tambem a cidade de Mendoza, cidade na qual necessito de algumas informações e gostaria da ajuda dos colegas. Segue abaixo algumas duvidas:

 

1°) É possível ir de Santiago à Mendoza de bus? Se sim, qual a empresa indicada e quanto custa?

2°) Quantos dias são necessarios para fazer os principais passeios em Mendoza e arredores?

3°) Quanto gastarei aproximadamente para fazer esses passeios?

4°) Quais os passeios que não podem deixar de serem feitos de jeito nenhum?

5°) Quero beber mais vinho do que agua... será que vou morrer de cirrose?? rsrs (brincadeira)

 

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

 

Abraço a todos!

 

 

Olá Ander7777, em maio de 2011 fiz o caminho inverso da sua viagem. Fui de onibus de Mendoza pra Santiago e é uma viagem imperdível. A Estrada é maravilhosa, paisagens belíssimas.

Eu comprei as passagens já aqui do Brasil, da empresa chamada Andesmar. Ela é uma empresa de outras empresas como a Cata, e El Rapido. Correu tudo sem problemas.

A única coisa chata é que quando chega na fronteira, o onibus para, e todo mundo tem que descer pra passar na alfandega, todas as malas são descarregadas do onibus e colocadas no raiox, etc..

Mas tirando isso, foi uma viagem ótima. Eles serviram sanduiche, café, chá, água.. Eu n me lembro o valor exato da passagem, mas acho que não passou de 150 pesos.

 

Bom, Mendoza é uma cidade pequena, bem aconchegante, e o ponto forte são as vinícolas. Não dá pra ir em Mendoza sem conhecer pelo menos uma.

Eu fiz um passeio de meio dia com a empresa Kahuak, excelente. Fechei tudo daqui do Brasil por e-mail, e fizemos o pagamento em dinheiro no passeio. Visitamos 2 viníciolas e 1 fábrica de azeite. Eu peguei essa dica de alguém daqui no site e achei muito válida. O passeio custa só 70 pesos!!! a Kahuak tb tem passeios de aventura, vale a pena verificar.

 

A vantagem é que Mendoza é bem mais barato q Buenos Aires, a comida principalmente. Os vinhos ótimos são muito baratos, é fácil de andar pela cidade. Só fique atento, pois o comércio adota a ciesta, e eles ficam fechados acho q umas 2 horas depois do almoço.

 

Bom, acho q Mendoza é isso. Vinhos, passeios de aventura, conhecer as praças muito bonitinhas e o centro financeiro e comercial.

Boa viagem pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde gente,

Sou nova por aqui mas estou adorando as dicas.

Eu e meu namorado iremos pra Mendoza em Novembro ::otemo:: , chegaremos dia 2/11(quarta) e voltamos dia 06/11 (domingo). Não sei ainda os horários certos pq estou pensando em pegar um pacote pela decolar ou pelo submarino de passagem + hotel.

Mas queria uma sugestão de roteiro, caso alguém possa me ajudar.

Até ontem eu nem sabia o que tinha por Mendoza, agora já li umas dicas, mas ainda estou com dificuldade pra programar porque não sei quanto tempo as coisas demoram para serem feitas. :roll:

 

Queria faezr o passeio do Alto das Montanhas, mas alguém pode me ajudar, me explicando como é exatamente esse passeio e como eu faço para reservar? Ou é melhor ir por conta própria?

 

Outra coisa, é bom alugar um carro ou é melhor andar de bus/taxi por lá?

 

Muito obrigada desde já.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde gente,

Sou nova por aqui mas estou adorando as dicas.

Eu e meu namorado iremos pra Mendoza em Novembro ::otemo:: , chegaremos dia 2/11(quarta) e voltamos dia 06/11 (domingo). Não sei ainda os horários certos pq estou pensando em pegar um pacote pela decolar ou pelo submarino de passagem + hotel.

Mas queria uma sugestão de roteiro, caso alguém possa me ajudar.

Até ontem eu nem sabia o que tinha por Mendoza, agora já li umas dicas, mas ainda estou com dificuldade pra programar porque não sei quanto tempo as coisas demoram para serem feitas. :roll:

 

Queria faezr o passeio do Alto das Montanhas, mas alguém pode me ajudar, me explicando como é exatamente esse passeio e como eu faço para reservar? Ou é melhor ir por conta própria?

 

Outra coisa, é bom alugar um carro ou é melhor andar de bus/taxi por lá?

 

Muito obrigada desde já.

 

Abraços.

 

Olá, Débora!

O passeio alta montanha dura o dia inteiro.

Várias agências oferecem, mas nada impede você de alugar um carro e fazer sozinha.

Não é preciso reservar antecipadamente o passeio; você pode contratar a agência quando estiver em Mendoza.

Em Mendoza, não é necessário alugar carro; a cidade é relativamente pequena e rola fazer as coisas andando. Se quiser percorrer maiores distâncias, o táxi lá é barato como em Buenos Aires.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpem a demora em responder...

 

Desde já gostaria de agradecer as ajudas do Gabriel Fróes e Binhagp... Valeu pessoal! Muito obrigado!!

 

Gostaria de mais uma ajudinha apenas... vocês teriam uma dica ou sugestão de hostal? Tenho 38 anos e vou com a minha namorada, por isso gostaria de ficar em um lugar tranquilo, em quarto matrimonial com banheiro privado.

 

Agradeço a todos!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...