Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

A última coisa que eu li sobre os restaurantes dos refúgios foi que a comida era cara e ruim, ainda é assim?

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém fez o Trekking no Glacial Grey? A empresa não explica direito como devemos fazer. Me mandou a seguinte mensagem " Necesitas el 1er zarpe desde el hotel al refugio, y la era navagecion desde el refugio l hotel".

Isso para quem quer fazer a excursão no mesmo dia e voltar. Eu não entendi o que eles querem dizer. Alguém sabe?

Obrigada

Élia

Postado
  • Membros

Pois é, complicou bastante agora, e às vésperas da minha viagem. Consegui reservar uma noite no Italiano e no Torres, e uma no Francês. Mas no Grey o site indica "sold out". Não sei se é bug, ou se esgotou mesmo.

E o compromisso de ter que estar obrigatoriamente em cada local no dia certo, travou todo o trekking, a liberdade de escolher mudar no trajeto, ou algum imprevisto...

Que chato isso.

Postado
  • Membros
(...) Que chato isso.

A coisa está MUITO pior que chato.

Li sua mensagem e não entendi sua preocupação, se não tem vaga no grey, basta acampar no acampamento guardas.... mas eu pensei: "puxa.... as coisas estão mudando, deixa dar uma olhada"

Fui consultar o atual mapa do parque http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/Mapa_2016_2017.jpg

Não existe mais o acampamento guardas, que ficava entre o passo e o gray, a apenas 1 hora do grey.

O acampamento Las Carretas, que era excelente porta de entrada para quem queria poupar a $ do barco foi fechado.

O acampamento Britânico também não existe mais.

Resumindo, estão FECHANDO os acampamentos gratuitos, abrindo acampamentos pagos e restringindo entrada, obrigando o visitante as escolhas:

- Alta temporada: Compre um pacote, senão não vai conseguir vaga.

- Baixa temporada: Contrate um guia, pois é proibido andar livremente pelo parque.

Minha dica: Faça trekking em outros lugares menos pop. Villarrica, Ushuaia, etc... tão bons como TDP, mas com 90% menos pessoas.

TDP virou uma espécie de CVC da aventura.

Postado
  • Membros

Travessia certinha assim não é destino para mochileiros de verdade :?

Acabou com a nossa flexibilidade.

Acabei de comprar passagem para a Patagônia no mês que vem e comecei a buscar as informações.

Agora reservar a data certa no roteiro é muito chato. :(

Postado
  • Membros

Muita sacanagem, estava querendo fazer o Q em fevereiro, pelo relato já não vai ser possível começar o trekking pela portaria Serrano. Lamentável. Mas deve ser pra isso mesmo, din din pra guia, acampamentos pagos, etc... Estão acabando com a liberdade do trekking lá, daqui a pouco só com guia!

Postado
  • Membros

Pois é, sim, existem outras opções ::otemo:: mas TDP é um dos lugares que desejo conhecer há um bom tempo, e mesmo não sendo mais tão legal como seria com a liberdade de tempo e rotas, vai ser do jeito que der mesmo, fazer o que... quem quiser ir, vai ter que se conformar e adaptar a programação. Enfim, paciência...

Postado
  • Colaboradores
Pessoal, alguém fez o Trekking no Glacial Grey? A empresa não explica direito como devemos fazer. Me mandou a seguinte mensagem " Necesitas el 1er zarpe desde el hotel al refugio, y la era navagecion desde el refugio l hotel".

Entendi também não, pede pra responderem em inglês que fica mais fácil. Só entendi que vocês têm que pegar o primeiro embarque (primeiro horário do catamaran) do hotel ao refugio, e de lá...?

Muita sacanagem, estava querendo fazer o Q em fevereiro, pelo relato já não vai ser possível começar o trekking pela portaria Serrano. Lamentável. Mas deve ser pra isso mesmo, din din pra guia, acampamentos pagos, etc... Estão acabando com a liberdade do trekking lá, daqui a pouco só com guia!

Acho que só indo até Pudeto e de lá pegando o catamaran para Paine Grande é possível fazer o Q, pelo menos na temporada.

Acabou a liberdade em TDP, isto é, apenas pagando guia ou enfrentando a burocracia da reserva diária?

Sei que me deu uma dor de cabeça pra fazer essas reservas, porque se ao menos o roteiro pudesse ser definido todo num lugar só, seria ótimo... ótimo não, essa restrição provavelmente vai tornar essa minha primeira e última visita ao parque e cortou uma parte do tesão do planejamento, porque se você não consegue uma reserva, tem que remarcar tudo. E como você faz isso com passagem comprada e programação apertada?

Fora a complicação, é uma ida ao site da CONAF pra reserva, daí tem que ir ao site da Vertice, depois o sistema da Fantastico Sur que NÃO FUNCIONA e você tem que ficar trocando emails e rezar pra que haja data. Tudo bem que só me interessava o Serón dessa empresa, mas não estava afim de andar 30 e poucos km num dia....

Mais a pouco e entrada só com guia e pacote de hospedagem mesmo...

Postado
  • Membros

Como começar pela portaria Serrano não será mais possível. Então seria melhor pegar o catamarã, ir direto para Paine Grande e nesse dia de pernoite em Paine Grande, aproveitar o dia e descer até onde desse, ou começar pela Portaria Laguna Amarga e de lá ir para o acampamento Torres e fazer o circuito O e esquecer a parte da perna do Q ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.