Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Procure estacionar a moto próximo da "mercearia " que tem ao lado do estacionamento.

Leve tudo de valor! Eu jah deixei o carro neste estacionamento e fiz o circuito "O" e voltei depois de 7 dias e tava tudo em ordem.

Onde fica este estacionamento, existência outros, fica próximo ao parque

 

MC,

Esse estacionamento fica defronte a hosteria Las Torres no início da trilha pra torres.

 

No parque tem alguns estacionamentos : portaria, las torres, salto grande, hosteria parte sul do parque, entrada para os tempanos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Preferi ler as 63 páginas antes de perguntar o que ficou no ar.

As reservas para outubro, já estão feitas nos refúgios Dickson, Paine Gde, Los Cuernos e Chileno, nessa ordem.

 

I - As refeições avulsas, nos refúgios, podem ser pagas com cartão ou só em espécie ?

II- Levando R$ é mais em conta cambiar no aeroporto de SCL, em Puerto Montt(escala de 2 dias), na Zona Franca ou em Natales?

III- É fácil encontrar comida liofilizada em Pta Arenas ou Natales ? Há água quente disponivel dentro dos refúgios?

 

A opção pelos refúgios se deve ao fatos do preparo físico, do equipamento na mochila(Maq + lentes + tripé) e dos 5.9 nas costas.

A inclusão de Puerto Montt é que irei num Ferry da Navimag para Puerto Chacabuco e depois bus para Coyhaique (base para Capilla del Marmor e Vale do Rio Simpson). De lá pego o voo semanal da DAP para Punta Arenas.

Daí em diante, é o que está escrito nas 62 páginas anteriores a essa.

No mais, queria agradecer a todos que se deram ao trabalho de enriquecer esse planejamento, com os relatos aqui postados.

Valeu !

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos, só em dinheiro, não vi máquina de cartão por la.

 

Sugiro levar dólares, trocar reais nesses locais não vai ser trivial, e certamente a cotação será bem ruim.

 

Não troquei dinheiro em nenhum desses lugares, mas dificilmente trocar no aeroporto vale a pena. Lembro que a cotação do dólar no aeroporto de Santiago era péssima.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) mas dificilmente trocar no aeroporto vale a pena. (...)

 

Eu acho que vc está desatualizado Leo.

 

Experiencia de fev/16. Aeroporto, melhor lugar.

 

Aqui, para conseguir dolar, voce gasta com spread, IOF, etc. Ai toma novo spread para trocar dolar para peso.

 

Na ponta do lápis, leve reais, troque tudo no aeroporto assim que chegar.

Da pra ver a cotação aqui: http://www.cambiosantiago.cl/

(esse link tenho no meu favoritos, mas AGORA o site parece fora do ar. Não sei se é temporário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falar que deve se trocar no aeroporto deve ser sacanagem.

A não ser que vão direto,pois em qualquer câmbio de Santiago, não há taxa fixa sobre o câmbio,como ha nos stands do aeroporto.

Interior é outra história, sobretudo San Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, Fabiano e rlciq,

 

Tenho a opção do cartão de débito Global Travel da AE e o Itaucard para emergência. No primeiro tem o maldito 6,5% por saque e o segundo os IOF por compra no exterior. A vantagem é não carregar uma maçaroca de cédulas pra lá e pra cá e a desvantagem é a agiotagem oficial legalizada dos IOF.

Bom, de qq forma já sei que posso fazer refeição avulsa no refúgio, já que paguei a cama lisa e lá alugo o saco de dormir.

Tenho um amigo em Puerto Montt, chefe do Parque Nacional Los Alerces, que deve ter alguém de confiança para cambiar por lá.

isso aqui é uma mina de ouro. ::otemo::

Valeu pessoal.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Falar que deve se trocar no aeroporto deve ser sacanagem. (...).

Não, não é.

Olha, o que posso dizer é que em nenhum lugar do mundo que fui (...)

Pois é, nenhum lugar no mundo.

 

É a mesma "rede" de cambio que fica no aeroporto, centro da cidade de Santiago, shoppings etc. E o cambio é simplesmente honesto. Mesmo eu sendo bancário, conseguindo, para meus fins pessoais, um dólar mais barato que a população, levei reais e troquei no aeroporto. Em Aysen, Cochrane, Coyaique tudo estava igual ao aeroporto.

 

OK, quando eu fui, o dólar estava em R$ 4,10... momentos malucos...

 

Para entender a fundo:

http://www.viajenaviagem.com/2015/09/santiago-chile-onde-trocar-reais-casas-cambio

Veja os post do dia 13.abr.2016 às 08:49 que é recente e mostra que o "câmbios Santiago" tem uma boa cotação.

 

Na dúvida consulta o site.

http://www.cambiosantiago.cl/

(ok, esta fora do ar....mas ninguém esta viajando hoje né?... ou está?)

 

Há.... e lembre que levar US$ para pagar pousada te poupa 20% de imposto(IVA)..... Não sei se isso funciona na patagônia, mas em Santiago isso é relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...