Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

acabei de fazer um experimento.

Entrei no site https://www.afex.cl/prontus/CambiosMonex.aspx# e fiz a cotação para vender R$1000. Consegui 183.000 pesos

Entrei no site da casa de cambio DG turismo aqui do Rio e fiz a cotação de quantos dólares compraria hj com 1000 reais: 292. "peguei" esses 292 e cotizei lá na afex...conseguiria comprar 195.000 pesos. Ou seja, mesmo com o Spread hj fica melhor levar dólares.

 

editando...o site cambio santiago está no ar já...deu a mesma coisa que no afex. Dolar melhor...tenho que calcular euros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há.... e lembre que levar US$ para pagar pousada te poupa 20% de imposto(IVA)..... Não sei se isso funciona na patagônia, mas em Santiago isso é relevante.

Caso o albergue aceite cartão, você também se livrar dos 19% de IVA, já que o pagamento também será em US$.

 

Entrei no site da casa de cambio DG turismo aqui do Rio e fiz a cotação de quantos dólares compraria hj com 1000 reais: 292. "peguei" esses 292 e cotizei lá na afex...conseguiria comprar 195.000 pesos. Ou seja, mesmo com o Spread hj fica melhor levar dólares.

Diferença substancial de 13.000CLP a cada 1000 reais trocados, hoje conseguiria esses 195.000 na sucursal em Puerto Montt, que é a filial onde será o meu desembarque da Latam.

Em Puerto Natales - Dirección: Manuel Bulnes 632

Em Punta Arenas - - Dirección: Boires 870 ------------- (Horarios: 10:00 a 20:00 hrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou replicar as perguntas do Marcos e outras que ainda fique em dúvida.

 

Pessoal,

Preferi ler as 63 páginas antes de perguntar o que ficou no ar.

As reservas para outubro, já estão feitas nos refúgios Dickson, Paine Gde, Los Cuernos e Chileno, nessa ordem.

 

I - As refeições avulsas, nos refúgios, podem ser pagas com cartão ou só em espécie ?

II- Levando R$ é mais em conta cambiar no aeroporto de SCL, em Puerto Montt(escala de 2 dias), na Zona Franca ou em Natales?

III- É fácil encontrar comida liofilizada em Pta Arenas ou Natales ? Há água quente disponivel dentro dos refúgios?

IV - Posso deixar coisas pessoais na barraca sem problema para fazer um passeio só de mochila ?

V - Reparei que existe dois pontos de partida. A portaria Serrano e a Laguna Amarga, onde o transporte me deixa ?

VI - Se fizer uma reserva para acampamento, ela é para uma data específica ou pode ser flexível ? Ou seja, reservo para o dia 02 e chego no dia 03.

VII - consigo botija de gás com a galera que volta para o aeroporto ? porque não se pode viajar com o gás.

VIII - O que encontro para comprar no parque, caso precise, ex. água, comida em geral, cerveja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

I - não tenho certeza, mas diria só em cash. Mas, para que arriscar, leva o dindin e pronto!

 

II - dificilmente no aeroporto vai valer a pena. Sugiro ir trocando ao longo da viagem

 

III - Comida liofilizada e tão leve e compacta, porque não leva logo do Brasil?

 

IV - E seguro, mas se eu fosse você não deixaria a grana na barraca

 

V - Existem vários pontos de parada, essa informação você consegue no site da empresa de ônibus ou aqui mesmo nesse tópico.

 

VI - Não é flexível, mas você pode tentar dar um papo na hora, caso você se atrase. Como você não está indo na alta temporada, acredito que conseguirá. O pessoal lá e gente boa, tive um problema no Seron e eles me deixaram usar uma barraca de graça

 

VII - Em Natales você consegue comprar, aqui nesse tópico alguém ja falou exatamente aonde. Eu levei do Brasil na bagagem despachada, sem problemas.

 

VII - Tudo isso e outras coisas.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...