Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de receber a resposta da Fantastico Sur:

-------------------------------------------

Marcos;

Los valores esta acá

http://www.fantasticosur.com/rates

 

Saludos,

 

* Todos los pasajeros deben portar su pasaporte y tarjeta migratoria (original) al momento del check in; de lo contrario se cobrará la diferencia del IVA (impuesto 19%).

 

* If you are staying in refugio, cabins or domes and pay in foreign currency (US dollars) you MUST show your passport and tourist card on each check in, otherwise you will have to pay

the corresponding tax fee of 19% according to Law N° 19.518

 

Daniela Asencio C.

Ejecutiva de reservas.

Fantástico Sur

Treks and Lodging

W Trek - Torres del Paine

Patagonia - Chile

T: (56)(61) 2 614 184

--------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de receber a resposta da Fantastico Sur:

-------------------------------------------

Marcos;

Los valores esta acá

http://www.fantasticosur.com/rates

 

Saludos,

 

* Todos los pasajeros deben portar su pasaporte y tarjeta migratoria (original) al momento del check in; de lo contrario se cobrará la diferencia del IVA (impuesto 19%).

 

* If you are staying in refugio, cabins or domes and pay in foreign currency (US dollars) you MUST show your passport and tourist card on each check in, otherwise you will have to pay

the corresponding tax fee of 19% according to Law N° 19.518

 

Daniela Asencio C.

Ejecutiva de reservas.

Fantástico Sur

Treks and Lodging

W Trek - Torres del Paine

Patagonia - Chile

T: (56)(61) 2 614 184

--------------------------------------------------------------------

 

O detalhe: para camping, não adianta pagar em dólares, não há isenção do imposto IVA 19%, já está no preço, em pesos chilenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pesquisei em quase todas as lojas de câmbio.

 

O câmbio do aeroporto em Santiago não era ruim.

 

O melhor câmbio foi na agência do andar de cima da zona franca. MUITO melhor mesmo!!!!

Puerto Natales era disparado o pior câmbio. MUITO ruim.

 

Situação atual,

Reservas na Latam, Navimag e DAP Aerovias - OK

Reservas nos albergues em Puerto Montt, Coyhaique, Punta Arenas e Puerto Natales - OK

Reserva nos Refúgios Paine Gde, Grey, Los Cuernos e Chileno - OK

 

O único dilema:

1 - carregar o cartão AE Global Travel(U$) aqui no Rio e sacar CLP nos caixas eletrônicos lá ?

2 - trocar aqui R$ por US$ e depois novamente lá por CLP ?

3 - levar R$ e trocar na Zona Franca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pesquisei em quase todas as lojas de câmbio.

 

O câmbio do aeroporto em Santiago não era ruim.

 

O melhor câmbio foi na agência do andar de cima da zona franca. MUITO melhor mesmo!!!!

Puerto Natales era disparado o pior câmbio. MUITO ruim.

 

Situação atual,

Reservas na Latam, Navimag e DAP Aerovias - OK

Reservas nos albergues em Puerto Montt, Coyhaique, Punta Arenas e Puerto Natales - OK

Reserva nos Refúgios Paine Gde, Grey, Los Cuernos e Chileno - OK

 

O único dilema:

1 - carregar o cartão AE Global Travel(U$) aqui no Rio e sacar CLP nos caixas eletrônicos lá ?

2 - trocar aqui R$ por US$ e depois novamente lá por CLP ?

3 - levar R$ e trocar na Zona Franca ?

 

Para sua dúvida quanto a levar U$ e trocar lá ou levar Real e trocar lá você consegue ter uma boa idéia entrando nos sites dos câmbios e pesquisando os valores. Eu, como fui por Santiago (http://www.cambiosantiago.cl), consegui ver mais fácil porque vários câmbios de Santiago tem site, mas não sei se os da Zona Franca tem. Vou fazer a conta com os valores de Santiago só para vc ter uma idéia:

 

Levando 100 reais você troca em Santiago por 18.500 pesos chilenos.

Trocando 100 reais aqui no Brasil você consegue 29.31 dólares (Câmbio AVS em Curitiba) e trocando esses dólares por pesos chilenos em Santiago você recebe 19.198 pesos chilenos.

 

Resultado: se você estivesse indo por Santiago era melhor trocar real por dólar aqui no Brasil e depois trocar dólar por real lá no Chile.

 

Se você conseguir os valores atualizados que estão pagando nos câmbios por onde você vai passar consegue fazer essa conta certinho e ver o que vale a pena! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém tem o hábito de sacar em moeda local? Tenho me perguntado quanto seria a diferença, já que, apesar do IOF mais alto, a troca de papel moedas em casas de câmbio tem o ágio da corretora, o qual imagino não ser algum índice muito distante dos 6 e pouco de IOF...

 

Na expectativa aqui pela baixa do dólar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém tem o hábito de sacar em moeda local? Tenho me perguntado quanto seria a diferença, já que, apesar do IOF mais alto, a troca de papel moedas em casas de câmbio tem o ágio da corretora, o qual imagino não ser algum índice muito distante dos 6 e pouco de IOF...

 

Na expectativa aqui pela baixa do dólar rs

 

Não sou expert nem nada em saque em moeda local, mas pelas minhas experiências passadas, vai incidiro IOF de 6,38% sobre cada transação, mais a taxa do caixa estrangeiro (nos EUA variava entre 4 e 6 dólares) e a tarifa de saque no exterior cobrada pelo seu banco (muda de banco para banco e de conta para conta). Então, se seu banco não cobra, considerando seu perfil de cliente, as taxas para saque no exterior, talvez compense sacar. A grande vantagem é não ficar andando com muito dinheiro na mão, você vai sacando o tanto que for usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém tem o hábito de sacar em moeda local? Tenho me perguntado quanto seria a diferença, já que, apesar do IOF mais alto, a troca de papel moedas em casas de câmbio tem o ágio da corretora, o qual imagino não ser algum índice muito distante dos 6 e pouco de IOF...

 

Na expectativa aqui pela baixa do dólar rs

 

Não sou expert nem nada em saque em moeda local, mas pelas minhas experiências passadas, vai incidiro IOF de 6,38% sobre cada transação, mais a taxa do caixa estrangeiro (nos EUA variava entre 4 e 6 dólares) e a tarifa de saque no exterior cobrada pelo seu banco (muda de banco para banco e de conta para conta). Então, se seu banco não cobra, considerando seu perfil de cliente, as taxas para saque no exterior, talvez compense sacar. A grande vantagem é não ficar andando com muito dinheiro na mão, você vai sacando o tanto que for usando.

 

Ah, esqueci de comentar. Outra vantagem é que você vai pegar uma cotação bem melhor do que a oferecida nas casas de câmbio. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente, tem situações que pode ser melhor do que ficar trocando papel moeda e peregrinando entre casas de câmbio durante a viagem, quando o tempo vale mais do que dinheiro rs estou considerando hipóteses, às vezes perdemos um tempo pra conseguir um câmbio melhor, e dependendo do montante economizamos 20 reais, o que é muito pouco, diante do tempo perdido durante a trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Exatamente, tem situações que pode ser melhor do que ficar trocando papel moeda e peregrinando entre casas de câmbio durante a viagem, quando o tempo vale mais do que dinheiro rs estou considerando hipóteses, às vezes perdemos um tempo pra conseguir um câmbio melhor, e dependendo do montante economizamos 20 reais, o que é muito pouco, diante do tempo perdido durante a trip.

 

 

Também tem uma opção que muita gente não considera, mas eu gosto, que é passar algumas coisas no cartão de crédito. Vai incidir só o IOF de 6,38% e a conversão vai ser com uma cotação bem melhor que a das casas de câmbio (especialmente se seu banco usa o valor do dólar comercial nas cobranças). É só torcer para não acontecer uma variação cambial muito desfavorável). Isso fora as milhas que você ganha hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...