Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!

 

Mandei um email para a Fantastico Sur, perguntando qual o valor da taxa para utilizar apenas o camping de Los Cuernos. Eles me mandaram essa resposta:

 

Te comento que puedes reservar solo sitio en Torres y en Frances, para Cuernos y Chileno se vende solo SITIO + FULLBOARD y puedes hacerlo online o bien me envías completo el formulario adjunto.

 

FB: Full Board: Jantar / Café da Manhã / Almoço ou box lunch

 

Pelo que entendi, pra acampar em Los Cuernos tem que pagar o sitio + FB.

 

Ou seria se eu fosse reservar antes?

 

Não li ninguém postando algo sobre isso ainda.

 

Quem puder ajudar agradeço

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

élia, você encontra casas de câmbio facilmente nessas cidades. Quando eu estive lá (fev/16) estava um pouco mais vantajoso cambiar reais por pesos do que dólares por pesos. Faça as contas na hora de fazer câmbio e veja qual moeda você vende melhor, real ou dólar.

 

Júdice, o camping Los Cuernos não necessita de reserva (pelo menos no último verão não necessitava, vamos ver no próximo). Você pode fazer uma reserva para garantir que terá espaço numa plataforma para montar a sua barraca (ou alugar a deles) e não correr o risco de ter que dormir num terreno inclinado ou à beira de um charco, como vi acontecer com muita gente por lá em fevereiro último. Eu, apesar de ter chegado ao Los Cuernos no final da tarde, consegui um espacinho plano e seco. Se você realmente quer fazer uma reserva de plataforma e não quer pagar o full board (pensão completa) fique no Camping Francês, que é bem próximo do Los Cuernos e mil vezes melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
élia, você encontra casas de câmbio facilmente nessas cidades. Quando eu estive lá (fev/16) estava um pouco mais vantajoso cambiar reais por pesos do que dólares por pesos. Faça as contas na hora de fazer câmbio e veja qual moeda você vende melhor, real ou dólar.

 

Júdice, o camping Los Cuernos não necessita de reserva (pelo menos no último verão não necessitava, vamos ver no próximo). Você pode fazer uma reserva para garantir que terá espaço numa plataforma para montar a sua barraca (ou alugar a deles) e não correr o risco de ter que dormir num terreno inclinado ou à beira de um charco, como vi acontecer com muita gente por lá em fevereiro último. Eu, apesar de ter chegado ao Los Cuernos no final da tarde, consegui um espacinho plano e seco. Se você realmente quer fazer uma reserva de plataforma e não quer pagar o full board (pensão completa) fique no Camping Francês, que é bem próximo do Los Cuernos e mil vezes melhor.

 

Valeu Rafael pela dica. Vou tentar fazer isso que você recomendou.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite

 

Estou planejando uma viagem que irá incluir Torres del Paine e Fitz Roy.

Estamos indo em um grupo de amigos, porém, eles não terão tempo para fazer o trekking e farão o tour de 1 dia em TDP.

Indo sozinha nesses destino, penso que precisarei de guia. Perguntas:

 

1) Vocês tem indicação de guia em TDP saindo de Puerto Natales?

2) Vi um pacote (sim, muito caro...) que inclui o circuito W de TDP e Fitz Roy. Vale a pena, ou é mais fácil voltar e ir a El Chaten, para daí seguir por conta até Fitz Roy?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paola,

Não vejo necessidade de guia em TDP, a não ser que o problema seja fazer sozinha, mas ainda assim acho bem provável que vc encontre grupos fazendo as trilhas por lá e consiga se juntar a eles. É claro que a reserva nos refugios ficará por sua conta.

Sobre El Chalten, a trilha até o Fitz Roy é a trilha que vai até a Laguna Capri, de onde se tem a vista do Fitz Roy, e também não precisa de guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
élia, você encontra casas de câmbio facilmente nessas cidades. Quando eu estive lá (fev/16) estava um pouco mais vantajoso cambiar reais por pesos do que dólares por pesos. Faça as contas na hora de fazer câmbio e veja qual moeda você vende melhor, real ou dólar.

 

Júdice, o camping Los Cuernos não necessita de reserva (pelo menos no último verão não necessitava, vamos ver no próximo). Você pode fazer uma reserva para garantir que terá espaço numa plataforma para montar a sua barraca (ou alugar a deles) e não correr o risco de ter que dormir num terreno inclinado ou à beira de um charco, como vi acontecer com muita gente por lá em fevereiro último. Eu, apesar de ter chegado ao Los Cuernos no final da tarde, consegui um espacinho plano e seco. Se você realmente quer fazer uma reserva de plataforma e não quer pagar o full board (pensão completa) fique no Camping Francês, que é bem próximo do Los Cuernos e mil vezes melhor.

 

 

Muito Obrigada Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa noite

 

Estou planejando uma viagem que irá incluir Torres del Paine e Fitz Roy.

Estamos indo em um grupo de amigos, porém, eles não terão tempo para fazer o trekking e farão o tour de 1 dia em TDP.

Indo sozinha nesses destino, penso que precisarei de guia. Perguntas:

 

1) Vocês tem indicação de guia em TDP saindo de Puerto Natales?

2) Vi um pacote (sim, muito caro...) que inclui o circuito W de TDP e Fitz Roy. Vale a pena, ou é mais fácil voltar e ir a El Chaten, para daí seguir por conta até Fitz Roy?

Obrigada!

 

Acho super tranquilo você fazer trekking sozinha por lá Paola, especialmente se for em alta temporada (novembro, dezembro ou janeiro). As trilhas são super bem marcadas e há muitos turistas no caminho todo. Se você não for muito tímida, faz amizade fácil e logo encontra companhia. Aqui no Mochileiros tem um tópico específico para quem procura companhia também, dê uma olhada... tem chance de encontrar alguem que vai fazer as mesmas datas!

 

Sinceramente, não acho que compensa pegar um pacote que inclua o W + Fitz Roy. Se quiser mesmo pegar pacote (que eu acho desnecessário), pegue separado um saindo de El Calafate ou Puerto Natales para o W e outro saindo de El Chaltén para o Fitz Roy.

 

Sobre o tour de 1 dia no TDP, se vocês estiverem de carro, podem fazer sem guia. Eu to montando um blog de viagem e nesse post explico passo a passo como fazer isso: http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/08/02/Como-fazer-um-passeio-de-um-dia-%E2%80%9CFull-Day-Paine%E2%80%9D-pelo-Parque-Nacional-Torres-del-Paine-de-carro

 

Nesse aqui dou umas dicas gerais sobre o TDP: http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/07/29/Parque-Nacional-Torres-del-Paine

 

Qualquer dúvida comenta aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...