Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Oaxaca

Postado
  • Membros

Estive há poucos dias em Oaxaca, não vi qualquer sinal de confusão política e/ou protestos. A cidade é muito bonita e vale a pena ser visitada. Além disso serve de base para muitos passeios pela região: Monte Albán, Tenotitlán del Valle, San Pablo Villa de Mitla e Santa María del Tule...

• Respostas 45
  • Visualizações 14.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ai galera,

Estou com uma viagem marcada para julho próximo e estou montando o meu roteiro e ouvi falar muito do estado Oaxaca e gostaria de opiniões sobre ele. Vale a pena visitar? As ruínas de monte albán são imperdíveis? Quais outros passeios/ruínas podem ser feitos por lá?

Abraços!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu adorei Oaxaca. Gostei muito do mercado no Centro da cidade, achei umas coisas bem bacanas e baratas por lá. Fora a comida Oaxaquenha, que delícia. Só de pensar no mole, prato típico feito com frango e molho de chocolate apimentado - NÃO DEIXE DE PROVAR, me faz querer voltar. O Monte Albán é bonito, bom foi a minha primeira ruína, então fiquei encantada. Fiquei só um dia em Oaxaca, fiz um tour pelas ruínas, que ia a um restaurante tipico e um lugar que faziam artesanatos de madeira. Não foi nada de muito excepcional, mas os só pelos fatores que citei anteriormente foi definitivamente válido ter ido até lá.

Pretende ir a Oaxaca de onde?

Espero ter ajudado você.

Postado
  • Membros

Bianca,

Pretendo ir da Cidade do México, ou na volta, vindo de Tapachula. Me falaram muito sobre essa cidade e estou pensando se encaixo no final da viagem, quando estiver voltando da guatemala!

=D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bianca,

Vc acha que vale a pena ficar só um dia em Oaxaca? Dá pra fazer muita coisa ou só ir em Monte Albán? vc fez só isso ou mais alguma coisa?

=D

Postado
  • Membros

Eu fiquei soh um dia, entao passei soh um pouquinho pela cidade. Eu achei que foi tempo suficiente, pois logo depois estive em San Cristobal, que tb eh uma cidade historica com a cultura indigena bem imponente. Inclusive os markets de San Cristobal eram melhores.

Mas tem outras opcoes de tour que te levam mais para o interior. Se eu nao me engano iam visitar uma serra proxima a oaxaca.

Postado
  • Membros

Retornei do México em março deste ano, e sinceramente um dia é pouco para vc aproveitar Oaxaca vc deve ficar ao menos 2 dias faz um Tour pelas cascatas petrificadas é um tour q tb te leva para um sitio arqueológico e outras atrações não muito interessante, com almoço incluido, no dia seguinte vc faz monte alban com outros passeios incluídos, não deixe de comer grilo frito compra no mercado, se for para San cristoban acho q veve ficar 5 dias para aproveitar o máximo eu estive duas vezes no México 2010 fiz Guatemala Honduras e México e este ano fiquei 28 dias no México, cidade mais interessante q Oaxaca é Mérida os sitios mais legais e os 3 cenotes são imperdíveis e vc pode ir por conta, boa sorte se quiser ver as fotos pode entrar no meu Orkut q te adiciono depois vc pode sair na boa. Orkut : trota nando o ateu. boa viagem ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, preciso mto da ajuda de vcs!

estou embarcando para o México agora dia 11 de outubro e retorno dia 30. e estou com uma dúvida terrível!!! qual a ruína q não posso deixar de conhecer ?? infelizmente não conseguirei passar por todas mas queria visitar as mais interessantes (tipo aqueleas no meio da floresta, aquela q eu posso subir e tocar.....)

através dos relatos de vcs planejei o seguinte:

Cidade do México - permanecer por 4 dias (ZOCALO; MUSEU DA ANTROPLOGIA; TEOTIHUACANA; MUSEU FRIDA)

Puebla - fazer city tour de dia e a tarde ir para Oaxaca (5horas) ou ir direto para San cristobal de las casas (10h40 pela ADO)

San Cristobal de Las Casas - permanecer por 3 dias (CANION DE SUMIDERO; AGUA AZUL E MISOLHA)

Palenque - 2 dias (ZONA ARQUEOLÓGICA - TUMBA DO REI PAKAL; BONANPAK), onibus noturno para Mérida (8h)

Mérida - Chichen Itizá (deixar a mochila na propria zona arqueológica e de lá pegar o onibus noturno para a playa de carmen)

Playa de Carmen - TULUM: COBÁ;TUBARÃO BALEIA; PRAIAAAAAA - tomar sol!! eheheheheh

Cancun - 1 dia apenas para conhecer a cidade e pegar o voo de volta.

bom a minha dúvida é a seguinte, paro em Oaxaca ou vou direto para San Cristobal ????? o tour da cascata petrificada não sai de San cristobal ? estava querendo acrescentar tb o passeio THE MONTEBELLO LAKES!

Fico mais um dia em mérida??? e em palenque o q não posso deixar de fazer ???

tenho uma outra dúvida básica, será q preciso levar minha bota da timberland ?? já q lá faz mto calor, será q consigo visitar as ruínas só de tenis ou chinelo (q eu adoro!!!)?? rsrsrsrsrsr

e vcs tem alguma indicação de hostel em san cristobal, palenque e mérida ?

bom agradeço mto e aguardo a resposta de vcs!

um abço

Postado
  • Membros

O tour da cascata petrificada sai de Oaxaca vc pode contratar no Hostel. Quanto a Ruínas q vc pode subir. Palenque saindo de S. Cristoban, não sei de dá p ir de outro local. Coba partindo de Playa, Uxmal partindo de Mérida, Edzná partindo de Campeche, nestas todas eu subi. Se vc for ficar alguns dias em Playa vc pode visitar Chichen itzá, Tulum e Coba. Monte Alban partindo de Oaxaca vc tb pode subir nas Pirâmides, espero ter ajudado se tiver mais dúvidas terei prazer em ajudar se for a Mérida vc pode conhecer os 3 Cenotes passeio imperdivel,e fazer Ruta Puuc além de Uxmal ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Estive no México em 2008 e meu ponto principal foi Oaxaca, fiquei na casa de uma amiga. A cidade é incrível e tem bastante coisa pra ser vista.

A comida oaxaqueña é uma das mais gostosas do país, na avenidade da universidade existem restaurantes populares onde é possível comer uma tlayuda deliciosa, lá também você encontra restaurantes de carnitas, você compra a quantidade de carne que quer (como se fosse num açougue) e eles preparam na hora. O grilo frito que o nando falou chama-se CHAPULIN, o personagem chapolin é baseado nele. Um grilo pequeno, vermelho que se come frito, no mercado da cidade você encontra muitos.

Outra coisa que eu indico é uma ida a santa maria del tule, cerca de 20/30min de ônibus de oaxaca. A cidade (ou vila) é super pequena e nela se encontra a árvore com o maior tronco do mundo. http://www.google.com.br/search?q=santa+maria+del+tule&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1734&bih=922

Dei muita sorte nesse dia e pude presenciar uma das coisas mais tocantes que já tive o prazer de ver. O senhor vendedor de mezcal da cidade havia falecido e quando eu cheguei estava rolando o velório. Fizeram uma procissão na cidade, com mariachis e tudo mais. A forma como os mexicanos encaram a morte sempre me impressionou muito e poder ver esse tipo de cerimônia de perto foi no mínino curioso.

Oaxaca é incrível, apesar do governo ser muito fdp! No dia que eu cheguei teve um protesto de estudantes contra o aumento das tarifas de ônibus, no dia seguinte o exército entrou na universidade e matou um estudante. É muito comum ver caminhões com militares transitando pela cidade.

Recomendo e muito a visita.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.