Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde gente,

Sou nova por aqui mas estou adorando as dicas.

Eu e meu namorado iremos pra Mendoza em Novembro ::otemo:: , chegaremos dia 2/11(quarta) e voltamos dia 06/11 (domingo). Não sei ainda os horários certos pq estou pensando em pegar um pacote pela decolar ou pelo submarino de passagem + hotel.

Mas queria uma sugestão de roteiro, caso alguém possa me ajudar.

Até ontem eu nem sabia o que tinha por Mendoza, agora já li umas dicas, mas ainda estou com dificuldade pra programar porque não sei quanto tempo as coisas demoram para serem feitas. :roll:

 

Queria faezr o passeio do Alto das Montanhas, mas alguém pode me ajudar, me explicando como é exatamente esse passeio e como eu faço para reservar? Ou é melhor ir por conta própria?

 

Outra coisa, é bom alugar um carro ou é melhor andar de bus/taxi por lá?

 

Muito obrigada desde já.

 

Abraços.

 

Debora,

 

Eu fiquei com meu namorado no Hostel Alamo em quarto de casal com banheiro privado.Super tranquilo e o hostel é bem bacana.

No primeiro dia, chegamos na cidade umas 10 horas da manhã. Alugamos uma bike ( $25 ) no próprio hostel e passeamos pela cidade, visitando o Parque San Martín. No segundo dia fizemos o passeio para o Alto da Motanha ( $150 ). O preço do passeio é padrao... fechamos com o hostel mesmo. O passeio vai para a cordilheira e faz várias paradas para apreciar o lugar e tirar fotos (pára em uma estação de esqui, no lago, na Puente del Inca e no trecho que dá para ver o aconcagua).

No terceiro dia fizemos o passeio para as bodegas de Maipu. Fomos de onibus coletivo pra lá e na "Bikes Maipu" alugamos bike..fomos em algumas bodegas (mudeo del viño, Meví...). O passeio é muito legal...dá pra seguir o seu ritmo e as ruas sao lisinhas para andar de bike :)

A noite de Mendoza é bem gostosa... tem varios barzinhos de calçada...da pra sentar e tomar sorvete ou cerveja sossegado...

A unica coisa ruim é o ar MUITO seco...leve soro para o nariz...rs

 

Mais dúvidas, só perguntar.

 

Beijao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui a Mendoza em Outubro de 2011 e recomendo muito! É um excelente lugar para comer e beber muito bem!

 

Visitei 6 bodegas: Belasco Baquedano, Ruça Malen, Chandon, Catena Zapata, O´fornier e Saleinten. Em todas, tudo foi perfeito, mas na Saleintein foi um desastre completo! O lugar é muito bonito, mas o atendimento é desastroso! De inicio a primeira coisa que fizeram foi me cobrar, sem falar nada nem explicar como seria a visita/degustação, o que achei extremamente rude. Bom, a visita foi boa, mas a degustação foi sofrível!!! Primeiro: todos os vinhos foram degustados na mesma taça, o que é um erro básico, que uma vinícola desse porte não deveria cometer. A quantidade por taça também é mínima, mal dá para sentir o gosto do vinho, ao contrário das outras vinícolas que eu mencionei acima (ah sim, e o preço da degustação da Saleintein ainda foi a maior de todas essas também, ou seja, a pior e mais cara). Por fim, tínhamos um almoço marcado, mas eles não fazem harmonização de pratos com vinhos como nas outras bodegas e o serviço é tão ruim que eu desisti e fui comer em na O´fornier (que tem um serviço excelente). O almoço lá foi muito bom, mas no Ruca Malén e na Chandon foi coisa de outro mundo de tão maravilhoso!

 

Fiz duas bodegas por dia, pois quis fazer tudo com calma. Até “caberia” mais uma da minha parte, mas a minha namorada já saia rindo a toa, rsrs, então mantivemos a programação assim mesmo. Fiz tudo marcando direto com as bodegas (no geral a visita as 11 e o almoço/visita para as 13). Agendei as bodegas mais próximas no mesmo dia: belasco/ruca malen; catena/chandon e saleintein/o´fornier. Alias, não recomendo muito deslocar-se tão longe para visitar as bodegas em Uco. Tem tantas opções em Lujan e Maipu que não vale a pena ir para tão longe.

 

E para quem precisar de um Remise em Mendoza, recomendo MUITO o Manuel (ery_manu@hotmail.com). Ele é muito gente fina e cobra um preço super justo. Valores em outubro de 2011: Lujan de Cuyo 280, Valle de Uco 550 e transfer hotel/aeroporto 40. Atenção que ele não é um guia, ou seja, ele não agenda as bodegas para você, apenas leva e traz, mas é tão simples fazer isso sozinho que não vejo porque pagar mais para um guia apenas por isso. Se forem fechar com ele, digam que foi o André Vidal quem recomendou. Ah sim, para quem quiser fazer Santiago/Mendoza, ele me disse que cobra 300 dólares para fazer o percurso.

 

Ah sim, sobre os restaurantes, adorei o Anna Bistrô! Gostei muito do Azafrán tb, mas o preço é quase o dobro do Anna Bistrô por uma qualidade apenas um pouco superior. E recomendo muito tb, alem do tour Alta Montanha, ir nas Termas de Caucheta! O cenário é espetacular e é um ótimo lugar para relaxar e “quebrar” um pouco a maratona de vinhos!

 

E sobre hospedagem, gostaria de contra-indicar o Garden All Suites. O quarto é espaçoso e a cama é grande é confortável, mas é só isso de bom que o hotel oferece. O hotel está precisando de reformas, varias luzes não funcionavam no nosso quarto, a cortina estava quase caindo e para ligar o forno foi necessário que aprendêssemos um “macete” com os funcionários do hotel. A conexão da Internet também é péssima e cai a todo momento. O ar-condicionado fica pessimamente localizado em frente a cama, jogando o ar frio na cara. O apartamento tem apenas uma janela, no quarto, ou seja, se quiser cozinhar algo, vai ficar com a sala cheia de fumaça. O café-da-manha é razoável, assim como a localização. Como um “plus” negativo, ainda tivemos a surpresa, na hora de sairmos, do hotel não aceitar cartão. A moça da recepção, que é muito rude e grossa, pouco ajudou. Enfim, apesar de barato eu não recomendo a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

E quem te disse que ônibus está barato? rsrsrsrs desculpa te decepcionar, mas tu não vai pagar tão barato! Paguei quase 500 pesos de Mendoza pra Salta.

 

Pessoal,

 

O único jeito de chegar à Mendoza saindo de Buenos Aires é de ônibus? As passagens estão um absurdo! (coisa de 300 pesos cada trecho).

Se não tiver jeito, vou pegar o trem até Córdoba ( 30 dólares) e de lá ir até mendoza... ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então leo_tch... Eu sabia que a viagem não ia ser assim tão barata... mas não imaginava gastar quase R$ 300,00 só com passagens pra chegar à mendoza... kkkkk Pelo visto vou ter que cortar de algum outro dia fazendo os passeios que custam menos pra até o fim da viagem estar por lá...

 

Pretendo ficar três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é... tá assim! ::bad::

 

Então leo_tch... Eu sabia que a viagem não ia ser assim tão barata... mas não imaginava gastar quase R$ 300,00 só com passagens pra chegar à mendoza... kkkkk Pelo visto vou ter que cortar de algum outro dia fazendo os passeios que custam menos pra até o fim da viagem estar por lá...

 

Pretendo ficar três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...