Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Eu estive em Mendoza no fim de semana de 5/08 e fiz o alta montaña com a empresa El Cristo. Custou 130 pesos e o passeio foi ótimo. A guia era mto boa e mesmo com uma puta de uma nevasca nós conseguimos chegar até a puente del inca e depois paramos em Penitentes. A estação estava fechada para ski e snow, mas aberta para visitas e skibunda. Indico a el cristo, podem ir tranquilos que a empresa é boa.

 

Aproveito para deixar a dica aqui de hospedagem: Casais ou pessoas que não querem ir para hostel, procurem o bombal suítes, fica a 10 minutos do centro a pé e é ótimo. Os apartamentos são novos, todo mobiliado com tudo do bom e do melhor, num preço justo. O dono, Horácio, é mto gente fina, tem paciência de ajudar no que precisar e a mãe dele tem um mini mercado em baixo dos apartamentos - fiquem tranquilos que não atrapalha em nada. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Pretendo fazer um tour de uns 10 dias, à partir de 25/01/2012, saindo de SP para conhecer Santiago e arredores (Valp, Viña e Vale... ja tenho ideia de roteiro), e gostaria de conhecer tambem a cidade de Mendoza, cidade na qual necessito de algumas informações e gostaria da ajuda dos colegas. Segue abaixo algumas duvidas:

 

1°) É possível ir de Santiago à Mendoza de bus? Se sim, qual a empresa indicada e quanto custa?

2°) Quantos dias são necessarios para fazer os principais passeios em Mendoza e arredores?

3°) Quanto gastarei aproximadamente para fazer esses passeios?

4°) Quais os passeios que não podem deixar de serem feitos de jeito nenhum?

5°) Quero beber mais vinho do que agua... será que vou morrer de cirrose?? rsrs (brincadeira)

 

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ander,

 

 

1 - Sim,é possível ir de ônibus de Santiago a Mendoza.Quanto a empresa e valores não poss ajudar pois fiz esse trajeto de avião.

Acho que vale a pena dar uma olhada no site da Lan,pois as vezes aparecem umas passagens bem baratas para esse trecho..Ida e volta você pode conseguir por menos de 200 reais.

 

2 - Estive em Mendoza em julho e fiquei 3 dias inteiros(sem contar os dias de chegada e de partida) na cidade,achei que esse tempo foi o ideal.

Um dia para o Alta Montanha,um dia para conhecer a cidade e ir ao Parque San Martin e um dia para as vinículas e dar mais uma volta na cidade.

 

3 - Se não me engano paguei cerca de 150 pesos no Alta Montanha e cerca de 70 no passeio de maio dia as vinícolas(2 vinícolas e uma fábrica de azeite).

 

4 - Achei o Alta Montanha sensacional.Fui em julho..Em pleno inverno,mas acho que no verão esse passeio também deve ser muito bonito.O passeio correu perfeitamente bem..Muitos lugares bonitos..A empresa foi muito boa e o guia excelente.

 

5 - Hahaha..Vai beber bastante vinho por lá,com certeza..Mas acho que não dá pra morrer de cirrose não.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou planejando de fazer o roteiro Campinas - Buenos Aires - Mendoza - Rosario - Buenos Aires - Campinas

Considerando que toda a viagem será feita de 07/10 a 16/10, estou planejando ficar de 07/10 a 09/10 partindo neste dia a noite para Mendoza. Ficar de 10/10 a 12/10 partindo neste dia a noite para Rosario e depois ir embora 16/10 para Buenos Aires rumo a Campinas.

Terei apenas 3 dias em Mendoza. Vocês acham que compensa essa sequencia? Alguem tem dica tipo de ir para Santiago e partir para Mendoza para ganhar tempo?

De Buenos Aires para Mendoza é fácil o transporte? Companhias e preços...

Alguém pode me ajudar?

 

Estou aberta a dicas =DDDD

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leticia,

 

Seguindo esse planejamento você não terá 3 dias em Mendoza,e sim apenas 1 dia inteiro..Gosto sempre de pensar em dias inteiros,pois na maioria da vezes não se consegue fazer muita coisa nos dias de chegada e de saída.

Eu,particularmente,acho que com o tempo que você tem disponível seria melhor você ir só para Buenos Aires(e aproveitar um dia para um passeio em Colonia,outro dia talvez para ir a Tigre)..Ou fazer Buenos Aires e Mendoza.

Fazendo esse roteiro que você tem planejado vai gastar muito tempo nos deslocamentos e vai ter pouco tempo para aproveitar as cidades.

 

Enfim,é questão de gosto,não curto viagens muito corridas onde não consigo conhecer legal os lugares por onde passei.

 

 

Seria melhor você postar suas dúvidas quanto ao seu roteiro no tópico de roteiros na América do Sul..Lá conseguirá mais opiniões.

 

america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom..

Você pode fazer o passeio das vinícolas no dia em que chegar,se der tempo de contratá-lo para o mesmo dia na parte da tarde..

Faz o Alta Montanha no dia 11..E no dia 12 você vai ter que correr muito para conseguir conhecer a cidade,o Parque San Martin com o Cerro de la Gloria,etc..

Acho um pouco corrido,mas como falei..É questão de gosto.

 

Você já conhece Buenos Aires?

Porque se não conhece,o tempo que está reservando para a cidade é muito pouco.

Buenos Aires é uma cidade grande e cheia de atrações,o tempo que você está reservando para a cidade não chega a 2 dias..Não acho que seja tempo suficiente.

 

Enfim..Mais uma vez eu insisto..É questão de gosto,cada um tem um estilo de viajar.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Gabriel...

 

Ainda não conheço Buenos Aires.

Mudei um pouco as datas:

 

29/09 - Chego em bs 12h.

30/09 - Dia cheio em bs

01/10 - Dia cheio em bs

02/10 - Partida à noite para Mendoza

03/10 - Chegada às 10h em Mendoza

04/10 - Dia cheio em Mendoza

05/10 - Dia cheio em Mendoza

06/10 - Partida à noite para Rosario

07/10 - Chegada às 12h em Rosario

08/10 - Dia cheio em Rosario

09/10 - Partida no horario de almoço para Bs. De Bs para Campinas.

 

O que vocês acha?

 

Vlw pela ajuda!

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...